segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Stephanie: Cadeirinha Bumbo

Vocês já ouviram falar sobre a cadeirinha Bumbo?

Como eu já havia citado em outro post, depois que a Malu nasceu, fizemos uma aula de Shantala, também estou trabalhando nesse post. Nessa aula, compramos, por indicação da Stephanie, a cadeirinha Bumbo para ensinar a Malu sentar.
A cadeirinha Bumbo é aconselhável para bebês entre os 3 e os 14 meses, pesando entre 4-10 kgs. Desenhada por uma empresa Sul Africana, a cadeira feita em espuma baixa densidade, deixa o bebê confortável. Bumbo permite que o bebê consiga se sentar sozinho e observar o que está acontecendo a seu redor. E muda a perspectiva do bebê, que passa a observar o ambiente do mesmo ângulo que os adultos e passa a manter contato visual com eles no mesmo nível. Além do mais, ela também é conhecida como a cadeirinha Baby Sitter, pois prende as perninhas do bebê evitando que ele saia por aí.

Só de ter os nossos pequenos sentadinhos para as fotos ao invés de deitadinhos... E vou confessar... as fotos ficam lindas!

A Cadierinha seve tb para comer e é super fácil de levar para os lugares. Tem também uma badeja que pode ser comprada separadamente. Eu comprei essa bandeja, mas quase não usei. Na verdade, a Malu está com 1 ano e 4 meses e ainda utilizamos a cadeirinha para as refeições, mas o prato acaba ficando na minha mão. Só que a Malu odeia ficar presa e desde que ela descobriu como sair da cadeira de ladinho... Não conseguimos mantê-la muito tempo ali para alimentá-la. Mesmo assim eu acho que vale muito a pena comprar essa cadeirinha. Para aproveitá-la ao máximo recomendo o uso logo que o bebê fizer 3 meses.


Conheçam mais detalhes no site oficial da marca . Eu comprei nas aulas da Stephanie, mas é possível comprar na Roselândia e na Americanas.Com. Um amigo comprou no brechó de bebê na barra.

Abaixo as informações que retirei do site da Roselândia

“O Bumbo é um novo conceito de cadeirinha para bebês, já que é a primeira que deixa realmente sentados os pequenos que ainda não conseguem ficar nessa posição sozinhos. Acomodando a criança como um abraço aconchegante e macio, o Bumbo deixa o bebê ao mesmo tempo livre e absolutamente seguro. Sentado confortavelmente, ele fica livre para movimentar braços e pernas, podendo satisfazer a sua natural curiosidade e estimular o desenvolvimento de sua inteligência, além de evitar que ele fique entediado. Feito em espuma de baixa densidade leve e antialérgica, o Bumbo é fácil de transportar e de limpar, sendo ótima opção para alimentar o bebê e levar para qualquer lugar, inclusive em viagens. Projetado por especialistas para assegurar o posicionamento correto da coluna do bebê, o Bumbo possui formato anatômico, exclusivo e patenteado. Merecedor de importantes prêmios internacionais, como o iParenting Media Hot Award Winner (EUA) e o Best New Product of the Year (Inglaterra), conquistou também o selo de aprovação do The National Parenting Center (EUA) e a certificação pela TÜV (Alemanha). Observação Importante: dependendo do desenvolvimento físico e da idade, alguns bebês podem conseguir sair sozinhos do Bumbo – por isso os responsáveis devem permanecer atentos não deixando o bebê sozinho no Bumbo. Idade Recomendada: O Bumbo pode ser usado assim que o bebê mantém sua cabecinha erguida (o que normalmente ocorre a partir do 3º mês de vida) até os 14 meses e/ou 10kg. Dimensões da Embalagem (AxLxP) (cm): 23 x 36 x 36

A bandeja para Bumbo Baby Sitter chegou para aumentar as possibilidades de brincadeiras e facilitar a alimentação do bebê no Bumbo. Agora, aquele brinquedinho que caia para longe e o bebê não conseguia pegar vai ficar na bandeja, sempre à mão dele. Quem estiver alimentando a criança também vai poder usar a bandeja para apoiar o prato de comida, facilitando ainda mais a alimentação do bebê no assento anatômico Bumbo. De fácil encaixe no assento anatômico Bumbo, a bandeja pode ser colocada e retirada a qualquer hora. Idade recomendada: A bandeja é utilizada na cadeirinha Bumbo, que pode ser usada assim que o bebê mantém sua cabecinha erguida (o que normalmente ocorre a partir do 3º mês de vida) até 14 meses e/ou 10kg.
Dimensões da Embalagem (AxLxP) (cm): 1 x 34 x 22”

Bom, como amante de fotografia... Não poderia deixar de dividir com vocês algumas fotos da minha princesinha no Bumbo. Vejam a evolução...

Com 4 meses em casa descobrindo os pés.

Em Búzios, com 4 meses, contemplando o mar...


Ainda em Búzios... Olhem as dobrinhas!



Na serra, sobre a mesa do café da manhã na pousada.

Com 5 meses, na aula de papinha na Stephanie (bumbo azul emprestado). Minha primeira banana.


Que sono! Itaquá com 5 meses!


Reparem na babação!

Prainha de Itaquá com 5 meses! Reparem nas dobrinhas Michelin! O que leite materno não faz, né?

Minha primeira sopinha salgada aos 6 meses!

Que delícia! Quero Mais!

No Natal ao lado da árvore aos 6 meses!

Envolta dos presentes!

Vésperas do Ano novo churrasquinho lá em casa (6 meses) I.

Vésperas do Ano novo churrasquinho lá em casa (6 meses) II.

Depois do ano novo... lendo livro na praia em Itaquá!

As fotos dela sentadinha no bumbo não ficaram lindas?

Depois que a Malu começou a sentar sozinha, o Bumbo começou a não mais sair nas fotos. RS! Passou apenas a exercer a função de cadeirinha de comer. Virou rotina e o foco das fotos mudou. RS!

Me conta o que você achou! Você já conhecia essa cadeirinha?
EDITADO
Respondendo alguns questionamentos... A Malu usou, exclusivamente, o Bumbo até 1 ano. Não gosto do cadeirão. Acho um trambolho. Atualmente, as refeições da Malu são em duas etapas, pois ela fica facilmente entediada. Primeiro, ela come na cadeira tipo essa da Abracadabra. Dessa forma, a Malu já começa a participar do momento à mesa com a família. E, quando ela já começa a recusar a comida, mas sei que ela ainda pode comer alguma coisa... vou para o Bumbo no quarto de brinquedos.

14 comentários:

Fabi Carvalhos disse...

Esse bumbo é muito fofo, mesmo, e mais ainda a lindíssima Malu sentadinha nele! :) Beijão, Fabi.

Uma Mulher de Fases disse...

Carol, adorei a cadeira, mas adorei mais a Malu nas fotos, que delícia ela babando!?!!!
Eu nunca tinha visto esta cadeira, mas achei super interessante!

Beijos!

Priscila disse...

Carol,
Nunca tinha visto essa cadeirinha, achei o máximo! Mas bem carinha, hein... 240 reais. Acabei de gastar 290 num ginásio de atividades pra Duda ontem...
Mas o que são essas fotos, gente? Essa menina é muito lindaaaaa! Tô apaixonada.
Bjs.
Pri

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, a Malu realmente tá um figurinha sentada nele.

PRi, comprei na Stephanie e paguei R$180,00. Acho que esse valor já vinha a bandejinha.

bjs

Flavia Bernardo disse...

Oi, Carol!!
Arthur experimentou essa cadeirinha nesse domingo agora, lá Stephanie. Te confesso que sempre achei ela meio esquisita, pois parecia forçar o bebê a sentar, sei lá...mas até que ela é bem prática, principalmente pela facildiade de levar a qq lugar.
Minha irmã tá doida pra dar uma dessas pro Arthur....acho que vou me render! rsrsrs
Uma dúvida: vc utilizou a Bumbo como cadeirinha de alimentação ou comprou daqueles cadeirões tb? Fico na dúvida, pois quero que quando ele já estiver fazendo suas refeições, possamos fazer ele participar desse momento em família, almoçando/jantando com a gente à mesa, sempre que possível. e não sei como fazer isso com essa cadeirinha. Por isso acho q o cadeirão seria uma boa pedida. Até mesmo pra ele associar um local como sendo "o local" para as refeições, entende?
Dúvidas....rs

Ahh....quanto a introdução de alimentos, devo fazer como vc, não vou antecipar tanto assim não. E tentar deixar leite estocado. Só não sei se terei facilidade de tirar no trabalho. Vamos ver. Valeu pela dica.

bjks

Ana Carolina Peixoto disse...

Flavinha, Querida, não força não! Se quiser experimentar a minha no fds que vcs vão para Búzios, posso emprestar. Só não te empresto dev ez, pois ainda uso e a priminha da Malu estará usando em breve.Não gosto do cadeirão. Acho um trambolho. Até um ano era só bumbo. Atualmente, as refeições da Malu são em duas etapas: na cadeira tipo essa http://www.abracadabra.com.br/site/prod-detail.cfm?Idprod=5585924AD&blp=abr&IDgrupo=30&IDLinha=01 e quando ela já começa a recusar, mas sei que ela ainda pode comer alguma coisa... vou para o bumbo no quarto de brinquedos.

Dessa forma ela come com a gente na mesa a maior parte da refeição.

bjs,

Anônimo disse...

Ver estas fotos, dá uma saudade das dobrinhas da Malú! :)

Bjs, Monique

Raquel disse...

Ana,
conheci seu blog atraves do da Lucia e confesso que agora virei assídua do blog de vcs, digo vcs pq é o da lucia, o da Flavia, o criative-se...bem, conheço seu irmão pois trbalho em niterói e nos encontramso sempre nas reuniões do conselho de saúde, já ia coma cara dele, agora conhcendo a família então...
Amo seu blog, sempre traz coisas pertinentes e importantes para o nosso mundo feminino e de mãe. Ainda não tenho filhos mas estou planejando..estou com uma vida louca..pois trabalho em niterói e estou morando em petrópolis....
Bom, parabéns pelo blog pela filha muito linda e pela família maravilhosa...
estarei sempre por aqui aprendendo com vc!!! bjocas

Ana Carolina Peixoto disse...

Nique,
Pois é, amiga, as dobrinhas eram um charme! Isso é que é leite materno, né? Mas preciso confessar, atualmente, é tão bom!
E o melhor é que fica cada vez melhor!
Bjs,
Carol

Ana Carolina Peixoto disse...

Raquel, seja bem-vinda! Uma pena eu não ter como te responder por e-mail. Espero que você leia esse comentário...

Muito legal que vc ter conhecido o meu blog através do da Lucia... Eu conheci a Lucia através da Cristina que é casada com um amigão do meu marido, o Marconi. Para vc ter uma idéia o Marco é padrinho do filho deles. A Lucia fez hidro na época da gravidez com a Tina. Hoje, elas são super amigas e os filhos tb. A Lucia teve participação direta me incentivando a ter blog. Eu dava as dicas da Stephanie por e-mail. Nada melhor do que sistematizá-las, não acha? Fiquei muito feliz de saber que terei vc por aqui sempre espiando... É muito gratificante poder dividir as nossas experiências! Não sou dona do mundo, nem sei tudo, mas procuro dividir meus acertos e meus erros. Que bom que você tem gostado! Vc não tem idéia de como comentários como o seu me deixam muito muito muito feliz! Obrigada pelo carinho e espero, em breve, que você divida os seus comentários como mamãe tb aqui com a gente. Continue espiando/comentando!

Bjs,
Carol
PS: Melhor ainda saber que você conhece o meu irmão! Não é pq é meu irmão não... Mas ele é uma pessoa muito especial! Vc já deve ter notado!

Raquel disse...

desculpa esquecei de deixar meu email..pois a Lúcia falou que qd for a Petrópolis marcaremso de nos conhecer.. e quem sabe vc não leva a Malu para passear na serra...
eu to doida para criar um blog também mas vou esperar meu bb..pois quero fazer um diário...quem sabe não animo antes...só sei que amo ler o de vcs...hahahah e curtir as dores e delícias de ser mãe...
bjocas mil...
tetelcabreira@bol.com.br

Anônimo disse...

Queria, sou de maceio al e tenho uma filha de 4 meses q so quer ficar sentada e nao consegui ficar so ainda, gostaria muito de comprar uma cadeirinha bumbo, só q achei na net muito cara, onde vc comprou? Quanto? Tem site da loja? vivianapeixoto@hotmail.com

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cadeira+de+alimentacao&IDCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.