quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Stephanie: Resposta sobre a escolha do sexo do bebê

Continuação... Stephanie respondendo uma das perguntinhas mais polêmicas. rs! Vejam a resposta!

Sexo do próximo bebê
Não quero que a Malu seja filha única, mas gostaria que o segundo filho fosse um menino. Acho que deve ser ótimo ter experiências diferentes... Conversando com a Stephanie sobre ter um segundo filho... Vocês acreditam que ela me passou uma receitinha para ajudar na concepção de um menino?


É possível escolher o sexo do bebê? Eu já li em vários artigos na internet dizendo que os espermatozóides que carregam o cromossomo Y são os masculinos, são mais rápidos, porém, menos resistentes. Já os espermatozóides com cromossomos X são os femininos, são mais lentos e mais resistentes. Li ainda que o cromossomo X sobrevive em ambiente ácido já o Y prefere o ambiente mais alcalino. Então, o PH da vagina interfere diretamente no sexo do bebê. Li também que a alimentação influenciava o PH. Vc sabia? Bom, detalhes e algumas dicas no Portal do Bebê

Mas eu vivo de dieta? Então, só terei meninas? rs!

Esse assunto surgiu, naturalmente, no bate-papo com a Stephanie quando comentei que gostaria que o 2º filho fosse menino. Ela me deu a seguinte dica: "Pesquisadores identificaram que os índios escolhem o sexo dos bebês antes deles nascerem. Toda a alimentação da mulher é alterada para que o PH seja adequado ao sexo desejado. Nós no mundo moderno temos dificuldades para adequar a alimentação. Então, precisamos alterar o PH "por baixo". Na Inglaterra, há a opção do Choice. Como no Brasil não há nada industrializado sobre o assunto, como você quer menino, eu indico: compre um pote para exame de fezes, aperte 1 tubo de KY, acrescente 1 colher de chá de bicabornato e misture. Coloque nos órgãos genitais antes da relação sexual. Normalmente, as chances de dar menino aumentam de 50% para 80%. Mas para as pessoas que eu orientei... 100% dos casos seram certo".

Ai meu Deus! E agora? Será que vai funcionar comigo?

Na época que estava grávida, me indicaram um site para que decobrisse o sexo do bebê através de um Oráculo. Uma tabela encontrada há 700 anos que pode prever qual será o sexo do bebê com 90% de probabilidade de acerto, tendo como base apenas a idade lunar da mulher e o mês da fecundação. O site se baseou nesta tabela e criou um Oráculo. Eu fiz esse teste depois que já estava grávida e deu certo. Eu fiz o teste com várias amigas que já tiveram filhos e todas deram certo. Elas também fizeram com várias amigas... O site fala que você pode usá-lo tb como diversão quando estivermos pensando em ter um bebê. Faça o teste no Planeta Bebê e me diga!
vá na página, procure o link Oráculo da Gravidez, selecione a idade lunar e o mês que ocorreu a fecundação. A idade lunar é definida da seguinte foram: se você nasceu no mês de janeiro ou fevereiro, sua idade lunar é igual a idade que você tinha quando engravidou. Se você nasceu em qualquer outro mês, sua idade lunar é a idade que você tinha quando engravidou +1.

Eu fiz o teste com várias amigas que já tiveram filhos e todas deram certo. Elas também fizeram com várias amigas...Deu certo comigo.Teste tb com os seus amigos e me avise do resultado!

Eu esqueci de perguntar para Stephanie sobre a opção de ter menina... Tendo em vista o Portal do Bebê, será que é colocar vinagre no KY? rs!

Estou ansiosa para saber de vcs...
Depois eu quero saber sobre os resultados!

13 comentários:

Filomena disse...

Ana Carolina,

Acabo de saber que estou grávida do meu 2o. filho/a... vou fazer o teste e depois eu te conto... e o seu blog será de grande ajuda pra mim...

Beijo

Filó

Raquel disse...

Ana..tenho algumas experiencias qt a isso...os meus sogros são médicos e fizeram este método do menino, não sei se com bicarbonato, mas deu certo tiveram dois meninos!!! Este oráculo é muito usado no interior, claro que eles não sabem de onde vem esta conta, mas tb fazem, minha família é de Pádua no interior do estado e esta continha sempre dá certo...eles sempre a fazem!!
poxa faltou mesmo a receita de menina..pois quero muito uma menina, pois a família do meu marido só tem homens e minha família só dá mulher...ou será que tento a sorte..
mais uma vez..adoro seus post e se tiver oportunidade pergunta a stephanie sobre a receita feminina....
bjinhos na Malu

Anônimo disse...

Ai que saudade da boa e velha natureza agindo or conta própria...

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Sabe que eu nunca tive preferência? É claro que agora que eu tenho uma menina, rola uma vontade de ter um menino. Se vier outra menina será ótimo, mas faz mal nenhum em testar a receitinha da Stephanie, né?

Beijos

Ana Carolina Peixoto disse...

Filomena, que notícia boa! Seja bem-vinda! E não deixe de trocar as suas experiências coma gente.

bjs,
Carol

Ana Carolina Peixoto disse...

Raquel, seja bem-vinda! É interessante saber que essas experiências tem dado certo por aí. Na verdade, acho que "Papai do Céu" tem a maior participação nisso tudo! rs! Mas a gente vai tentando, né! Vou procurar saber com a Stephanie a dica de menina e publico em breve.

bjs,
Carol

Ana Carolina Peixoto disse...

Respondendo ao anônimo... Bom, tb concordo que nada melhor que a natureza agindo. A lua vai interferir, o dia da ovulação... A questão é que hoje temos informações que antes eram desconhecidas. E aí, podemos estar mais atentos ou ver as coisas de outro ângulo e ternat interferir.

Mas na realidade, nada é por acaso. E tenho certeza que mesmo com as nossas intervenções o que tiver que ser... será! Então, a gente faz para dar uma forcinha, mas no fundo mesmo... Tudo é assumido lá emcima antes da gente nascer...

bjs e seja-bem-vinda(o)!

Ana Carolina Peixoto disse...

Dri, eu tb nunca tive preferência! E quando estava grávida ad Malu, achava que era de um menino. rs! Ter menina é maravilhoso! E se tiver outra menina, tenho certeza que será tb uma experiência divina e, ao mesmo tempo, diferente. Seria ótimo para minha Maria Luísa ter uma companheira, amiga no mesmo teto. O que vier... será muito bem-vindo! Mas preciso confessar... Se o segundo for menina, acho que tento o terceiro. rs! Sempre quis ter a casa cheia de filhos. Mas demorei a achar o maridão... tô ficando velha e não tenho mais tanto tempo assim. Então, seria mais conveniente que a fábrica fechasse no segundo com um menininho. rs!

Bjs,

Lucia Laureano disse...

Comigo o que deu certo foi a receita do antes... Deu menina na certa, mas para quem quer saber a receitinha, dizem que é para colcoar uma solução de vinagre e água na vagina. Eu não usei, mas já ouvi falar que dá certo!

Flavia Bernardo disse...

Eu gostaria de ter uma menina na segunda gestação. Pra fechar a fábrica com um casalzinho.
Mas confesso que essa parada de bicarbonato de sódio com KY não me anima muito em fazer não....quer dizer, com vinagre....hehhehehe....
Vou deixar rolar e ver se será mesmo a Sofia quem virá daqui há alguns anos.

Carol,
já vai tentar o segundo?? :)
bjks.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Ana Carolina,

Sabia que eu tb jurava que era um menino? Tinha certeza! Aí na ultra da 12a semana, o médico falou que tinha 80% de chance de ser uma menina. Na 16a, confirmei. Fiquei mega feliz! Acho super natural, quem tem uma menina querer um menino ou vice versa.

Beijos

Beta Bernardo disse...

Jesus, me abana!!!
Séria essa história de vinagre e bicarbonato??
Socorro!!!!
Cara, como farmacêutica, só posso dizer uma coisa, vai dar M... rsrsrsrs
Não gosto desses fóruns do portal do bebê. Tem um monte de crendices alí, de receitinhas caseiras, que muitas vezes podem virar bomba! E o pior? As mulheres que leem aquilo vão lá e fazem!!
A vagina tem um ph próprio. Quando está mais ácido ou mais alcalino pode ser sinal de alguma anormalidade, infeccção, coisas assim. Tanto que sabonetes intimos tem ph acertado para não interferir nisso! Mexer drasticamente no ph pra cima ou pra baixo pode favorecer proliferação de bactérias e fungos que estão alí só esperando isso pra se manifestar! Aí vai a mulher que tá tentando engravidar, que precisa estar toda certinha pra que nada dê errado e pega uma candidíase, ou coisa que o valha! Sem contar que o ph errado pode é matar os sptz ao invés de favorecê-lo.
Sou contra essas receitinhas. Acho que existe algo bem maior que determina quais filhos receberemos. Esse lance de fazer antes ou depois da ovulação tá na moda, mas 2 médicos com quem conversei dizem não haver embasamento científico pra tal. E você concorda que se fosse algo cientificamente comprovado isso já não teria sido amplamente propagado pela classe médica? Essas coisas eu busco em artigos científicos, não nesses fóruns e na época que procurei não achei nada. Acho que vale uma nova busca!
De qualquer forma, boa sorte nas tentativas, mas please, sem colocar o parquinho de diverões em risco, ok?? rs
Ahhh... sobre o creminho que a Stephanie indicou... ele provalemente é seguro, é feito com toda técnica farmacêutica pra tal, uma simples mistura de algo básico ou ácido ao KY não garante acerto de ph. Isso é preciso ser feito em laboratório pra que haja controle do ph e este não ficar exageradamente ácido ou básico, o que acontecerá certamente fazendo-se isso na pia de casa. Sem contar o risco de contaminação, né??
CUIDADO!! rsrsrs
Bjks, Beta

Ana Carolina Peixoto disse...

Beta, esqueceu que o maridão é farmacêutico? kkkk Vou pedir para ele fazer a paradinha!
bjs,