segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BNDES - Não foi dessa vez!


Imagem Google


Estou morta de cansada! Mas sobrevivi! rs!

Na sexta, me afundei nos livros... perdi até a festa de aniversário da minha sobrinha Júlia. Mas o maridão levou a Malu e a minha sobrinha Milena. Segundo o Marco, as meninas se esbaldaram!
No sábado de manhã, ainda revisei alguns assuntos, pois a prova foi à tarde. Partimos em comitiva para Bonsucesso. O calor era infernal, mas ainda bem que as salas tinham ar condicionado. O nível da prova objetiva estava razoável. No domingo de manhã, fizemos uma prova discursiva. A prova estava bem acadêmica citando autores... Fiz duas questões com convicção, as outras... embromation total. Mas esse foi o sentimento de todos que conversei no final da prova. A questão é que a discursiva só é corrigida se o canditado atingir a pontuação mínima em cada disciplina da objetiva.
Bom, cheguei em casa arrasada, mas o maridão me esperava com o fogo da churrasqueira aceso e cerveja gelada! Passei a tarde em família na piscina para relaxar e refrescar. Me diverti muito com as novidades da Malu na piscina. Mas isso é assunto para outro pots e cheios de fotos. Bom, na hora do jogo do flamengo, tensão total, um carro bateu no post e acabou a luz na hora do jogo. A Malu toda de vestidinho e havaiana do flamengo. Uma graça! Saimos à procura de um lugar... achamos! Mas estava muito cheio e calor... Encontrei meu irmão mais novo saindo da praia as 20 h, deixamos o Marco assistindo o jogo e voltamos para lá casa com meu irmão e ficamos na piscina até 21:30.
Que noite maravilhosa! Lua, estrela e clima perfeito!

Bom, mas preciso contar para vcs o resultado de um mês de muita ralação de estudo...
Não passei nem para a segunda fase... snif snif

Pois deixei portugês por último e fiz na correria e não atingi a pontuação mínima.

Lição aprendida:
Nos outros concurso que fiz, não fiz muitos, apenas 3 (Transpetro, Petrobras e BR Distribuidora), eu começava por português e inglês. Errava 2/3 questões de português e gabaritava inglês, pois morei no exterior. Mas ficava com pouco tempo para as questões de conhecimentos específicos.
Mudei a estratégia esse ano... A estratégia que eu utilizei foi a de começar de trás para frente... Pelas questões que valiam mais. Isso garantiu uma pontuação razoável em conhecimentos específicos (44 acertos de 70 - mínimo 35), mas tive menos de1 hora para fazer português e inglês. Fiz inglês na correria (5 acertos de 10 - mínimo 3) e português por último (5,5 de 20 - mínimo 10)!

Isso significa que não passei nem para a segunda fase por cause de português. Para mim foi inadimissível já que sempre tirava 17/18 de vinta qiuestões. Mas foi a correria, a pressão do tempo... que M!

Bom, já que eu domino inglês, talvez o ideal seja fazer primeiro as questões que valem mais dos conhecimentos específicos, fazer português, voltar para conhecimentos específicos para as questões que valem menos e, por último fazer inglês. Ou começar por português, partir para as questões que valem mais dos conhecimentos específicos, fazer inglês e voltar para conhecimentos específicos para as questões que valem menos.

Sei lá! Tenho que achar o que funciona melhor para mim!

Bom, um saldo positivo é que retomei os estudos e que posso continuar nesse ritmo para me preparar para a Petrobras que deve acontecer ano que vem.

E a vida continua...

4 comentários:

Priscila disse...

Oi, Carol!
Que droga, hein?!?!?
Fazer prova de concurso é dose. Muita tensão, stress...
Eu sempre digo que dei muita sorte no meu concurso. Não estudei nada!! Só passei porque foi pra pleno e eu conhecia bem muita coisa que tinha caído. Foi mais bom senso do que outra coisa.
Mas tudo serve de lição, né? Vou ficar torcendo pra você se dar bem na próxima!
Bjs.

Rosi disse...

Puxa Carol
Para mim quem passa em concurso é quase um campeão, se conseguir ser convocada aí sim tirou a sorte grande.
Confesso que prestei pouquíssimos concursos em minha vida, eu não acredito muito na fórmula, acho difícil, desgastante mesmo.
De qualquer forma, serve como aprendizado. E vc fechou esse ciclo em alto estilo heim? Piscina, churrasco e cerveja. Tem coisa melhor?

Legal ter vc de volta, estava com saudades!!!!

Rosangela disse...

poxa Carol! que chato!
e vc estudou tanto né?
mas veja o lado positivo, ainda vamos continuar por mais algum tempo nos vendo todos os dias, claro, quando eu não estiver embarcada, como agora rsrsrs
mas a vida continua!
grande beijo do meio do mar

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, é isso aí. Mas acho que se eu estudar cd vez mais um pouquinho... posso conseguir algum dia! Pô, tenho uma amiga que passou no BNDES e que fez tb uma prova comigo para Petrobras. Eu tive mais ponto que ela na da Petrobras e ela passou no BNDES. Acho que não tô tão longe assim. Mas tem haver tb cokm um pouquinho de sorte. Não dá para estudar/saber tudo. Às vezes, cai o que a gente sabe, né?