sexta-feira, 27 de novembro de 2009

BIBAZAR


Imagem Google

A Bianca que trabalha aqui comigo na Petrobras teve uma idéia muito interessante: ela e uma amiga, Cristine, criaram um blog BIBAZAR para ajudá-las a esvaziar o armário! É isso mesmo! Desapego total! O negócio tem funcionado muito bem!

Quantas roupas vc tem no armário que não usa e que também não doou para ninguém? Achei a proposta do blog ótima! Então, se você quiser fazer um limpa no seu armário, vc pode entrar em contato com as Meninas e enviar as fotos do que deseja vender. Elas vão analisar a qualidade, estilo, etc... E se tiver tudo ok, pode enviar suas peças para elas... O BIBAZAR aceita peças em consignação e cobra uma taxa 30% do valor de venda. Outra opção, é usar o BIBAZAR para aumentar o guarda-roupa ou dar uma olhada nas sugestões de looks e combinações de peças que estão postadas. A escolha é de vocês. O que eu posso garantir é que as meninas são do bem e que vocês não entrarão em roubada!

Abaixo uma breve descrição enviada pela Bianca.

"A idéia de criar o Bibazar surgiu no início do ano de 2009, depois que vi uma página parecida na grande rede. Antes não sabia o que fazer para esvaziar o armário e comprar peças novas. A fim de praticar o desapego, decidi montar um blog para negociar roupas e acessórios. Depois que fui mãe, engordei e algumas coisas deixaram de me servir. Ainda estavam novas, mas já não me agradavam mais pelo estilo, cor ou caimento. Comprar tudo de novo seria impossível. Passei a negociar com as compradoras virtuais. Um tempinho depois conheci a Cristine, designer e apaixonada por moda, que se tornou minha parceira. Ela tem peças muito legais e cria todos os looks. Cuidamos do blog nos horários livres. Não aceitamos trocas e as clientes são responsáveis pelas despesas de envio. Administrar uma página virtual me incentivou a comprar bastante pela internet. Visito alguns blogs freqüentemente e fiz uns achados bem bacanas. Virei uma recessionista de carteirinha...ou seja, consumo conscientemente, gosto de seguir a moda, andar bem vestida, sem gastar demais. Às vezes até reciclando peças antigas."

E aí? Gostaram da dica? Depois me contam!

5 comentários:

Sidnea disse...

Ótima dica! já conhecia, mas havia esquecido. É bom nos desfazermos daquilo que não utilizamos mais....a energia precisa circular! Vou aderir!
Bjs

Karla Lemos disse...

Puxa, a ideia do Bibazar é ótimo... sou a rainha das doações, renovo tudo, melhor, não deixo nada que não uso ocupando espaço.
Ana, lembrei tanto de vocês, estou para escrever a um tempão... vi uma revista Arquitetura e Construção em um consultório médico e uma das reportagem, tinha um buraco ( na verdade um nicho no chão) de cimento forrado de tijolinho, com uma grelha no final e saída de escoamento com uma tampa de madeira que eles usava, adivinha para quê? Para de vem em quando acender um fogo... muito interessante... queri te contar e agradecer o carinho que nos recebeu. bjs

Uma Mulher de Fases disse...

Carol, adorei a idéia, vou correndo lá conhecer!!!
Beijos!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Carol!
A dica é ótima, só não aproveito porque em função de fazer uso do desapego há um certo tempo e somente comprar quando necessário, meu closet é bem enxuto. Mas que a dica é muito boa, não tenho dúvidas. :)

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, que bom que vcs gostaram! Eu preciso urgetemente fazer uma limpa no armário! Engordo e emagreço com muita facilidade e cabo mantendo roupas de vários tamanhos... isso é pêssimo!

Bjs,