quarta-feira, 14 de abril de 2010

As coisas estão melhorando...

Domingo, foi aniversário do meu irmão Felipe. Ele completo 33 anos de idade, mas de fato não houve muito clima para comemorações. Era aniversário tb da minha tia na segunda e a família resolveu fazer, pelo menos, um almoço na casa de uma das minhas tias. Mas não sabíamos quanto tempo iríamos partilhar com ele. No meio do que vem acontecendo em nossa cidade, ele estava trabalhando quase 24h por dia numa frente ajudando os vitimados pelas chuvas.


Eu já estou muito sensível por conta da gravidez, já nem consigo tanto olhar as notícias da televisão e preciso confessar que foi difícil escutar as histórias que Felipe tem vivenciado na rua. Não estou falando apenas de perda material, isso não é nada. Estou falando da perda de familiares e amigos queridos. Dele chegar numa determinada região que houve desabamento e encontrar familiares cavando, sem interromper, com as próprias mãos (sem ferramentas) para tentar achar o corpo. Familiraes estarem dias sem dormir, sem piscar até que o corpo apareça... E muitos outros depoimentos que nem consigo escrever.


A única coisa que podemos fazer neste momento é ajudar a levantar bastantes doações para as vítimas dos deslizamentos de nossa região. Qualquer ajuda será muito bem-vinda! Se vc puder ajudar, tente priorizar, em suas doações, os seguintes itens: roupas íntimas, material de higiene pessoal, comida, leite, colchonetes e cobertores. Se você possui mais tempo disponível, aproveite para se voluntariar. Em todos os postos de recebimento e também nos abrigos você será bem-vindo.


No site de Felipe, ele disponibilizou uma lista com todos os postos de coletas. Tem o endereços dos postos no Rio de Janeiro e em várias cidades do Estado!

Tivemos uma semana muito difícil na nossa cidade. Cheguei a relatar para vcs que a situação estava um caos em um post anterior. As coisa estão melhorando, mas ainda está bem complicado. A cidade ainda vai levar um tempinho para voltar ao normal. Sem falar na vida das pessoas que foram diretamente "atingidas" pelo o ocorrido.

2 comentários:

RoPertile disse...

Realmente a situação de Niterói é bastante complicada, e fiquei estarrecida em saber em que condições a Comunidade do Bumba (acho que é isso) foi montada. A prefeitura pavimentar ruas em cima de um lixão??? achei demais...
mas vamos continuar ajudando e orando, pois no momento é a unica forma de ajudar.
bjk nos 4

Lucia Laureano disse...

Carol,
Vou separar alguns donativos e vou deixar com você, posso? Fica mais fácil entregar a vc do que levar no posto de coleta e de quebra ainda posso dar um beijinho no barrigão...
beijos,