
Eu já estou muito sensível por conta da gravidez, já nem consigo tanto olhar as notícias da televisão e preciso confessar que foi difícil escutar as histórias que Felipe tem vivenciado na rua. Não estou falando apenas de perda material, isso não é nada. Estou falando da perda de familiares e amigos queridos. Dele chegar numa determinada região que houve desabamento e encontrar familiares cavando, sem interromper, com as próprias mãos (sem ferramentas) para tentar achar o corpo. Familiraes estarem dias sem dormir, sem piscar até que o corpo apareça... E muitos outros depoimentos que nem consigo escrever.
A única coisa que podemos fazer neste momento é ajudar a levantar bastantes doações para as vítimas dos deslizamentos de nossa região. Qualquer ajuda será muito bem-vinda! Se vc puder ajudar, tente priorizar, em suas doações, os seguintes itens: roupas íntimas, material de higiene pessoal, comida, leite, colchonetes e cobertores. Se você possui mais tempo disponível, aproveite para se voluntariar. Em todos os postos de recebimento e também nos abrigos você será bem-vindo.

No site de Felipe, ele disponibilizou uma lista com todos os postos de coletas. Tem o endereços dos postos no Rio de Janeiro e em várias cidades do Estado!
Tivemos uma semana muito difícil na nossa cidade. Cheguei a relatar para vcs que a situação estava um caos em um post anterior. As coisa estão melhorando, mas ainda está bem complicado. A cidade ainda vai levar um tempinho para voltar ao normal. Sem falar na vida das pessoas que foram diretamente "atingidas" pelo o ocorrido.
2 comentários:
Realmente a situação de Niterói é bastante complicada, e fiquei estarrecida em saber em que condições a Comunidade do Bumba (acho que é isso) foi montada. A prefeitura pavimentar ruas em cima de um lixão??? achei demais...
mas vamos continuar ajudando e orando, pois no momento é a unica forma de ajudar.
bjk nos 4
Carol,
Vou separar alguns donativos e vou deixar com você, posso? Fica mais fácil entregar a vc do que levar no posto de coleta e de quebra ainda posso dar um beijinho no barrigão...
beijos,
Postar um comentário