sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Inverno 2010: Uma dia em Terê



O Marco entrou de férias desde o início de julho, a Malu ainda estava tendo aula e eu não tirei férias. Em meio aos jogos da Copa e tantos aniversários nos finais de semana, incluímos no nosso roteiro de passeios passar um dia em Teresópolis.

Uma amiga tinha me falado sobre um animado passeio no trenzinho Benetrem (que parte da Praça do Alto) que a filha adorava. O passeio dura aproximadamente 45 minutos com alguns personagens fantasiados.

Eu nunca estimulei a Malu com personagens de contos de fadas, super heróis... Inclusive, ela tem até medo desses personagens nas festas de aniversário. Mas achei a idéia do passeio interessante e lá fomos nós.

Então, a idéia seria de manhã passear no trenzinho, fazer comprinhas na feirinha e escolher um restaurante legal! Pesquisei com amigos que me indicaram algumas opções abaixo:

CALDO DE PIRANHA (especializado em frutos do mar - sempre vou, a comida é deliciosa, mas é tipo boteco)
Endereço: Rua José Elias Zaquem, 305 - Teresópolis - RJ
Tel.: 2742-2881
CREMERIE GENÈVE (restaurante tipo fazenda - é possível conhecer todo processo de retirar o leite das cabras, degustação de queijos e, segundo uma amiga, estava para inaugura um borboletário)
Endereço: Est. Teresópolis-Friburgo, km 16 - Teresópolis - RJ
Tel.: 3643-6391
Post no Criative-se

DONA IRENE (tradicional restaurante russo da região)
Endereço: Rua Ten Luiz Meirelles, 1800 - Teresópolis - RJ
Tel.: 2742-2901
Post no Criative-se

IMBUHY RESTAURANTE
Endereço: Est. dos Pinheiros, 297 - Teresópolis - RJ
Tel.: 2641-9499

Tempero com Arte
Rua Pref. Sebastião Teixeira, 262 - Tijuca
Teresópolis - RJ - Brasil
Tel.:.2742-1299
Post no Criative-se

Mas diante de tantas opções, fiquei tentada mesmo por uma das indicações da Lucia do Criative-se: A Fazenda Genève. Achei a proposta do lugar ideal para sair da rotina e por ser mais rural.

Não poderíamos ter tido idéia melhor para o domingão. A Malu ficou doida com o passeio! No trenzinho, ela amou os personagens e coreografias. No dia seguinte, a professora da escola falou que ela colocou a turma toda da escola para dançar "rebolation". rs! Na Fazenda Genève, A Malu pegou filhotinho de cabra no colo, tirou leite... E a comida do lugar... uma delícia! Sentamos num deck com muitos beija-flores por perto. Ainda tem um parquinho... Eles, em breve, vão inaugurar um borboletário.

Algumas fotinhas do passeio! Espero que vcs gostem da dica!

Passeio de trenzinho (na verdade é ônibus tipo jardineira)...

Reparem na cara de desconfiada da Malu!

Depois do passeio de trem, fizemos algumas comprinhas na feirinha e aproveitamos um restuarante à quilo para dar almoço para Malu. Depois pegamos a Estrada Teresópolis-Friburgo em direção à grande atração do passeio!

Chegada na fazenda Genève.
Visita ao Capril!

Tivemos sorte por participar da ordenha que acontece de manhã e no final da tarde!

Esse queijo tem história!


Não é tipo gorgonzola não! É um queijo de cabra que é imerso na cinza importada de uma árvore frutífera francesa... Chique, não!

Compramos alguns queijos para levar para casa. O queijo de cabra é forte! Não é todo mundo que gosta!

Além da estrutura do borboletário, O lugar é lindo! Sentamos num deck com lago embaixo e muitos beija-flores por perto.


Reparem na mãozinha da Malu!

O lugar é lindo! Sentamos num deck com lago embaixo e muitos beija-flores por perto.

O Marco pediu o Cabrito Genève (pernil de cabrito, molho de champignons, gratin dauphnois e vagens francesas) e eu pedi o Tornedor aux Poivres (filet mignon, molho de três pimentas, batata rostie e legumes salteados). A comida estava deliciosa!

Na hora da sobremesa... a foto mais linda do passeio! A luz estava perfeita, não?



De sobremesa, optamos pelo crepe de queijo de cabra com molho de frutas vermelhas.


Bom, a tarde caiu e o friozinho aumentou. Então, acabamos não ficando muito tempo no parquinho.


Já na saída, alguns cliques bem especiais.





Se vcs se animarem a fazer esse passeio algum dia, depois me digam o que acharam!

4 comentários:

Anônimo disse...

Delícia de passeio, Carol! Vou combinar com o maridão pra levarmos Lucas. Adorei!!
bjs,
Nat

Gabrielle disse...

Adorei a dica, Carol! Os pais do Carlinhos tem um ap em Tere e vira-e-mexe estamos lá pois eles passam todos os finals de semana lá. Eu nào conhecia esse lugar. Mesmo a Elis sendo pequena ainda, acho que vai ser divertido ver a reação dela com os bichinhos.
bjs
Gabrielle-esposa do Carlinhos Krykhtine
OBS. Amanhã vou tentar ir no lançamento da campnah do Felipe com a Elis pois o coleginho dela é perto do Clube Portugues. Se vc estiver lá, nos vemos.

Unknown disse...

Que delícia Carol! Adorei! Vamos aproveitar sua dica e passear em Tere. Dia desses passamos por lá, indo para o interior, e almoçamos num lugar na estrada Tere-Friburgo chamado Empório dos Frades, site www.emporiodosfrades.com.br, uma delícia, charmoso e um excelente atendimento.
Bjs
Sid

Cynthia Kopp disse...

Me animei para fazer esse passeio! Que delicia! A foto da Malu na mesa com a flor esta realmente perfeita! E a das comidinha então, humm.. de dar agua na boca.. Adorei ver todas as fotos, estava sentindo falta das imagens, bjs!