quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nem sempre é um mar de rosas!

Quem acompanha o blog adora as dicas que eu passo da Stephanie para facilitar muito as nossas vidas! Mas todos devem imaginar que nem sempre é tão simples assim. Até as coisas se ajustarem, levam um tempo e requer muita paciência e dedicação. Precisamos estar atendo, principalmente, ao comportamento do bebê. Tudo precisa ser adequado. Às vezes, aplicamos uma “técnica” e misturamos com outra. Não há verdade absoluta sobre um tema. O que vale é a sabedoria dos pais na tentativa de adotar a melhor saída para uma situação. Sejam criativos! Mas saiba que podemos fazer algo para facilitar, pontualmente, uma situação, mas depois esse algo pode prejudicar muito a nossa vida. O que normalmente acontece é que nós pais somos os verdadeiros culpados por alguns comporatmentos dos filhos. Não é nem um pouco fácil. Criar algumas regras e uma rotina é muito importante. Elas podem ser descumpridas de vez enquando, mas cuidado com a famosa “paternidade acidental”.

Ontem de manhã, o João ficou ótimo! Dei uma banho, peito e fui ao pilates tranquila. Peguei a Malu na escola e ele ainda estava dormindo. Mas, à tarde, o João Pedro estava um dengo só. Chorava e queria ficar no colo. Até agora, não sei o que aconteceu. Talvez tenha sido o almoço: vagem (ervilha) com ovos, purê de abóbora , couve-flor e salada. Ele dava umas contorcidas. Fiz bicicletinha, dei remedinho para gases, mas o menino só queria ficar no colo e em pé. A grande salvação é sempre a bola de pilates. A questão é que o sono tb estava leve. Era niná-lo, colocava-o no berço e em 20 minutos ele acordava chorando. Foi assim à tarde toda. Ele chegou a ficar estressado de cansaço e não conseguia dormir. Alguma coisa realemnte estava o incomodando. Cheguei a pensar que pudesse até ser fome. Meu peito tava meio murcho e até descongelei um pote do meu leite para dar na mamadeira, mas ele nem quis pegar… (depois faço um post só sobre a questão do peito murcho à noite). Só melhorou mesmo, depois do banho de tummytub na hora de dormir. BANHO É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!!! Dei o peito por volta das 20h e apagou até às 2h, mamou de novo às 5h e acordou às 7h. Seguiu a rotina direitinho. Gente, ainda não posso esperar que o rapaz pule a mamada das 1h/2h todas as noites! Estamos trabalhando para isso, mas ainda não é rotina! ALIÁS, ALGUMAS PESSOAS ME PERGUTARAM SOBRE O BEBÊ NÃO ARROTAR NA MAMADA DA MADRUGADA. ESTOU ESCREVENDO EM CAIXA ALTA PARA CHAMARA A ATENÇÃO: O BEBÊ DEVE DEITAR DE LADINHO E INCLINADO. ASSIM, CASO ELE DÊ UMA GOLFADA, CAI PARA O LADINHO. LEMBRABDO AINDA QUE MUITAS VEZES O BEBÊ ACORADA DEPOIS DE UMA MAMADA E NÃO É FOME. PODE SER ALGUM OUTRO INCÔMODO. FIQUE ATENTA SEMPRE A QUESTÃO DAS MÃOS ESTAREM BEM “AMARRADINHAS” NA MANTA (ATÉ, PELO MENOS, 3 MESES). MÃOS LIVRES DÁ INSEGURANÇA PARA O BEBÊ.

Bom, voltando ao assunto… Vou alterar o meu cardápio do almoço de hoje e vamos ver como ele se comporta.

Um comentário:

Renata disse...

Carol,

acho que esse post foi pra mim! rs - ainda não consegui te ligar mas amanhã, sem falta, te mando um sms pra ver se a gente consegue conversar!

bjs

Renata