quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Minha 1ª experiência com a Apple foi, infelizmente, castastrófica!

Numa época que poucos tinham computador em casa, meu pai por ter sido Analaista de Sistemas do PRODERJ, comprou o primeiro computador da nossa casa. Foi um Apple II Plus. Era diversão garantida para a família.

Sempre tive um carinho especial pela marca Apple. Inclusive, eu queria comprar um Iphone a quem sabe um dia, até mesmo, um Ipad. Mas depois de uma experiência catastófica… será que devo reavaliar os meus desejos?

O que aconteceu…

Eu queria presentear o meu marido com um Ipod, pois ele ira fazer uma pedala de 4 dias. Já há algum tempo vinha fazendo pesquisas na internet. Como estava na dúvida de qual seria o Ipod que me atenderia, não comprei pela internet. Entrei em contato com o 0800 da Apple para consultar um vendedor especializado.

Fiquei esperando muito até ser atendida. Cheguei até a pensar: se demoram tanto para atender para vender… imagina para dar assistência! Mas continuei na linha mesmo assim.

Depois que o vendedor antendeu a ligação, ficamos mais alguns BONS minutos na linha para que eu pudesse tirar as minhas dúvidas. A questão foi que frisei bastante para o vendedor quais eram as minhas necessidades: utilização em corrida, conexão do Ipod no meu carro e meu amplificador da área de lazer. Ele me orientou que o Ipod Shuffle me atenderia plenamente para as três necessidades descritas acima. Fiz algumas ponderações que, imagino que tenham registrado nas gravações, foram elas:

Apesar do meu carro ter 2 cabos, um para Ipod e outro USB, era visível que o Ipod Shuffle não poderia ser conectado ao cabo do Ipod convencional. Alertei o vendedor sobre o assunto e o mesmo me garantiu que eu poderia colocar Ipod Shuffle no cabo do USB.

Alertei ainda sobre o amplificador de som. Comentei que eu precisava de um cabo, mas que não poderia ser um cabo para som. Deveria ser um cabo que se adaptasse ao meu amplificador da área externa, pois não tinha interesse de ficar com o notebook no local. Eu queria conectar o Ipod direto no amplificador. O vendedor me orientou a adquirir o cabo Air Express Stereo Conection.

Ao final da venda, fui informada sobre a opção de gravar uma mensagem no Ipod. Personalizei com Beatiful Day em homenagem a uma música do U2 que eu e meu marido amamos!

Fiz a compra e fiquei feliz com as opções, tendo em vista que imaginava que gastaria um valor ainda maior com o Ipod que me atendesse.

Quando os itens comprados chegaram, a primeira iniciativa foi testar o cabo Air Express Stereo Conection no amplificador. Para minha surpresa, não funcionou. “O cabo era frouxo demais. Não dava o clic.”

Passei as músicas para Ipod para o meu marido levar na viagem.

Infelizmente, a minha primeira compra na Apple se transformou num pesadelo!

Entrei em contato ncom o 0800 para solicitar o retorno do cabo que ocorreu dois meses depois.

Só fiz o teste do Ipod no carro quando o meu marido retornou de viagem e o Ipod Shuffle não funcionou no cabo USB.

Liguei no 0800 no mesmo dia para conferir o que deveria fazer para conseguir conectar o Ipod no carro pelo USB. A vendedora me informou que não seria possível. Fiquei indignada!

Como assim? Liguei para um vendedor especializado para não cometer erro na minha aquisição e tanto o cabo como o Ipod não me atenderam!

Quis fazer a devolução do Ipod naquele momento, mas a vendedora e a supervisora informaram que não seria possível por 2 motivos: prazo e gravação.

Se eu tivesse testado antes, eu não teria perdido o prazo já que eu liguei e solicitei o retorno do cabo. A vendedora até tentou relevar o prazo, mas o que impediu o retorno foi a gravação! Uma personalização oferecida pela Apple ao final da compra! Eu não solicitei tal gravação, o vendedor que insitiu.

Não comprei achando que teria que devolver as mercadorias.

Quando perguntei pela pessoa que me vendeu as mercadorias, fui informada que ele não trabalhava mais no 0800. O vendedor era desconhecido. Será que para suportar as vendas de natal a Apple contratou e não treinou os seus vendedores corretamente? Imagino que tenha sido exatamente isso!

Se o vendedor tivesse me orientado corretamente na hora da venda, eu não teria prazo para perder e muito menos gravação para impedir o retorno do Ipod. EU TERIA FEITO A COMPRA CERTA!!!!

É inacreditável! Algo que deveria ser uma experiência agradável, se tornou um pesadelo! Mandei um e-mail para o canal Fale Conosco em janeiro e não tive retorno algum até o momento!

Acho que vou entrar na justiça! O que vcs acham?

7 comentários:

Liten disse...

OIaaa

Que experiência hein!!

beijos

Raquel disse...

Nossa..que pesadelo..não posso reclamar..meu marido tem Iphone e confesso que adoro..agora então nas mamadas da madruga fico lendo , vendo blogs e td mais.. ele tem tem um Imac e a placa de vídeo queimou..ele levou na loja para consertar..mas ele emsmo pagando, descobriu que estavav tendo um recall da placa e todo o conserto foi realizado de graça...
acho que vale a pena um procon..bjinhos
raquel cabreira
tetel cabreira@ bol.com br

Flavia Bernardo disse...

Caramba, Carol!
Que desastrosa essa venda q eles fizeram. Uma pena.

Olha, da Apple eu só tenho iphone e AMO!!! Nunca tive problema.

Acho q vale a pena sim, reclamar os seus direitos. Dá uma certa dor de cabeça, mas pelo menos vc pode ter seu preju reparado.

Bjks
Flavia.

RoPertile disse...

concordo que vale a pena a reclamação, mas se prepare para possiveis decepções com a própria justiça, que pode não ser assim tão imparcial - experiencia própria!
beijos e saudades

Unknown disse...

Oi Carol,

Tive um problema parecido com o Iphone que demos de presente pro meu pai... Consegui consertar o estrago ainda dentro do "prazo que eles dizem que informam" (enfim não me informaram nada ou eu fiquei surda por alguns minutos...rs)
Mas falando de você, acho que vale muito a pena reclamar seus direitos...
Dor de cabeça... sim você até pode ter, mas se nos prendermos a essas coisas e não reclamarmos nunca, as empresas nunca mudaram sua forma de tratar o cliente... Aquele que deveria ter sempre a razão #jadiziaoditado...rs

Um maravilhoso final de semana pra vc e família!

Beijos enormes!
Tata

Mary disse...

Carol, entra na justiça sim. Será um problemão, mas a gente tem que reevindicar os nossos direitos. Os consumidores são muito mal tratados e enrolados. Vai dar dor de cabeça, mas vai ser um ato justo. bjoss

Bicho Mãe disse...

Oi Carol,
Você nunca vai conseguir conectar o ipod em um amplificador ou em uma entrada USB comum, ambos têm que ter uma entrada específica. Pra você usar em um aplificador você precisa de algum cabo P2/RCA que é um adapatador com a mesma entrada do fone de ouvido. Existem também amplificadores feitos pra iPod mesmo com o dock neles, como esse: http://twixar.com/t9NAl .

O vendedor não foi honesto ao te passar informações...
Bom, tirando esses "probleminhas" devo dizer que amo Apple! Rss... Tenho um iMac que não troco por PC nenhum e meus filhos adolescentes tem iPod Touch, sem contar no meu iPhone que amo e nunca deu problema.

Fico na torcida para que consiga resolver tudo da melhor forma possível.

Beijosss