terça-feira, 13 de outubro de 2009

Malu em Búzios: fase de desenvolvimento total

O feriado, entre amigos, foi perfeito! Alugamos uma casa na beira da praia de Geribá em Búzios para comemorar o aniversário do Fábio. Chique, né? Reparem que a piscina é quase na areia da praia!












A Lucia não poderia ter escolhido uma casa melhor! Um esquemão para quem viaja com filhos e quer aproveitar a praia a maior parte do tempo.



Definimos um cardápio previamente e resolvemos fazer as compras ainda no Rio. Mas calma! Não ficamos na cozinha! O objetivo dessa viagem era curtir e descansar! Mas como isso seria possível? Afinal, era uma casa de 6 quartos para 6 casais e 5 crianças! Mas tudo ocorreu em perfeita sintonia! As pessoas eram ótimas enão rolou nenhum stress. Mas preciso confessar que essa casa tinha um plus: vinha acompanhada de uma empregada super proativa. A Romilda arrasou na cozinha e na coordenação das meninas da limpeza!

Mas vou deixar esse assunto ser explorado pela Lucia e pela Beta Bernardo do Criative-se . Até porque a nossa fotógrafa oficial precisa mostrar através das suas fotos àquele olhar que só ela tem, vocês não acham?


Bom, então, hoje vou dedicar para falar sobre o desenvolvimento da nossa baixinha durante o feriado. Pedi folga na sexta e foi muito bom ficar com a Malu esses 4 dias e poder acompanhar o desenvolvimento mais intensivamente...

Além da Malu, que era a menorzinha (1 ano e 3 meses), na casa tinham mais 4 crianças: a Luiza de 6 anos, o Matteo de 4 anos, o Gui de 2 anos e 5 meses (filho da Lucia do Criative-se) e a Carol de 1 ano e 11 meses. Deu para imaginar a bagunça? Pois é. A Malu acabou sendo estimulada por todos os lados. Ela tentava fazer tudo igual aos mais velhos. Vocês precisavam ver ela tentando pular no pula pula! Uma gracinha pulando/andando na pontinha dos pés! Tudo dentro das suas limitações, é claro! Mas muito fofa! Ela ficou exausta com tanta agitação! rs! Nem conseguiu aproveitar o Luau que organizamos para comemorar o níver do maridão da Lucia. Aliás, dê uma olhada na identidade visual que a Lucia criou. Meninas, estamos todos aguardando o post de vcs lá no Criative-se com as fotos da decoração da festa, viu?

Bom, optamos em não colocar a Malu na creche e contar com a disponibilidade, do Marco, da minha sogra e da minha mãe. Então, ela só vai para escolinha ano que vem com 1 ano e 8 meses. Mas tenho que admitir que, definitivamente, o contato com outras crianças é muito importante nessa fase. Nos finais de semana, a Malu, normalmente, tem contato com crianças da mesma faixa de idade. Achei interessante também o fato de, no feriado, terem sido crianças mais velhas.

Outra coisa que me chamou atenção, foi o aumento do vocabulário dela. Ela tem uma "língua" própria. É super tagarela, mas a gente não entende nada! Mas ela não está nem aí. Continua tagarelando. Eu imagino que quando ela estiver, realmente, falando... vou ter que pedir para ela falar menos. rs!

Atualmente, as palavras que a gente consegue entender são: mamãe, mamãê, papai, papaixinho (papaizinho), vovó, vovô, auau (cachorro e gato), Clar (Clara), car (carro), oi, papa (comida), Gigi (nome da nossa secretária), cocô, xixi, Mimi (Milena), acei (achei), dede (dedeira = mamadeira), chau (tchao), neném, já, tá, dudu (dormir), bunii (bunny = coelhinho), ai ai ai (ainda coloca a mão batendo para brigar com o que fez ela se machucar), cocó (cocoricó), Barni (Barney)., cabou (acabou), papato (sapato), gol, echi (esse). Não sei se esqueci de mais alguma... Bom, mas o fato é que no feriado ela falou mais 2 palavras novas: Caol (Carol) e Paia (praia). Como eternos amantes de praia... nós adoramos ver a nossa baixinha apontando e pedindo para ir para praia! Vai ser uma futura garota de Itaquá! rs!

Algumas mudanças também na alimentação da Malu no feriado. A alimentação da Malu é super natureba. Apesar de dar carne, frango, ovo e peixe, procuro sempre fazer pratos bem coloridos garantindo uma variedade de legumes e verduras. Dou preferência também ao arroz integral, macarrão integral e o feijão azuki. Minha secretária, normalmente, bate o feijão porque a Malu cospe quando vai um pedaço maior de alguma coisa... No feriado, ela comeu feijão com caroço amassado sem reclamar! Nunca dei açúcar para Malu! Ou seja, ela nunca comeu danoninho, geléia de mocotó, Ades, sorvete... A idéia é só introduzir depois que ela fizer 2 anos. Mas no feriado eu dei uma escorregada... Pela primeira vez, ela comeu um biscoito maizena e uma colherzinha do meu mousse de maracujá. Tô com a consciência pesada. rs! Mas acho que não tem problema... é só não incentivar, né?

A Malu curtiu muito a viagem, a praia e as crianças. E o melhor: permitiu que a gente curtisse também. Viva casa na beira da praia!!! Viva a babá eletrônica!!!

Para vocês se divertirem, abaixo alguns closes da bagunça da criançada. Afinal, dia 12/10 foi o dia oficial delas!


Então, essa é minha homenagem ao Dia das Crianças!




Lulu como modelo de Geribá

Reparem na pose

Gui fazendo cara de homenzinho!




Carol se divertindo...


Malu se esbaldando!


Malu iniciando a sua descida com o papai

Malu mergulhando no fundo


De olhão aberto já quase de volta na superfície


Que carinha de séria!

Literalmente, com a cara na areia!


Voltando para casa totalmente independente!
Mamãe socorro! Fiquei presa!


Bagunça gostosa!


Lulu e Malu!
Caras de anjinhos!
Prepara!

Que delícia!

Momento mãe by Beta Bernardo. Amei essa foto!

Essa foto então... nem se fala!

Que beijo gostoso no papai!

Sessão biquini de bolinha!









Lulu carregando Malu no colo

Gui e Matteo: diversão total!

Dúvida: piscininha ou piscinão?

Sorriso colgate do Matteo
Gui curtindo a piscina
Sessão pula pula





Malu e o Barney que a vovó deu de dia das crianças

Malu e Gui lado a lado
Vocês acham que as crianças gostaram? E os adultos? Aguardem as fotos da Lu e da Beta para ver os adultos se esbaldando no luau.

E para finalizar, algumas fotinhos tiradas hoje com a aberturas dos presentes! O carro foi abarrotado para viagem e tivemos que dar os presentes da Malu um dia depois do dia "D".




E vocês? Me contam como foi o feriado de vocês!

22 comentários:

Beta Bernardo disse...

Carol, sensacionais as fotos!!!!
Nem sei mais dizer qual a melhor!
Você pegou ótimos ângulos da casa.... eu não tirei tantas fotos assim, acho que tava meio de férias!! Vou roubar algumas pra colocar no meu orkut e claro te dar os créditos!
Adorei a viagem e a cia de vocÊs. Mau adora vocês e a dose será reptida com certeza! Muda o niver sua mãe o o noivado do irmão pra irem no meu niver!! srsrsrs
Bjks

Ana Carolina Peixoto disse...

Beta, vc elogiando as minhas fotos? Nossa que honra! Pode roubar as fotos a vontade... Eu tentei dar uma visão no post diferente de vcs. Se não os leitores vão ficar de saco cheio de ver tanta foto de Búzios. rs! Nós também adoramos a cia de vcs! Foi muito bom mesmo!Como te falei, infelizemente, não poderei voltar à Búzios para seu níver. Vamos comemorar aqui no Rio tb, ok?
Bjs,

bordados da vida disse...

que coisa mais maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa esse lugar, e as crianças lindas demais!!!!Vou te adicionar pq achei teu blog muito showww

Ana Carolina Peixoto disse...

Dayane,
Seja muito bem vinda e pode espiar o quanto quiser rs! Só não sei se a maioria dos assuntos vão te interessar. rs! Atualmente, acabo falando bastante da filhota. Mas procuro me policiar para falar de outras coisinhas tb. Então, faça sempre uma visitinha, ok? Vc é do sul... Morei em Porto Alegre por ano. Mas precisamente em 1996. Nossa quanto tempo, né? Amei! Morei em CTBA tb um ano e gostei muito mais de POA.
Bjs,
Carol

bordados da vida disse...

oI AMADA, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, porto alegre conheço é pertinho (300 km) da minha cidade, mas sinceramente não curto muito. Acho muito violento, uma cidade muito agitada não sei pq mas nunca fui com a cara de porto alegre, apesar de ter muita coisa boa para fazer lá.
Eu amo crianças com certeza vou adorar acompanhar seu blog, eu amo artesanatos volta e meia crio coisas bem diferentes e ultimamente estou com uam impolgação, ai vc já viu né..risos..
Apareça sempre!!!
Beijocass

bordados da vida disse...

Niterói não conheço, nem o Rio gostaria muito de conhecer, ano passado ia ir para ai, mas para mim saiu muitooo mais barato conhecer o Nordeste do que o rio..mesmo sendo o Rio muito mais pertinho..bjs bjs

Apareça no sul

Priscila disse...

Nossa, Carol!
Estou aqui me esbaldando com essas fotos! Fantásticas!
Que casa, hein? Difícil deve ter sido ir embora!
No próximo eu não vou faltar!!! Rsrsrs.
Que fase gostosa, essa da Malu, né? Uma vez eu fiz praticamente um dicionário do Gui de tantas palavras que ele falava engraçadas!
Menina, te admiro por nunca ter dado açúcar pra Malu. A única coisa que não dou pro gui de jeito nenhum é refrigerante. Eu não tomo há 18 anos e em casa raramente tem, só quando o Ricardo compra pra ele. O Gui nem tem curiosidade. Enquanto eu puder, vou segurar.
Bjs.
Pri

Lucia Laureano disse...

Carol,
Suas fotos ficaram lindas!!!
Nosso fim de semana foi realmente maravilhoso, simplesmente irretocável em minha opinião!!! Eu amei estar ao lado de amigos tão queridos nesta data tão especial! Muito obrigado especial a você e ao Marco que me ajudaram tanto com os preparativos.
Quanto ao desenvolvimento da Malu, estar com os mais velhos é sempre uma aula para os pequenos e ela estava atenta a tudo!!!
Não vejo a hora de marcarmos outro encontro assim...
Beijos,

Flavia Bernardo disse...

Que maravilha de feriado, hein!!
Adorei as fotos! A Malu tá um encanto!!!

Gostei de ver o cardápio super saudável da Malu. Eu como muitas besteiras, mas no que depender de mim, Arthur terá uma alimentação bem rica e saudável. Nada de açucares, como vc faz (mas claro, sem mto radicalismo - qdo não tiver jeito, eu cedo..rsrsrsrrs). Tava lendo a respeito e caí pra trás com tanto de açucar q bebezinhos ingerem em alimentos totalmente dispensáveis. E pensar q o Danoninho é recomendado pelo fabricante para crianças a partir de 4 anos de idade e há pediatras que indicam como sobremesa para bebês!
Sabe outra pérola que escutei dia desses? Um pediatra indicou pra mãe fazer a introdução de frutinhas adicionando leite condensado!!! fiquei pasma!!!!! como pode ter médicos assim? A bebê tinha 5 meses!

Enfim...adorei o post!

Essa semana vou ligar pra Stephanie pra saber qdo ela terá uma aula de papinhas...quero fazer e pegar todas as dicas dela.

Bjks.

Verônica Cobas disse...

Ei,Carol

Que relato legal, gostoso de ler e de curtir pelos sorrisos deliciosos dessa garotada. Malu ficou linda na foto com o Gui e também nas charmosas imagens com o biquini de bolinhas. Lu me falou da casa incrível e já estou sonhando em algo assim para o reveillon. Que bom que tudo deu certo com o final de semana e com o luau. Vou ver as demais fotos, além das que já vi no blog da Lucia. E vou curtir muito. Gui ficou morenaço, apesar das várias coceiras pelo corpo. Agruras da deliciosa infância. Beijo grande e cada dia mais vontade de também te conhecer.

Ana Carolina Peixoto disse...

Pri, tomara que vc consiga estar na próxima viagem! É muito bom colocar essas crianças juntas!
Com relação ao açúcar, tô evitando ao máximo! Dizem que se vc não acostuma a crisança com açúcar quando vc oferece ela acha enjoativo... Essa é a idéia!

bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Pois é Lu. A viagem foi maravilhosa! Uma pena algumas pessoas não podrrem ter estado com a gente! Vamos marcar outro programinha sim!

Bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Flavinha, faz o curso da Stephanie sim! Uma amiga tá pedindo para eu postar dicas da rotina da Malu quando voltei a trabalhar... Vou colocar tb alguma receitinhas! Espere em breve!

Bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Vê, pois é. A gente precisa se encontrar. Esse encontro tá se transformando numa novela. rs! A viagem foi uma delícia! o Gui é um encanto. A Malu tb voltou com coceirinhas de mosquito...

Bjs,

Marina disse...

Que delícia de feriado!
Lindaqs as fotos!
A Malú é mt fofa e linda, meu Deus!

Adorei!
bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Marina,
Adorei a visita! Seja bem-vinda! Vou lá no seu blog te espiar...
Bjs,

Rosi disse...

Que delícia de feriado, heim Carol?!
É claro que já vi tudo que a Lúcia aprontou e mesmo os preparativos já anunciavam que a festa prometia.
A Malu tá um charme de biquini. Aprovada.
Bjs e obrigada pelos comentários do layout do blog.

Verônica Cobas disse...

Carol,

Só para dizer que, para mim, fica mais ou menos combinado: a gente se vê e se conhece depois de 23 de novembro. Viajo para Recife para férias de uma semana em 30 de novembro e volto dia 7 de dezembro. Sábado, 28, ou domingo, 29, seriam ótimas datas. Mesmo que fosse durante o dia. A gente marcava um almoço e pronto. Bom, o que importa é mesmo o desejo de se encontrar. beijo grande

Ruby Fernandes disse...

Amiga, que farra deliciosa!!! As fotos mostram a total comunhão de vocês com a natureza! Amei tudo viu?
Já vi o post a Lúcia fofa e também fiquei babando...
Flor, obrigada pelas dicas de Paris, vamos ver qdo vou né?
Sua pequena de biquini de bolinhas estava o máximo!
Bjo bjo :)

Feito a Mão disse...

Carol, quantas fotos!!!!!!
Que delícia de passeio!!!!
Que saudade de prosear com calma...
Passei rapidinho pra vc não me esquecer e agradecer seu comentário lá no blog...
Depois eu volto com a corda toda!
BJks.

Fabi Carvalhos disse...

Que delícia, hein, Carol! Feriadão maravilhoso! Adorei ver a farra da Malu. Beijão, Fabi.

Lidiane Vasconcelos disse...

Carol, eu achei este post uma delícia! :)
Foi muito legal saber do vocabulário de Malu, e vê-la curtindo a praia e super independente foi massa! Deve ser uma alegria inexplicável ver a evolução de uma coisinha que saiu de você, né? :)
Parabéns por sua bebê, viu?
Beijos