sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

1ª Mochila da Malu - Dúvida Cruel

Fui procurar mochila para Malu e fui orientada pela coordenadora pedagógica que fosse uma mochila de rodinhas. Ela comentou que se eu comprasse uma mochila sem rodinhas, em 2 meses, a Malu iria pedir uma de rodinhas, pois todas as crianças têm de rodinhas. Ela não vai querer ser diferente das novas amiguinhas logo no primeiro contato com elas, será?

Bom, mas de uma maneira geral, as crianças adoram empurrar tudo. E Malu certamente não está fora do padrão. Além da mochila, as crianças precisam de um lancheirinha que, normalmente, combinam com a mochila de rodinhas e essa brincadeira acaba saindo uma fortuna. As mochilas variam de tamanho, mas ficam na faixa entre R$ 100/200. Já as frasqueiras ficam em torno de R$40/60.

Percorrir milhas e milhas... Fui ao Shopping e até enfrentei o calor no SAARA e a maioria das mochilas que eu encontrei os temas eram das Princesas/Hello Kitty/Moranguinho... e tudo com muito rosa e dourado. A questão é que esses personagens, atualmente, não significam nada para Malu. O universo dela é Barney, Backyardgans, Cocoricó... Eu queria mesmo algo nacional, mas não achei nada do Cocoricó. As da Mônica eram feias... Acabei achando um modelo do Backyardgans, mas achei a mochila pouco feminina, pouco charmosa, mas o preço é um dos melhores R$80,00. E agora o que fazer? Foram feitas várias ligações para uma amiga, Cynthia, a gente tem o mesmo estilo... Ela também vai colocar a filha Beatriz no Paulo Freire só que de tarde... Vocês devem lembrar que a Bia também fazia natação com a Malu. Bom, até que Cynthia me chamou a atenção sobre uma mochila que ela viu da Marie.

Eu estive 3 vezes na Disney, mas foi em 1991 quando morei nos USA. Então, o pior de tudo é que eu nem conhecia o personagem da Marie (pronúncia é afrancesada). Eu falava Marie (Abrasileirado/americanizado). Uma amiga do trabalho me corrigiu. rs! Sem mencionar que eu mesma, sem saber, comprei uma blusa de uma gatinha linda para Malu, sabendo que era um personagem da Disney, mas sem ter idéia alguma que era a Marie e muito menos sabia sobre o perfil da personagem.

Eu não tenho muito afinidade com gato. Temos 2 labradores e, na verdade, tenho receio de gato. Acho um bicho traiçoeiro. Mas sei que tem gato, não quer outra vida. Não tenho nada contra gatos. Só mão tenho muita afinidade e confesso: tenho medo deles. rs! Mas a minha Malu adora gato e ainda por cima o nome dela é Maria Luísa... Ou seja, ela não deixa de ser uma Marie! rs! E tb é uma criança muita charmosa, não é? Bati o olho no modelo da mochila de patchwork vinho da Marie e enlouqueci! É linda de morrer!

Dúvida Cruel: Mochila do Bacyardgans ou da Marie?

E agora? Não resisti e pesquisei sobre a personagem. Afinal, os princípios dos desenhos precisam estar coerentes com os valores dos pais. kkkkkk Me falaram que a Marie é ótima e super charmosas... Abaixo o que eu achei na internet sobre o clássico filme da Disney Aristogatas que tem a Marie como personagem:

“O 20º clássico da Disney, Aristogatas, é um inesquecível conjunto de grandes aventuras, personagens memoráveis e música envolvente que vai encantar toda a família. A emocionante história começa em Paris, quando uma carinhosa e excêntrica milionária faz seu testamento deixando toda sua fortuna para seus gatos de estimação. Descobrindo sua intenção, o mordomo Edgar rapta a elegante Duquesa e seus filhotinhos, abandonando-os no interior da França. Na aventura de volta a Paris, Duquesa e seus filhotes contam com a ajuda do charmoso gato vira-lata Matinhos. Detalhes no edição especial do filme no site Disney DVD”.

Nossa! Tudo isso por causa de uma mochila. Imagina com o resto? kkkkkk. Me senti participando de um episódio da Mothern. rs!

Vejam os dois temas e me digam a opinião de vcs. Qual a mochila é mais bonitinha?








Lógico que o pai também quis dar a opinião dele e a escolha da família foi... a mochila da Marie, não é linda?

Cynthia, sorry, mas pelo visto as meninas terão mochilas iguais. Ainda bem que uma estudará de manhã e a outra de tarde, né?

Agora, estou atrás de patrocinador familiar para dar a mochila e a frasqueira de presente de Natal para Malu, o que vcs acham? Nessa brincadeira gastamos quase R$200,00.

2 comentários:

Priscila disse...

Oi, Carol!
Quando o Gui estava na creche usávamos aquelas bolsas de bebê, mesmo, mas quando ele fopi pra escola, com pouco mais de um ano e meio, foi hora de escolher a mochila.
Desde criança sempre adorei esse clima de início de ano, de escolher material novo, caderno, mochila... Como mãe não foi diferente. Me divirto tanto quanto ele.
No maternal I, levei ele pra escolher um modelo e depois de quase uma hora na loja, em que ele cismava em levar duas, escolheu a do McQueen. No maternal II, foi mais fácil. Ele estava mais decidido e a eleita foi a do Madagascar. Ontem ele me mostrou um furo no bolsinho lateral e disse que tinha que comprar outra. Aí eu prometi que quando ele fosse pro Pré I poderia escolher outra mochila. Ele ficou todo empolgado.
Tudo isso pra dizer que acho que quem deve escolher a mochila é a própria Malu, afinal, é ela quem vai ficar toda orgulhosa, carregando a novidade pra lá e pra cá. pode ser difícil levá-la na loja pra escolher, mas você poderia mostrar no computador ou imprimir as duas e dar pra ela pra ver a reação. O que vc acha?
Bjs.

Marina disse...

Ai, arrasaram na escolha, pq a da Marie é mt linda! Muito muito!