sábado, 26 de dezembro de 2009

Montagem da Árvore de Natal

Estou tentando colocar alguns posts em dia. Com atraso, eu sei! Mas tenho muitos assuntos de natal que gostaria de dividir com vcs. Hoje, eu vou começar pela montagem da nossa árvore de natal.

O sonho do Marco era ter uma árvore de natal grande! Quando ele morava com a mãe, a árvore de natal era pequena e, assim que ele foi morar sozinho, no primeiro natal, ele comprou uma árvore enorme. Então, a família já tinha uma árvore de natal para efeitar. Já tínhamos tb alguns enfeites adquiridos ao longo de alguns anos juntos.

O natal era sempre na casa da minha tia Márcia. Mas, desde o ano passado, com o nascimento da Malu e com o término da obra, o natal passou a ser aqui em casa. Tia Márcia, inclusive, nos deu alguns efeites para colocar na nossa árvore. Enfeites que ela tinha comprado nos USA. Lindos!

A questão era que eu sentia falta de alguma coisa: eu queria uma árvore grande, cheia de enfeites, mas ao mesmo tempo, mais cheia de galhos, uma árvore mais encorpada. Deu para imaginar?

A minha missão era ir ao Saara para achar uma árvore mais cheia! Eu pensava em encontrar um árvore de, aproximadamente, R$500,00 já que as grandes e magrinhas nas lojas custavam em torno de R$250,00. Quando chego lá no Saara, me deparo com o preço de R$1.300,00 na tradicional loja Bazar das Flores. Esse valor para a árvore peladinha! Sem nadinha!

Bom, não tínhamos como fazer esse investimento, pois havíamos nos comprometido financeiramente com outras coisinhas. Então, resolvemos, esse ano, comprar mais alguns enfeites e deixar para comprar a árvore dos meus sonhos para o próximo ano. Quem sabe até compramos um pinheiro de verdade?

Depois de muitas idas e vindas ao Saara, acabei achando em outra loja, na Aidam, uma árvore similiar a árvore cheia do Bazar das Flores e que nos atenderia muito bem por R$600,00. Achei o preço razoável, mas eu já tinha feito investimentos para iluminação da casa e mais enfeites para a árvore... Então, a decisão mais coerente: ano que vem, nós pensaremos em trocar de árvore.

Ficamos na maior dúvida, se montaríamos a árvore com ou sem a Malu. Mas achamos que se ela participasse da montagem, seria uma bagunça só e levaríamos muitos dias. Então, resolvemos aproveitar uma das sonecas dela à tarde e quando ela acordou... Já estava tudo lá! Prontinho para ela desvendar!

Vejam a reação da nossa baixinha!







Não podia deixar de dividir com vcs essa reação gostosa dela, não acham?

O Marco leva muito jeito para trabalhos manuais. Eu tenho as idéias, mas ele acaba ficando à frente da execução. Eu ajudo, mas a atuação dele na montagem da árvore é sempre essencial! Essa habilidade dele, eu imagino que seja por conta da profissão. Por ele ser farmacêutico e ter que manusear muito com as mãos.

Bom, depois acabamos trocando a árvore de lugar. Colocamos a árvore ao lado da lareira e ficou muito melhor já que a lareira tb teve uma decoração especial. Mas detalhes dos enfeites e de toda decoração para a noite de natal serão tema para outro post.

Aguardem!

3 comentários:

Priscila disse...

Oi, Carol!
Também adoro uma árvore de natal grande!
Uma vez compramos um pinheiro natural pra casa da minha mãe, mas não sobreviveu ao segundo natal.
Vou dar meu pitaco: plante um pinheiro no seu jardim. Vai ser uma delícia vê-lo crescendo e melhor ainda quando ele já for grande o suficiente pra receber os enfeites!
A árvore ficou linda!
Bjs.

:: Nanda :: disse...

Que linda sua arvore! eu adoro o Natal e seu clima.. com criança fica mais gostoso ainda.
Parabéns pelo trabalho e pela filhota feliz.
beijos

Rosi disse...

Carol
Tá, a árvore ficou bonita, mas a Malu com esse vestidinho...tá um must.
Bjs