quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Foto com Papai Noel

Imagem Google


A figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente, durantes as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. Como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa.

Pesquisando na internet achei algumas informaçõers interessantes e divergentes sobre a história de Papai Noel. Acho interessante conhecer, pois em algum momento próximo terei que explicar mais detalhadamente sobre Papai Noel para Malu. Então, aí vai a dica para quem já tem filho com uma idade maiorzinha: Sua Pesquisa e Wikipedia.


Se eu soubesse que ia ser tão difícil conseguir tirar uma foto da Malu com o Papai Noel...

Pois é. No Natal passado, a Malu tinha 6 meses. Acho que essa idade teria sido ideal para conseguir registrar uma foto com Papai Noel. Dizem que depois dos 10 meses de idade a criança aumenta a percepção das coisas e muda o comportamento.Começa e ter mais medo, se sentir mais insegura para algumas coias... Eu percebi isso quando a Malu tinha 11 meses e ficou doente tendo que faltar a natação por duas semanas. O Marco sentiu que nas duas aulas seguintes ela estava diferente. Meio medrosa, meio chorosa... Depois voltou a ser a nossa sereia. rs! Mas imagino que essa mudança de comportamento aconteça em outras questões da vida.


Mas voltando o assunto do da foto com papai Noel...

No ano passado, eu só lembrei de tirar a foto no dia 24/12 às 16h. Fui correndo ao shopping perto de casa e o bom velinho já tinha ido embora. Frustração total. E agora... está sendo "um parto". Tenho um boneco Papai Noel em casa que canta, se mexe, as bochechas ficam rosadas. Ela ama o boneco, ama a decoração de natal... Aliás, prometo um post só com a decoração de Natal lá de casa. Tá tudo tão lindo! Mas, infelizmente, ainda não tirei fotos e esse post só vai sair depois do natal e vai servir como fonte de inspiração para vcs para o natal que vem, sorry! rs!

Bom, antes de levar a Malu ao shopping para tentar tirar a foto dela com Papi Noel pela 3ª vez, a Malu ficou com o boneco o dia inteiro, eu tentei explicar para ela, mas na hora de tirar a foto... Ela não quer de jeito algum! Tentamos até tirar a foto da família com o Papai Noel. Mas a Malu fica com medo. Tudo bem que o Papai Noel tb não é muito simpático... Talvez, eu tivesse que mudar de shopping, rs! Mas hoje, vou tentar pela 4ª e última vez. Se não der... não deu! Não vou fazer a princesinha ficar traumatizada.... E o pior é que no Natal lá casa tem sempre alguém que se fantasia de Papai Noel. Ano passado foi tranquilo, mas como vai ser esse ano? Acho que ela vai ficar com medo tb!

As fotos abaixo foram tiradas no shopping, mas não no colo do Papai Noel. Foi apenas um passeio pelo cenário do shopping. Viram como a Malu fica curiosa? No fundo... no fundo... ela gosta!






Vcs perceberam que eram bonecos de Papai Noel! Mas quando o bom velinho se mexe... Ela se agarra em mim! rs!

Será que hoje vai dar certo? Me conte a sua experiência das fotos dos seus pimpolhos com o Papai Noel!

********************************************

Gostaria de fazer um outro post para que a gente pudesse refletir sobre o verdadeiro significado do Natal. Mas infelizmente, não terei tempo para escrever algo mais elaborado. Não podemos esquecer que o Natal não é apenas uma data festiva. É uma momento de união e de fraternidade. Apesar de adorar festejar e reunir os familiares, o Natal é muito mais do que troca de presentes. A verdade é que não nos podemos esquecer que o verdadeiro significado de Natal prende-se com o nascimento de Jesus. Achei um artigo no site Momento de Reflexão Espírita muito interessante e gostaria de dividir com vcs, artigo. Dêem uma olhada e depois me contem o que acharam!


Que o Natal de vcs seja cheio de muita luz e alegria!

*************************************************
Recebi esse texto por e-mail da minha amiga do trabalho Mariana. Estou editando o post para dividir com vcs!

Espero que gostem!


Um Homem chamado Jesus Certa vez, um Espírito Sublime deixou as estrelas, revestiu-Se de um corpo humano e veio habitar entre os homens.Porque fosse um exímio artista plástico, habituado a modelar as formas celestes, compondo astros e globos planetários, tomou da madeira bruta e deu-lhe formas úteis.Durante anos, de Suas mãos brotaram mesas e bancos, onde amigos e irmãos se assentavam para repartir o pão. Para receber os seus corpos cansados, ao final do dia, Ele preparou camas confortáveis e, porque amasse a todos os seres viventes, não esqueceu de providenciar cochos e manjedouras onde os animais pudessem vencer a fome.Porque fosse artista de outras artes, certo dia deixou as ferramentas com que moldava a madeira, e partiu pelas estradas poeirentas.Tomou do alaúde natural de um lago, em Genesaré, e ali teceu as mais belas canções.Seu canto atraía crianças, velhos e moços. Vinham de todas as bandas.A entonação de Sua voz calava o choro dos bebês e as dores arrefeciam nos corações das viúvas e dos desamparados.As harmonias que compunha tinham o condão de secar lágrimas e sensibilizar corações endurecidos.Como soubesse compor poemas de rara beleza, subiu a um monte e derramou versos de bem-aventuranças, que enalteciam a misericórdia, a justiça e o perdão.Porque Sua sensibilidade Se compadecia das dores da multidão, multiplicou pães e peixes, saciando-lhe a fome física.Delicado na postura, gentil no falar, por onde passava deixava impregnado o perfume de Sua presença.Possuía tanto amor que o exalava de Si aos que O rodeassem. Uma pobre mulher enferma tocou-Lhe a barra do manto e recebeu os fluidos curadores que lhe restituíram a saúde.Dócil como um cordeiro, abraçou crianças, colocou-as em Seus joelhos e lhes falou do Pai que está nos céus, que veste a erva do campo e providencia alimento às aves cantantes.Enérgico nos posicionamentos morais, usou da Sua voz para o discurso da honra, defendendo o templo, a casa do Pai, dos que desejavam lesar o povo já por si sofrido e humilhado.Enalteceu os pequenos e na Sua grandeza, atentava para detalhes mínimos.Olhou para a figueira e convidou um cobrador de impostos a descer a fim de estar com Ele mais estreitamente.Acreditavam que Ele tomaria um trono terrestre e governaria por anos, com justiça.Ele preferiu penetrar os corações dos homens e viver na sua intimidade, para que eles usufruíssem de paz e a tivessem em abundância.Seu nome é Jesus, o Amigo Divino que permanece de braços abertos, declamando os versos do Seu poema de amor: Vinde a mim, vós todos que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei...

Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais, do cap. 3 do livro Quem é o Cristo?, pelo Espírito Francisco de Paula Vítor, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter.Em 21.12.2009.

5 comentários:

Priscila disse...

O Gui nasceu mais ou menos na mesma época do ano que a Malu, então passam pelo natal na mesma fase. No primeiro ano, com meses, também não tirei foto com papai noel. Com um ano e meio, teve um papai noel na creche e ele tirou foto na boa. Depois foi foto de shopping mesmo. Ano passado ele falou com o papai noel, quando ele perguntava o que ele queria ganhar de natal, que queria um presente. Esse ano ele explica o que quer com os mínimos detalhes!
Bjs.

Rosi disse...

Carol

Que no novo ano possamos viver intensamente cada momento com paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

Mil beijos

Juliana disse...

Ih, será que a Malu puxou a prima aqui?
Eu nunca queria tirar foto com Papai Noel e não gosto da figura dele até hoje! Nunca gostei! hahahaha
Feliz Natal procês!
Bjs grandes

Babi Mello disse...

Ana muito obrigada pelas palavras lá no Percepções e aproveito para desejar um Feliz Natal repleto de luz, afinal comemoramos o nascimento do menino Jesus e um 2010 glorioso e repleto de muito sucesso.
Assim como você, também andei sumida.
bj!

Verônica Cobas disse...

Carol,

Das coisas boas desse ano - e principalmente das coisas boas do Criative-se - te conhecer foi uma delas. Que possamos solidificar esse encontro e fazer do encontro um passo em direçãoao que nos faz melhores. Um 2010 repleto de harmonia, afeto, amor, generosidade e compreensão. Porque o resto a gente encara, não é??? beijos no Marco, na Malu e um cheiro gostoso procê.