terça-feira, 19 de maio de 2009

Resuminho sobre o 1º ano de vida da Maria Luísa

Tenho vários assuntos que gostaria de dividir com vcs. Mas como o blog Arraiá da Malu foca apenas no 1º arraiá da nossa princesinha... O próximo assunto desse blog não poderia deixar de ser ELA. Eu não resiti e, para que as pessoas possam conhecer um pouquinho sobre a nossa Malu, resolvi fazer um resumo sobre o seu 1º ano de vida!


Passou muito rápido! As pessoas que me conhecem sabem que eu não posso deixar de mencionar que há um antes e um pós Stephánie na minha vida. Tudo teria sido diferente e mais difícil sem ela... As dicas de amamentação, as variedades dos banhos, Shantala... Me ajudaram muito! O que seria da Malu sem os banhos relaxantes Tummy Tub? Provavelmente, ela seria muito mais geniosa do que é (rs)!

Eu queria ter parto normal, li bastante sobre parto humanizado, mas eu já estava com 41 semanas e a Malu não queria nascer. Acho que estava tão bom lá dentro que ela não queria sair! Como eu não entrei, naturalmente, em trabalho de parto, pedi para médica induzir o parto. Mas, infelizmente, não agüentei a dor e pedi para... Bom, a Malu nasceu de cesárea com 3.325g e 49cm numa quarta-feira de sol em 18 de junho de 2008.




De lá para cá, muita coisa aconteceu e muito rápido!

Algumas fotos para vcs acompanharem o seu desenvolvimento.

Divirtam-se!


(1) Ainda no Casa de Saúde Santa Martha. (2) Pegada perfeita! Que Delícia! (3) Meu primeiro banho em casa. (4) No pediatra com 10 dias. (5) Meu primeiro vestidinho com 15 dias. (6) Meu primeiro banho de chuveiro. (7) 1º MêsVersário. (8) Banho relaxante no Tummy Tub com 20 dias. (9) Tummy Tub time sozinha! (10) Aos 4 meses, meu primeiro mergulho na praia (Geribá)! (11) Vestidinho do 1º MêsVersário. (12) Banho com a mamãe.

(13) Roupinha de orelinha. (14) Pose para a foto. (15) Dobrinhas Michellin. (16) Itacoatiara... minha praia predileta! (17) Engatinhando na praia... (18) Piscininha em Itaquá! (19) Fazendo pose... (20) Trilha em Bocaina de Minas (Mauá). (21) Minha primeira papinha: mamão amassado! (22) Brincando.. (23) Felicidade no sling! (24) Soneca no sling!

(25) Meu primeiro Natal! (26) Alegria total com os presentes de Natal. (27) Minha primeira virada de ano! (28) Aprendendo a sentar na cadeirinha Bumbo. (29) Eu e Zeus! (30) Penteado que papai fez. (31) Lendo em Itaquá. (32) Um dia de verão na piscina lá em casa. (33) Me lambusando com a primeira papinha Nestlé. (34) Tummy Tub time! (35) Aprendendo a andar no leãozinho.

(36) Bochechas rosadas depois de um dia de praia e piscina. (37) Fantasia uasada no pré-carnaval nos Gigantes da Lira e no baile do Pampo Clube. (38) Churrasco de Carnaval lá em casa. (39) Fantasiada para o carnaval no Zoobloco. (40) Pós-carnaval no Marinha Farinha. Cochilo no cangote do papai. (41) Mengão!!!! (42) Meu primeiro All Star é pink! (43) Passeio de bike. (44) Chapéu diretamente de Veneza. (45) De óculos escuros... (46) (47) Ainda no berço, acabando de acordar...

(48) Na aula de natação. (49 à 55) Garota Búzios! (56) Meu mais novo E.P.I. (57) Depois de um passeio de bike em Itaquá... (58 à 60) Manhã no Campo de São Bento.

2 comentários:

Beta Bernardo disse...

Fotos lindas!!! E você falando que só sabe o básico?? Me poupe, né? hehehe
Sua bonequinha é linda... não economizei clicks na festa do Gui. em breve todas liberadas! ;)
Bom conhecer seu espaço e um pouquinho da história de vocês... adorei o começo! ;)
Bjks, Beta

Maria Cristina Peixoto disse...

Minha princesinha, Maria Luísa
Que alegria você ter voltado ao nosso convívio!!!
Você já está com 6 meses e acordar com você, às 6ªs feiras,às 6h, na casa da vovó, no meu quarto, com os seus olhinhos iluminados, com um sorriso aberto, tem sido um presente sábio de Deus.
Como não ver a vida melhor com a sua presença doce, sorrindo para mim?
A vozinha anda muito cansada, trabalhos, estudos,menopausa, viagens para Campos. Às vezes, o meu corpo não consegue curtir tanta vida!!!
Suas maõzinhas se estendem para mim, buscando explorar tudo à volta. Seus pezinhos, ainda vacilantes, dando os primeiros passos, buscam as minhas mãos para se sentirem seguros.
Você estará sempre no meu coração.
Pode contar comigo.
A vovó Cristina