quinta-feira, 4 de junho de 2009

Casamento: O Dia "D"

Não consegui me organizar e definir uma periodicidade para escrever no blog. A organização para o Arraiá da Malu está consumindo! Mas, estou bastante inspirada para escrever sobre o meu casamento. Afinal, hoje, fazemos 3 anos de casados! Segundo os especialistas, Bodas de Trigo ou Couro!

Casamos em 04/06/2006 e adorei curtir cada detalhe da organização. Mas vou dividir com vcs as nossas escolhas, acertadíssimas, no próximo post. Hoje, vou contar um pouquinho sobre o Dia D.

Como uma boa amante de fotografia, as escolhas foram acertadas em função do horário da cerimônia. Tinha que ser às 16hs para não comprometer a luz natural caso houvesse algum atraso. Como as festas são contratadas para durarem 5 horas, a festa terminaria 21/22 hs. Escolhemos um domingo para casar, pois se fosse num sábado, a festa terminaria muito cedo para um sábado. Essa escolha foi ideal, pois um casal de amigos, Lis & Duda, escolheram o sábado para casar. Então, os amigos em comum puderam comparecer nos dois casórios.

Parecia um presente de Deus. O dia estava lindo! Acordamos cedo e fomos dar um mergulho em Itacoatiara como um ritual de passagem: renovar as energias antes de assumir esse grande compromisso que vai ser para o resto das nossas vidas.

Reservamos uma suíte no Hotel Solar do Amanhecer, em Charitas, quase ao lado do local do casamento. Assim, eu me arrumaria lá e, depois da festa, ao invés de dirigir para casa, dormiríamos no Hotel para partir de manhã cedinho para lua de mel. Além da praticidade, não tem como negar a vista linda para o Pão de Açúcar. O lugar não poderia ter sido outro.




O Marco me deixou no hotel às 11hs e começaram os preparativos. Ficamos na mão do Daniel de Matos: eu, minha mãe, minha tia, cunhada e as amigas madrinhas. O Daniel é especialista em fazer maquiagem e cabelo em modelos para revistas. Nada muito pesado... Exatamente como eu queria. Deu para imaginar que ficamos um espetáculo!
















Eu estava pronta no hotel aguardando apenas um telefonema para avisar sobre a chegada do juiz de paz no local da cerimônia. O início da cerimônia atrasou apenas meia hora.

Bom, até agora não disse aonde foi a cerimônia e a festa do nosso casamento...

A idéia era realizar um casamento onde a cerimônia pudesse ser ao ar livre e que no mesmo local pudéssemos nos esbaldar com os amigos. Encontramos, uma opção que era a nossa cara: restaurante Marius em Charitas! A decoração do local, por si só, já era de extremo bom gosto e não precisaríamos nos preocupar com muitos detalhes.

Bom, o motorista da minha tia avó, foi me buscar no hotel e me levou para a Marius. Fui recebida com um copo de prosecco para aliviar a tensão! Estava um pouco nervosa. Mas quem não ficaria num dia tão importante? O Marco tb estava tomando um whisky com os amigos enquanto a cerimônia não começava.

Chegando no local, estava tudo tão lindo! A luz natural... perfeita! A decoração rústica em verde e branco. As mesas do bolo e dos doces estavam lindas. Os bonequinhos e os nossos dogs de biscuit fizeram um sucesso no topo do bolo. Notem o detalhe na gravata do boneco Maridão!

















Fiquei bastante emocionada. Um chororô só! Contratamos músicos para cerimônia e as músicas foram escolhidas a dedo. O discurso do juiz de paz, Dr. Henrique, foi, como de costume, maravilhoso! Sem falar nas palavras do meu pai... Que palavras lindas sobre o aspecto material e espiritual do casamento! Em breve, postarei para vcs se inspirarem! Eu tentei ler um poema para o meu amado “...Hoje eu quero amor de verdade. Amor que vem da alma e não só do coração...”. Falo tentei, pois as lágrimas de felicidade quase não me permitiram! Foi, realmente, tudo perfeito! Um momento divino!

Terminamos a cerimônia recebendo dos convidados uma chuva de arroz em formato de coração. Meus pais americanos, fiz intercâmbio e fiquei hospedada na casa deles em 1991, trouxeram embalados em saquinhos individuais para os convidados. Ficou uma graça!



















Bom, cumprimos quase todos os protocolos: fomos para o bolo, brindamos, tiramos as fotos com a família e com os padrinhos, dançamos para abrir, oficialmente, a pista de dança... Só não fomos de mesa em mesa cumprimentar os convidados. Em respeito, cumprimentamos apenas os mais velhos e optamos pelo microfone: “Agradecemos a presença de todos e, como queremos curtir a nossa festa... venham nos cumprimentar na pista da dança ou sintam-se cumprimentados!”.









Nome das amigas solteiras na barra do vestido para ajudar a conseguirem casar.







Disseram que dava sorte para casar pisar na barra do vestido!



Era mês de Copa do mundo... Então, os breguetes eram verde e amarelo!



E, foi assim! Tiramos muitas fotos e aproveitamos bastante! Curtimos cada minuto com a família, os amigos, as músicas... A festa acabou por volta das 23 hs e, não satisfeitos, nos reunimos com os amigos no quiosque da praia em frente à Marius. E, o noivo perdeu a noiva... Noiva andou no calçadão de Charitas vestida de noiva... Carro esquecido com a chave na ignição... São muitos detalhes!

Bom, conseguimos voltar para o hotel e, no dia seguinte, seguimos rumo ao paraíso, Fernando de Noronha, com direito a RAUL no avião.

Não poderia ter sido diferente. Foi tudo perfeito! Foram meses de preparação e tudo passou muito rápido!

Quando a gente faz aniversário de casamento, a gente casa de novo. Mas eu queria dar festa de casamento todo ano!

Gostou? No próximo post darei detalhes sobre as escolhas e nomes dos profissionais que fizeram possível esse evento ter sido inesquecível!
Aguarde!

7 comentários:

Lucia Laureano disse...

Carol,
Amei conhecer um pouco mais da sua história com o Marco, pena termos nos conhecido um pouco depois disso, pois eu perdi esta festa linda... Quem sabe daqui a alguns anos não casamos todos novamente eu uma super festa na praia de Itaqua... Tá lançada a proposta!
beijos,

Beta Bernardo disse...

Eu ameeeeeeeiiiiii!!!
Lindo post, com fotos lindas e relato emocionado de noiva apaixonada. Parece que casou ontem!!!
Bom demais, né???
A decoração tava linda, você tava linda, gostei disso de casar cedo e aproveitar a luz. Impressionante como isso nem me passou pela cabeça. Hoje casaria de dia e num sítio. E assim como você ainda sonho com aquele dia e desejo repeti-lo todo ano. E j´´a avisei ao "noivo" que vamos casar de novo daqui a 5 anos, já escolhi onde até. sresrsrs. Tomara que o $$$ dê!
Carol, adorei te conhecer, adorei conhecer sua história e tô ansiosa pelo próximo post!!
Parabéns ao casal, que o amor seja eterno e a chama da paixão seja contante e permanentemente acesa. E muita saúde pra vcs curtirem a gostosinha da Malu e quem mais vier por ai! ;)
Bjks

Juliana disse...

Eu chorei de novo!
Bjs!

Karla Lemos disse...

Ana, estou passando para conhecer o seu blog e você, sempre tão carinhosa nos posts no criative-se. Sou a Karla, lá na terrinha em Nikiti... Parabéns, a festa do casamento ficou de muito bom gosto, adorava o Marius, também. Rústico e cheio de estilo. Foi um festão, hein?
Ana, minhas filhas são gêmeas e vão fazer 11 anos em agosto. Atualmente, elas cursam o 5 ano no Colégio Paulo Freire, na Estrada do Engenho do Mato, eu adoro, o espaço e estilo de ensino perfeitos. Elas são alunas nota 10 e a convivência com os amigos é maravilhosa. Estudam na mesma sala e nunca tive nenhum problema na escola. Elas já estudaram também na Meninar, na Estrada de Itaipu, perto do Brasas, também muito boa escola, mas pouco espaço livre.
Para o próximo ano, é necessário que se separem de turma, estão ficando um pouco dependentes demais uma da outra, fui ver o ELO, atrás do shopping Cancun center, gostei, acho que vão para lá. Abraços e beijos

Fabi Carvalhos disse...

Carol, adorei relembrar seu casamento. Foi muito bom ter participado, ativamente, como madrinha, deste super evento, tão importante na vida de minha super amiga! :) O lugar realmente foi muito bem escolhido, lindíssimo, pena que fechou...
Vou aguardar a continuação.:)
Bjs, Fabi.

Unknown disse...

Ana, desculpe não te conheço... Mas gostaria primeiro de te parabenizar pelo blog, ficou show... Já peguei algumas dicas para o meu casamento... Será que você pode me passar os contatos do Daniel de Matos? Estou com dificuldades para achar um maquiador... Obrigada.

Ana Carolina Peixoto disse...

Ana Paula, seja bem-vinda! e continue espiando sempre! rs! Não tenho o seu e-mail, então espero que vc leia esse comentário. Tenho vários tels do Daniel, mas não sei qual deles ele está atendendo. Ele não tinha salão, atende em casa ou na casa da pessoa. local do casório. 8795-3123/8774-9873 Espero que consiga localizá-lo.

bjs,
Carol