sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Malu de férias: bagunça na rotina de todos!

Não sei se já comentei com vcs…

Mas vcs irão rir com o que eu estou prestes a escrever. Quando pensei em engravidar, fiz as contas para que eu pudesse estar de licença durante o verão para aproveitar a piscina aqui em casa. Na licença da Malu só chuvia, rs!

O planejamento era que o João Pedro nascesse em outubro, para no auge do verão a gente já ter passado pela adaptação incial e para que ele já estivesse maiorzinho. Papai do Céu colaborou e foi exatamente isso que aconteceu! rs!

O que nós planejamos errado, foram as férias do Marco! Programamos para que as minhas férias e a dele fossem em fevereiro. A idéia era fazer uma viagem com os filhotes de uma semaninha… O João já estaria grandinho e a Malu, se fosse o caso das aulas já terem começado, faltaria alguns dias de aula.

O pensamento era que o preço da viagem tb deveria cair um pouco já que o Carnaval é só em março. O que nós esquecemos de avaliar é que a Malu estaria de férias e que eu estaria com os 2 durante quase dois meses.

Apesar de ter uma empregada todos os dias, não dá para ela ficar com as crianças senão ela vai acabar não fazendo as coisas de casa. É, tô bem cansada! Ficar em função dos dois o dia todo… tá quase me enlouquecendo!

As minhas corridinhas com o João no carrinho antes do pilates já não acontecem mais. Tenho que levar a Malu para o pilates comigo e deixo o João dormindo em casa com a empregada. No pilates, a Malu quer brincar, subir em mim, lanchar, fazer massagem, ir no banheiro… Deu para imaginar? Quando tento deixar ela com a empregada, ela diz que não! Ela quer ir comigo no pilates! Aí acabo levando, pois se o João acordar, a empregada vai ter que dar conta dos dois.

Coitada da Malu, pois não consigo corresponder às vontades dela de passeios, de atenção… As dormidinhas diárias, que antes aconteciam depois do almoço quando ela estudava de manhã, já não acontecem com a mesma frequência.

E o pior disso tudo é que preciso dar férias para empregada durante parte das nossas férias! Negociei uma quebra e as férias irão começar a partir do dia 24/01. Ficarei uma semana com os dois e sozinha.

Na semana sem a empregada, já estou até negociando em deixá-la 3 dias na casa de praia da minha sogra. Não poderei contar com a minha mãe, pois a universidade fez greve no ano passado e ela terá que trabalhar.

Será que vou sobreviver? A gente acaba dando um jeito! O meu consolo é que na semana seguinte o Marco já estará em casa de férias!

Se eu tivesse que mudar alguma coisa do meu planejamento, rs!… o ideal teria sido o maridão ter tirado férias em janeiro!

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei exausta só de ler!!! rsrsrsr
mas você vai sobreviver...todas sobrevivemos ao turbilhão de coisas que acontecem quando temos filhos. Difícil é a gente relaxar quando vemos nosso famoso planejamento ir por água abaixo. É um aprendizado. O tempo é deles, não nosso.
Bjs!!