terça-feira, 22 de setembro de 2009

Portrait: Maria Luísa

Bom, como vocês sabem, eu não sou artista e nem levo muito jeito para trabalho manuais. Mas, felizmente, tenho muitos amigos e pessoas da família que arrasam! Então, vocês verão que, às vezes, eu irei usar essa espaço para mostrar alguns belos trabalhos que estão presentes na minha vida!
Tirei essa foto em Búzios numa viagem deliciosa que fizemos com um grupo de amigos. Foi uma viagem especial, pois além de estarmos entre amigos conseguimos reunir os nossos filhos. Foi uma diversão!
Estávamos numa pousada na beira da praia e fomos ao deck fazer algumas fotos. A luz estava divinamente maravilhosa! Adoro essa luz! Aproximandamente, 16 horas, ou seja, antes do pôr do sol. O vento da beira da praia... tudo estava perfeito!



Eu imagino que vcs estão pensando que a foto está linda e que não deixa de ser uma arte. Obrigada pelo elogio! rs! Mas o objetivo desse post é mostrar outro tipo de arte: um presentão que ganhamos! Esse mesmo portrait desenhado.
O artista é uma amigo da família que me conhece desde de pequena. Trabalhou com o meu pai e, atualmente, realiza um trabalho comunitário - GEPAR - junto com a minha família. Darci é uma pessoa presente em muitos momentos das nossas vidas! E não poderia ter nos presenteado de outra forma! Com o seu lindo trabalho!
Pedi para a minha mãe, que é a arte em pessoa, escrever um pequeno texto introdutório sobre o Darci e ela me deu um outro presente! Um texto lindo que, magicamente, define o Darci para a nossa família.
"Suas mãos artistas são guiadas pela sensibilidade que os seus negros olhos vasculham. Darci representa a doce presença da alma do artista, um artista que, apesar de percorrer caminhos profissionais na área tecnológica, tem sobrevivido a aridez da técnica, buscando através do olhar que tudo busca observar, a possibilidade de dar forma e de transformar.Foi assim, que surgiu a beleza desta reprodução, na fidelidade, nas cores, no movimento do meigo rosto de Maria Luísa.É esta a magia do artista, a busca constante de se fazer presente através das imagens!!!!!! "
As imagens abaixo ainda conseguem falar mais do que as palavras da minha mãe....
Primeiro o esboço...


Respirem fundo...
Preparados?
Vejam o trabalho final!

Que perfeição, não acham?
Darci, obrigada por esse lindo presente! Vou pendurá-lo na minha sala!
Bom, eu fiquei sem palavras! E você? O que achou?
EDITADO: COMO MUITAS PESSOAS PEDIRAM... O CONTATO DO DARCI É darcicardoso@hotmail.com

13 comentários:

Rosi disse...

Carol
Realmente o trabalho de seu amigo é fantástico e merece muito destaque sim. Ele faz por encomendas? Se positivo, que tal divulgar o contato? Tenho certeza que muita gente vai se interessar...eu mesma sou uma delas.
Bjs querida, e a Malu é uma flor nessa foto, perfeitas essas bochechas

Priscila disse...

Oi, carol!
Que presente mais que especial! A Malu é muito linda! Parabéns!
Bjs.
Pri

Uma Mulher de Fases disse...

Eu não sei qual Malu eu morderia primeiro, pois ambas tem bochechas deliciosas!

O Darci é um artista e divulgar o contato seria um favor pra nós!!

Beijos e até a minha volta!

Cláudia Ramalho disse...

CArol, eu já babei na primeira foto, suspirei na segunda e quando chegou a terceira eu nem acreditei. Lindas as 3. Mas a modelo contribui, né?

Concordo com a Rosi, é bom divulgar caso ele aceite encomendas.

BJks

Ana Flávia disse...

Oi Ana Carolina, vim retribuir o carinho da visita! Sem palavras pelo quadro...... Que presente, hein?! Perfeito!
:o)

Fabi Carvalhos disse...

Nossa! Concordo com as meninas, o esboço já estava divino, o desenho final então, nem se fala! Lindo! Beijão, Fabi.

Lucia Laureano disse...

Carol,

Esta foto da Malu é a coisa mais linda do mundo! Em forma de quadro então ficou ainda mais bela! Tomara que na nossa “próxima viagem” tenhamos a sorte de capturar muitos momentos lindos assim!

Rosi disse...

Carol
Tem um desafio lá no Mundinho esperando por você.
Bjs

Aloisio Gomes, tricolor apesar de tudo. disse...

Eu sou muito estranho mesmo. Já sabia. Explico o porquê dessa vez: sua filha é linda, a foto idem e o resultado final segue a lógica.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o esboço. Parabéns ao artista.
E salve a musa inspiradora.

Verônica Cobas disse...

Carol,

Lindo o texto de sua mãe. Repleto da lucidez e sanidade dos que se conhecem além da estrutura física, além até do desenho emocional. O trabalho é lindo e o Darci, aquela pessoa que quando me contam tenho vontade de conhecer e desfrutar logo. A Malu já é linda, a foto tinha uma luz fantástica, mas certamente a luz do mestre só somou.

Sabe...tem dias que um pequeno texto, uma imagem, uma palavra preenchem seu dia. Acho que foi ótimo a visita por aqui hoje. Beijo Grande.....Vê

Rosi disse...

Carol
Sem problemas quanto a resposta do e-mail. Temos tempo de sobra.

Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Bjs

Fa disse...

Cacá, ficou lindíssimo. Que artistão, hein? Isso é tão raro... Muito bom! Ah, obrigada pela força, pela citação do meu blog! Grande beijo
Fa

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, estou tentando colocar os coments em dia...
Como vcs pediram, eu editei o post e coloquei o e-mail do Darci no final. Quem gosta desse tipo de trabalho vale a pena encomedar. Além de um artista sensacional, o Darci é um amor de pessoa. As palavras da mamãe tb ajudaram na definição, não?

Bjs,