segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Malu e o Mar: Decoração da Festa


Um encatamento total! Não acham?
Bom, hoje vou mostrar um pouquinho para vcs da decoração da festa. Mas detalhes sobre a organização e a curtição da nossa baixinha, vou deixar para um outros posts. Como falei no post anterior, esse ano não contratei fotógrafo, achei que fosse dar conta, mas foi muito difícil administrar a situação. Consegui fazer bons registros da decoração já que a festa ainda não tinha começado. Também contei com o envio de algumas fotos de amigos... Tenho certeza que vcs irão adorar o que vcs irão ver!

Espero que gostem!

A mesa principal foi obra da Árvore Vermelha! As menimas personalizaram o painel e mais um vez arrasaram!



Reparem no efeito das bolos fixadas no teto! Bolas de isopor cobertas com tecidos!




O painel de tecido com dizeres da nossa Cecília Meirelles ficou lindo!


"Navegar eu quero..."
"Balançar num barco azul, de vela amarela. Entre ondas e mais ondas, até o horizonte. Tudo estará lá: os piratas e os tesouros, as gaivotas, as nuvens, as estrelas, a lua e o mar. O mar que canta..."
"Pus o meu sonho num navio e o navio em cima do mar..."

Detalhe do painel...
Acabamento: caixas e barquinhos derão um retoque final!

Fiz as letras do nome da nossa pequena para a festa do ano passado. Mas esqueci de entregar para as meninas colacarem na mesa. Então, improvisei o acabamento e coloquei no chão. Gostei muito do resultado!


Detalhes e ângulos diferentes dos personagens do mar preferidos da Malu...
" A baleia é amiga da sereia..."



Do outro lado da mesa: polvo, tartaruga e siri!





Arca decorada com cesta de conchas da minha mãe, jujuba, paçoca e muitos docinhos.

Três tipos diferentes de brigadeiro de colher!
Estava uma delícia! Eu que fiz!


Biscoito preferido da garotada!


Esqueci de fotografar um outro móvel com uma cesta com as lembrancinhas do aniversário...

Alugamos poucas mesas e, com muitas idas e vindas ao Saara, comprei tecidos para fazer as toalhas. Fiz questão de escolher chitas diferentes para ficar bem colorido.


Reparem no detalhe...
Para economizar esse ano, eu mesma fiz o centro da mesa de convidados: um aquário. Todos os itens também foram adquiridos no Saara.



Como a gente faz muito eventos em casa, temos várias esteiras. Mandei fazer almofadas e capas com as chitas de fundo verde (para combinar e depois usar no quarto de brinquedos da Malu). Aproveitei o gramado para colocar algumas esteiras com essas almofadas. Fizemos tb uma fogueira. Afinal, as noites de junho são bem frias, mas não fotografei.


Uma foto "panorâmica" da casa decorada...


Na entrada, detalhes de peixes voadores confeccionados pela Árvore Vermelha...
Amei o efeito da bola que enchemos juntos com os peixes voadores!



Não aluguei espaço baby esse ano. Os bebês utilizaram o quarto de brinquedos da Malu. Além de quentinho com o cair da noite, o piso é de tatame. Para as crianças maiores, comprei um pula pula de encher (presente da Malu) e aluguei 3 mesas e cadeiras para as crianças desenharem e bricarem de massinha.



Na entrada, um cantinho abrigado também com esteiras para as crianças.
Obra da Árvore Vermelha!




Outra aquisição da família para a festa, mas que poderá ser muito utilizado: compramos um brinquedo gigante para ser montado em casa sempre que o evento tiver muitas crianças... fez um sucesso total!


No fundo, montamos uma cama elástica (alugada) para satisfazer os maiores!


Colocamos as barraquinhas de comida e bebida no caminho do carro viradas para a piscina com tela protetora.
Eu achei que ficou tudo lindo! Mas sou suspeita para falar!
E vc? Gostou?

Bom, prometo, em breve, dar detalhes dos bastidores e da diversão da garotada.

14 comentários:

Marlene Bortolin disse...

Que lindeza! quanta riqueza de detalhe, parabéns! Perfeito!

Priscila disse...

Se eu gostei?!?!?!?
Fiquei com uma baita dor de cotovelo por não ter conseguido ir!
Ficou tudo lindo demais!!!!! Maravilhoso. Aconchegante. Ficou a cara da Malu! Adorei o briquedão! Os doces, a decoração. Que coisa mais linda!
Arrasou!
Vou ficar esperando os outros posts!
Bjs.

Renata disse...

Sempre visito o seu blog mas nunca comento! Amei a idéia da recreação para as crianças e o centro de mesa, oa aquários! Que idéia mais original!

Parabéns,

Beijos.

Flavia Bernardo disse...

Tudo lindo, Carol!!!
O trabalho da árvore vermelha é impecável! Sempre original, fugindo do lugar comum do que se vê muito por aí!
O Mar da Malu ficou encantador!!
Quero mais fotos!! Posta! Posta!!

bjs
Flávia.

Unknown disse...

Oi Carol,

Sou blogueira e cheguei até aqui por indicação de uma amiga. Já conhecia do trabalho da árvore vermelha e adorei as duas festas que eles fizeram pra sua Malu. Também sou mãe de uma Malu, que tb fez dois aninhos no dia 09/06, e pelo que li aqui as duas são pimentinhas muito parecidas rsrsrs gostei muito do seu blog, e certamente vou passar a ser leitora assídua hehehe vou me inspirar em algumas idéias da festa da sua Malu na organização da festa do meu Bernardo, que vai fazer 1 aninho em outubro e o tema será Bernardo na praia! Aliás, eu tb já fiz um arraiá pro meu filho mais velho, o Guilherme, quando ele fez 3 aninhos (já vai fazer 7). Pois é, tenho 3 filhos rsrsrs! Se precisar de alguma dica de serviços eu entro em contato com você, pode ser? Pelo que entendi vc mora em Niterói,né? Eu moro em São Gonçalo. Muito legal conhecer seu espaço, te espero lá no meu! Parabéns pela família! Beijão, Lili

B. disse...

oi, Carol!
cheguei aqui pleo criative-se, depois lucia ...
adorei a festa da sua filhota! eu sou absolutamente suspeita porque amo festa em casa, fora de casa de festa...
estou organizando a festa de um ano - ou deveria estar... - do meu filhote, que o tema vai ser... Felipe! ( eu acho... )
queria um esquema diferente, uma animação tranquila e do bem, que os pequenos e os maiores - tenho uma menina de 6 anos - pudessem aproveitar um pouco... tem alguma dica??
queria te perguntar tb: onde consigo comprar esteiras???
me passa o contato do aluguel das mesas infantis??
biancateixeira@gmail.com
beijos, obrigada!! parabéns pela festa linda e pela filha linda! e pelo filhote na barriga! posso te adiantar que não existe nada melhor do que ter 2 filihos!! - talvez 3... e que meninos tb são enlouquecedoramente apaixonantes!!

Isabel disse...

Oi, Carol!
Adorei a decoração e as idéias! Parabéns por tudo. Ficou tudo maravilhoso.
Vou anotar a dica da Arvore Vermelha com certeza.
Parabéns pra Malu e beijocas pra vc, pro Marcos e pro João Pedro. E por falar nele... como ele está?
Já está quase chegando, né? Está com quantas semanas?

Beijão,
Bel

Lucia Laureano disse...

Carol,

Eu já te disse isso pessoalmente e deixo registrado aqui no meu comentário, a festa da Malu e o fundo do mar foi a festa infantil mais bonita que já vi! Tudo super lindo e delicado, pensado pelo pessoal da árvore vermelha cuidadosamente. Algumas ideias simples, que dentro da sua simplicidade tornam-se enormes sacadas. Destaque especial para as nuvens tridimensionais, para as bolas do teto e para as caixas de presente com os barquinhos de papel.
Isso tudo sem falar dos louges que vc criou usando as esteiras e as almofadas de chita. Tudo muito lindo!!!
Parabéns pelo evento!

beijos,

Mary disse...

Oi Carol, tava tudo muito lindoo!!!
Adorei os detalhes, lindo mesmo!!!
E a roupa da Malu qual foi? Fiquei curiosa.
Bjosss

Paula Bertelli disse...

Carol, parabéns! Imagino que a festa estava linda...tanto quanto a primeira!
Que capricho! Imagino vc indo no Saara, escolhendo as coisas, levando me costureira, buscando ... com a barriga já saliente!
Morro de vontade de fazer uma festa assim, com a cara da minha filha, mas feita por mim!
Posta as fotos da Malu depois.. pra gente curtir a felicidade dela tb!

Beijos!

Marina disse...

Se tava bonito?
Tava LINDOOOOOO!
Vcs arrasaram! Muito lindo!
beijoca e parabéns na lindona da Malú!

Unknown disse...

Carol, registro aqui o que já lhe disse: a festa estava uma delícia! Comidinha gostosa, guloseimas convidativas...., decoração charmosa e moderna, saindo da mesmice. É bom demais participarmos da decoração, não acha? É um esforço que vale a pena. A festa começa quando começamos a pensar nela.
Sua casa (como sempre) estava muito aconchegante. Bjs!

Gisely Paulino e Natália Mendes disse...

Carol,

Postamos no blog a sua festa. Queremos agradecer por podermos participar desse momento tão bacana que é comemorar com os amigos e familiares a vida de nossos pequeninos. É sempre muito bom trabalhar com você - uma parceria muito bem afinada!

Um beijo grande na Família Peixoto!
Natália e Gisely

Ana disse...

Muito lindo, ameei tudo, o aniversario do meu filho vai ser com o tema "fundo do mar", e estou amando suas ideias! Essas bolinhas azuis , sobre a mesa, são aquelas de gel desidratadas que se coloca na água e elas "crescem"? Estou procurando por elas, pode me informar aonde comprou? Obrigada!