terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nos ajustando a nova rotina!


Acordamos no domingo e esse foi um delecioso registro logo pela manhã. São essas imagens que enluquecem, no bom sentido, nós pais, não acham?

Para quem não sabe, saímos para trabalhar às 6h da manhã. A empregada chega esse horário e, por volta das 7h, arruma a Malu para a escola. Como, agora de licença, a empregada tem chegado um pouquinho mais tarde e a Malu tem acordado por volta das 6h. Deu para imaginar? Eu crente que ia poder dormir mais um pouquinho durante a licença... rs! Pois é. Ela bate na porta do meu quarto... E o pior é que depois que eu me levanto, não consigo voltar a dormir.

Essa semana o médico me liberou para dirigir. Então, dispensei a van na segunda, já que o Marco estava em casa, e levei a Malu para escola. Ela adorou o paparico. Aliás, a primeira coisa que ela pergunta quando chega em casa da escola: cadê mamãe? Estou me esforçando bastante para dar atenção para nossa pequena.

Como já felei anteriormente, não tenho muito tempo para mim. De manhã, enquanto a Malu está na escola, o JP fica acordadinho e acabo curtindo ele um pouquinho. Dou uma banho nele e depois ele apaga. Esse é o tempo que tenho para organizar coisas em casa, para navegar pela internet, tomar banho... é muito pouco tempo. Daí a Malu chega da escola e não consigo fazer mais nada. Se eu quiser fazer algum exercício a partir de novembro... terá que ser na hora que o JP estiver dormindo depois do banho de manhã. E o pior é que em janeiro a Malu está de férias e em fevereiro é o Marco. Caiu a ficha: isso significa que terei apenas 1 mês e 1/2 para malhar. Pior: mês de dezembro e malhação? Vamos ver o que vai dar.

Bom, no último sábado de manhã, tirei duas horinhas para mim. Fui fazer unha e ao shopping de manhã comprar um presente para a minha amiga Natália. Minha mãe pegou a Malu para as aulinhas de evengelização e deixei o João Pedro com o Marco em casa. Mas como sair tranquila?

Há algum tempo escrevi um post sobre como armazenar o leite materno. Como já mencionei em outro post sobre a Introdução da Mamadeira com o Leite Materno, a Stephanie sugere que a gente, depois do 10º dia de vida do bebê, dê 3 mamadeiras do nosso leite por semana. A idéia é que ajude a mãe ter mais liberdade e poder sair... Inicialmente, como uma boa administradora, fui aos cálculos: 3 mamadeiras por semana não faria o bebê largar o peito? Lembre-se do 1º post sobre a Rotina das Mamadas que são aprox 8 mamadas por dia. Isso significa 56 mamadas na semana sendo apenas 3 na mamadeira e com o SEU leite materno. Sem chance do bebê largar o peito, né?

Eu percebo que hoje eu produzo mais leite do que na amamentação da Malu. Dizem que a segunda amamentação é assim. Imagino tb que, como o JP é um MENINO é muito fominha (detalharei a rotina dele em outro post), isso tb colabora para uma maior produção de leite. Agora, as conchas estão sempre muito cheias e eu acordo toda ensopada de leite. Durante a amamentação da Malu, eu não conseguia armazenar o leite das conchas. Eu tinha que tirar com a bombinha. Para vcs terem uma idéia, comecei a armazenar o leite das conchas quando o JP tinha 10 dias e, nas primeiras 24hs, eu havia armazenado 400ml de leite. Realidade bem diferente da amamentação da Malu.

Bom, dei um super peito antes de sair (por volta das 9:30), tirei um pote de leite com aprox. 90 ml do freezer e deixei o JP com o Marco. Para minha surpresa, por volta das 10:30 o Marco tinha dado 50 ml. E, por volta das 11:30, o João Pedro tinha mamado o restante, 40 ml. Cheguei em casa com a Malu às 12:30 e dei mais peito. Agora me fala, o rapaz é ou não é fominha?! rs!

À tarde fomos à feijoada na casa da Natália para comemorar o aniversário dela e para alegria de todos que gostam de fotos, vejam alguns registros dos pequenos.


Malu e Bia se divertindo na banheira sofá.







Tô tentando descobrir quem deu e o quê para a Malu comer...
Ela estava se deliciando, rs!


Aos pés da tia Natália...


Reparem no modelito do nosso pequeno!
Body tipo camisa, calça jeans, meia e sandália!








Diversão de irmãos!
Mão suja na boca do pequeno! rs!

E, para finalizar... brincadeira gostosa!


5 comentários:

Juliana disse...

Que pena a Malu estar dormindo no domingo! Vou ter que voltar pra curtí-los mais! :-)
Parabéns por tudo!
Bjs

Priscila disse...

A rotina da casa com a chegada do segundo muda muito, né? Antes as atenções são todas voltadas pro mais velho e depois isso muda... Não tem jeito, por mais que a gente tente dar atenção pro mais velho, o pequeno demanda cuidados e dedicação e isso mexe com a cabeça da criança. Deixar de vez em quando uma mamadeira em casa e fazer um programinha com o primeiro é uma ótima saída. Uma vez fizemos isso. Deixamos a Duda com a minha mãe e fomos levar o Gui no cinema. Ele se sentiu importante, nunca ficou tão feliz por sentir que tinha atenção exclusiva novamente, rs.
Tenho certeza que você vai conseguir manter uma rotina saudável pros dois pequenos e que aos poucos a Malu vai passar a entender que vai ser muito divertido ter mais uma criança em casa.
Bjs.

JULIANA disse...

Ana, estou voltando para agradecer a super ajuda que você me deu por e-mail na organização do chá de fraldas da minha irmã. Foi jóia!
Toda semana passo por aqui e me delicio com essas fotos lindas da família. Seus filhos são lindos e a Malu tá uma graça com o João Pedro. Beijo grande pra você!

Lucia Laureano disse...

Carol,
Vocês está se virando muito bem como mãe de dois, mas pode contar, é punk ou não é?
beijos,

Flávia Lima disse...

Essa dica da Stephanie eu não tive , ta vendo um cursinho desse faz sempre falta, dos 0 a 6m eu levei o Eric pra tudo que foi canto, de salão de beleza a vistoria no Detran..ufaa! Vivendo e aprendendo...vc esta indo bem, o garotão tá lindo, bjs