quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Stephanie: Perguntinhas

Preciso deixar registrado que estou muito feliz com as visitas, os comentários e os e-mails que tenho recebido. Sem falar nas grandes amizades que estão se formando... É muito gratificante saber que estou contribuindo, de alguma forma, para a vida de vocês! Continue espiando sempre! Essa frase é famosa na blogosfera: "Quer deixar uma blogueira feliz? Deixe o seu comentário/sua opinião!" rs! Amo vocês!

*******************************************

Bom, mas vamos ao post!

Hoje fiquei quase 40 minutos com a minha Guru no telefone! Que saudade da Stephanie! Tinha algumas dúvidas há meses e não conseguia tempo para ligar para ela. Perguntei sobre alguns probleminhas que tenho enfrentado com a Malu. Ela como sempre super atenciosa e com dicas execpcionais!

Comida
Depois de algum tempo a Malu fica entediada na mesa da sala quando está comendo, noto que ela poderia comer um pouquinho mais e tenho que mudar de ambiente, vou para o quarto de brinquedos e, às vezes, apelo para um DVD direcionado. Será que estou criando um hábito ruim? Será que eu deveria respitá-la já que ela sinaliza que não quer mais ficar na mesa/comer?

Uso do vaso/ desfrlade
Quando percebo que a Malu vai fazer cocô de manhã logo depois que acorda, eu levo ela ao banheiro.Tudo estava indo ótimamente bem até que... agora ela tem reagido com resistência para ir ao banheiro e o pior... quando tiro a fralda tem àquele bolinha de cocô. Isso significa que ela ia fazer e ficou inibida. Coloco ela no vaso e nada. Só faz cocô depois de muito tempo e na fralda. O que fazer?

Viagem
Será que vou causar alguma trauma na Malu se viajar com o maridão por 1 semana e deixar ela com as avós? Estou organizando uma viagem só com o maridão para janeiro. Acabei de tirar a passagem por milhas! Foi difícil escolher o nosso destino. Mas optamos por um lugar que os 2 não conhecem e pensamos tb num lugar que fosse mais difícil o acesso para ir com a Malu. Então, o nosso destino será Morro de São Paulo. Aguardem! Quem tiver dicas... Serão muito bem-vindas!

Sexo do próximo bebê
Não quero que a Malu seja filha única, mas gostaria que o segundo filho fosse um menino. Acho que deve ser ótimo ter experiências diferentes... Conversando com ela sobre ter um segundo filho... Vocês acreditam que ela me passou uma receitinha para ajudar na concepção de um menino? rs!

Vou ser malvada, mas não vou dar essas respostas nesse post. Não fiquem com raiva, mas preparei uma série que precisam ser postadas antes. rs!

Me cobrem essas respostas, viu?

Se quiserem podem também dar a opinião de vcs... Aliás, seria ótimo!
Até.

7 comentários:

rainha disse...

oi amda!obrigada por sua visita viu?
bjo grande!

Blog da Fatima disse...

Ana...
Lindo o Post..Malu ta linda>
mto fofa!!!!

Como temos dúvidas qdo eles são pequenos né???
Mas com o tempo tu começa a entende-la melhor!!

Bjos no ♥

http://fatimadisse.blogspot.com/

Isabela disse...

Oi Ana primeiro quer muito te agradecer pela visita la no meu blog, nossa fiquei tão feliz, é tão bom fazer amizade conhecer novas pessoas, saber que alguem se interessa pelo que vc escreve, ser útil para aquela pessoa, nossa muito bom, pode bisbilhotar quando e quantas vesez quizer seja muito bem vinda. Meu Deus que bebe mais lindo é esse, meus parabéns benza a deus sua filha é linda, fiquei babando e amando as fotos dela,rsrsrsr
Os seus post são ótimo e com certeza tirarei algumas duvivas aqui no seu blog amei. Meus parabéns. bjssss

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, muito bom ter visitas novas e comentários novos! Que bom que vcs tem gostado das dicas! Apareçam sempre!
Bjs,
Carol

Flavia Bernardo disse...

opa...vou querer saber tudo!! rsrsrs

Priscila disse...

Oi, Carol!
Tô curiosa pra saber sobre as dicas do desfralde. Esse assunto me interessa muito, vc sabe, né?
Sobre a viagem, vou te contar a minha experiência... Quando o Gui tinha 1 ano e meio eu tinha uma viagem pra Buenos Aires a trabalho de 12 dias. Na mesma semana, o Ric também tinha que ir pro Chile por 5 dias, mas aproveitamos a oportunidade e ele ficou os 3 dias anteriores comigo na Argentina antes de partir pro Chile. ou seja, o Gui ia ficar uma semana sozinho. Pedi pra minha mãe vir pra cá ficar em casa com ele. Ele se dá super bem com a minha mãe, mas ficou até doente. Teve que ir até pro hospital. Tinha febre sem motivo, tipo emocional.
Um ano depois, fomos pros EUA pra conhecer a sobrinha do Ric que tinha nascido. Como a gente ia ficar na casa do irmão dele preferimos não levar o Gui pra não tumultuar a casa que tinha acabado de receber uma criança. Entao levei o Gui pra casa da minha mãe e a experiência foi ótima. Ele ficou muito bem. Acho que ele sentiu que ele estava de férias. A gente se falava todo dia pelo msn e quando a gente perguntava se ele queria ir pra casa ele dizia que não, rs. Acho que os dias de novidades fizeram bem pra ele.
ontem fui na Stephanie. Falei com ela de vc e ela disse que vcs tinham conversado. Depois eu conto lá no blog como foi a consulta com ela.

Bjs.
Pri

Uma Mulher de Fases disse...

Ana, até eu que tenho "bebês" maiores quero as respostas!!
Quanto à viagem, vá sem culpa, por mais que o bebê sinta a falta, quando você voltar em poucos dias ela nem vai lembrar que você ficou ausente!
Um casal precisa de um tempo, uma mini-férias só será legal se você o fizer sem culpa!
Beijos