Não abandonei o blog, mas tive que priorizar alguma coisas na minha vida nos últimos meses e não consegui manter o blog atualizado! Afinal, escrever tem ser por prazer e não por obrigação.
Algumas mudanças estão por vir na minha vida e vou aproveitar essas 2 semanas para tentar atualizar os acontecimentos!
Começo hoje publicando o relatório das atividades da escola desse 1º semestre.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Relatório de Desenvolvimento
Jardim I - 1º Semestre de 2012
Maria Luísa Peixoto dos Santos
A adaptação foi boa. Chega contente a sala com suas amigas, porém quando é trazida pelos responsáveis faz um pequeno charme ao se despedir e no decorrer da manhã fica muito sensível. Mantém bom relacionamento com todos.
É muito segura diante dos conflitos, entretanto, fica bastante chateada quando alguma amiga lhe diz algo que não gosta, como: Você não é mais minha amiga!".
Gosta de brincar de bonecas e massinha fazendo comidinhas com o auxílio das panelinhas.
Sempre muito atenta, percebe qualquer novidade a sua volta e toda movimentação dos amigos e professoras. Percebemos que leva o dedo à boca por algumas vezes no decorrer do dia.
Adora se admirar fazendo caras e bocas diante do espelho e expressar todo seu carinho com as professoras através de gostosos beijinhos.
Participa da rodinha frequentemente contribuindo com relatos e opiniões.
No parque cria brincadeiras de correr, brinca com baldinhos e pás e de faz de contas com as suas amigas, mas sempre reserva um tempinho para um aolhadinha rápida em seu irmão. Revela ótimo controle de seus movimentos psicomotores amplos.
Realiza suas atividades com responsabilidade, atenção e capricho, porém demonstra inquietude em esperar sua vez nas atividades individuais.
Manuseia com destreza e concentração todo material concreto de psicomotricidade fina.
Diante das atividades de artes fica tão concentrada que às vezes ultrapassa o tempo previsto, usa cores variadas e pinta com muito capricho. Está a cada dia avançando na elaboração de seus desenhos.
Ordena, quantifica, reconhece e nomeia os numerais, figuras geométricas, cores. Identifica: grande/pequeno, dentro/fora, áspero/liso...
Reconhece graficamente seu nome, nomeia a letra inicial e desenvolve a escrita com concentração. Apresenta um vocabulário claro e com organização de pensamento.
Maria Luísa alcançou os objetivos propostos para este primeiro semestre. Estamos felizes com o seu desenvolvimento e daremos continuidade ao trabalho no próximo período.
Relatório de Desenvolvimento
Maternal I - 1º Semestre de 2012
João Pedro Peixoto dos Santos
João Pedro teve uma boa adaptação ao ambiente e aos professores do colégio, às vezes chegava chorando, mas logo que adentrava a sala parava e se envolvia imediatamente nas brincadeiras com os amigos.
É um aluno sapeca e feliz com a vida. Apresentou facilidade em se relacionar com os professores e demais professores do colégio.
Assimila com rapidez o nome de todos, o que estimula por demais o carinho de todos para com ele. Em relação aos amigos de sala, o aluno é brincalhão e carinhoso, porém não gosta de partilhar os seus amigos inseparáveis (Mickey e Minie), e quando percebe que algum amigo por eles de interessam, fica bravo. Sua insatisfação pode ser demonstrada através de um empurrão ou mesmo na tentativa de morder o amigo necessitando sempre da interferência do professor. E ao ser flagrado nesta intenção o aluno finge que nada aconteceu, olha para o outro lado mordendo a bochecha com uma cara de sapeca. É um momento hilário de presenciar.
Participa com prazer de todas as atividades propostas pelo professor. Aprecia os momentos com música, onde canta e dança todo feliz; demonstra facilidade em memorizar as letras musicais.
No momento da contação de história, ouve com atenção e ao fim pega os fantoches e os livros utilizados para manuseá-los, dando grandes risadas para a animação dos fantoches em suas mãos.
Nas atividades de psicomotricidade ampla possui ótimo desempenho, descobrindo situações onde possa experimentar todas as possibilidades do seu corpo. Vivencia ações corporais de arrastar-se, rolar, engatinhar, subir, descer de obstáculos (móveis, brinquedos do parque, etc.)
Na hora do lanche, o aluno atende o chamado do professor prontamente, lava as mãos, senta-se à mesa e manuseia seu alimento com independência. Não se importa em partilhar o lanche com os amigos de sala, e só levanta depois de concluir a refeição.
Nas atividades livres na sala, gosta de brincar de roda e correr com os amigos e se joga no colchonete com um largo sorriso. No parque, suas atenções recaem para o tanque de areia, onde se diverte fazendo buracos com a pá e transportando a areia para o balde, ou então explora todos os espaços puxando o Mickey e a Minie pela mão.
Joao Pedro é um aluno adorável, sempre solícito e atento para toda a movimentação da sala, sendo um dos primeiros a atender as solicitações do professor, demonstrando interesse e curiosidade para tudo e todos.
Está sendo prazerosa a oportunidade de presenciar os primeiros momentos do aluno diante do universo escolar.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Esses são os meus pequenos! Se o papel se perder, fica registrado aqui, rs!
3 comentários:
Que lindos eles estão! Meu Deeeeeus, Malu tpa muito crescida e JP já deixou de ser bebezico faz tempo!
O tempo voa mesmo!
Super beijo em todos!
Ai, que saudade desses pequenos (que daqui a pouco, estarão do meu tamanho)!!!
Bjs
Carol, a Malu continua com o mesmo jeitinho, só cresceu. Mas JP mudou MUITO, tá com uma cara de mocinho, tão fofo !
Não esquece de contar sobre a adaptação dele na escolinha hein ?
Já estava com saudade do seu blog, pode encher a gente de novidades nessas duas semanas.
Beijos, e tudo de bom pra familia toda ! ;D
Postar um comentário