sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lembrancinha para o dia dos pais

Minha amiga Fabi é super criativa e talentosa. Outro dia, ela deu algumas dicas no blog dela sobre lembrancinhas para o dia dos pais. Eu não levo muito jeito para fazer coisas artesanais, mas devo confessar que me estimulou e arrisquei a fazer um porta treco. O primeiro passo, foi que eu não joguei fora a última lata de leite da Malu. Deixei na dispensa... Só olhando para ela.

Bom, não tenho photoshop no meu computador. Aliás Fabi, cadê àquele cd que vc ia me dar com a versão para iniciantes? Ou seja, sou do tipo “arcaica digital” e usei o PowerPoint mesmo. Para começar, tirei o label do leite para saber o tamanho que eu teria para trabalhar. Configurei a página do PowerPoint nesse tamanho, inseri algumas fotos da Malu sozinha e dela com o pai, fiz um textinho e imprimi em A3. Recortei e, como não sou muito boa com pincel, usei o contact para impermeabilizar a impressão. E o melhor: além de uma gracinha, foi bem fácil de fazer!

Veja como ficou!


Ainda não sei exatamente como o Marco vai querer usá-lo. Se o porta treco vai ser para colocar os controles remotos do quarto ou as canetas no trabalho... Bom, na realidade mão importa, pois tenho certeza que será muito útil. Aliás, estou postando hoje e ele nem sabe que vai ganhar um porta treco personalizado no domingo. Mas podem ficar tranqüilas, pois eu não corro risco dele ver esse post antes do dia dos pais. Afinal, ele não é nem um pouco cibernético.

Talvez eu consiga fazer também para os vovôs ainda para domingo. Gostei tanto da idéia que pretendo, sempre que possível, fazer esse tipo de trabalho para dar aos familiares em datas especiais. Viu Fabi? Vc despertou algo em mim... rs! Não ficou nenhuma brastemp, mas o feito é bem legal. Além de dar algo personalizado...

Gostou? E vc inventou alguma coisa para o seu papai?

7 comentários:

Beta Bernardo disse...

Carol, ficou muito bommmmmmm!!!!
Olhando daqui ninguém diz que não foi no photoshop!! srsrss
Eu ano passado fiz um porta lápis personalizado pro meu e ele amou!!
Engraçado que procurei nos meus blogs e não achei nenhum post sobre ele... relapsa, né? Uma hora dessas eu mostro ele aqui na net! ;)
Esse ano vai ser presente sem personalizar mesmo... não tive tempo de pensar nisso.
Feliz dia dos pais pro Marco e pro seu pai.
Parabéns pela arte!
Bjks, Beta

Fabi Carvalhos disse...

Carol, tá escondendo o jogo, hein? :) Acho que vc puxou o talento artístico da sua mãe... Ficou ótimo! Adorei! Parabéns! Pelo que conheço do Marco tenha certeza que ele vai amar! Beijão, Fabi.

Rosi disse...

Olá
Realmente ficu linda a sua lembrança de dia dos pais. Tenho certeza que o paizão adorou.
Um bom domingo para vc.

Ypsilon Yvone disse...

Hummm Lembrancinha do dia dos pais, crianças pequenas...Passa lá no meu post sobre selinhos, que deixei um link sob medida para mamães de pequenos, com sugestoes para entrete-los em casa.
bjks e fiquem com Deus
Parabéns pro papai de voces.

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Carol!
Menina! Que é que a maternidade não faz com a gente, né? Oh! Também sou do tipo que não tem muito talento para produzir algo com as mãos. Na verdade, não tenho nenhum. Mas já ouvi dizer que quando a gente vira mãe, desenrola o carretel rapidinho nesse sentido.

A tua lata porta-treco ficou ótima, e já vejo que vou me animar para fazer essas coisinhas fofinhas quando for mãe também. Aguarde e confie... ehehehehe

Vi teu post que falava sobre o fim-de-semana. Delícia total. Programa bem família, tranquilão... :)
Tua menina está um graça. Muito fofa!

...
Obrigada pelo elogio a nova cara do blog. :D
Beijos

Rosi disse...

Olá Carol
Linkei teu blog lá no meu, assim te acompanho de pertinho.
Um forte abraço

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas Queridas,
Obrigada pelo carinho. Nem preciso dizer que Marco adorou. Essa semana, ele assumiu a chefia de um depto e levou o porta treco para colocar canetas no trabalho. Acabei fazendo tb para os avôs. Me senti fazendo meus cadernos no 2º grau. Só que ao invés de usar as nossas fotos usava figuras de revistas. Realmente, a maternidade está me transfornado. rs! Venho fazendo coisas que não imaginava. Qq dia eu conto sobre a fantasia que fiz para a família para o Zoobloco (Familia Abelha).
Bjs,