terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Iluminação para as Festas de Final de Ano

Tentamos ficar mais animadinhos nesse final de ano, mas com sobrinho internado... foi difícil! Aproveitamos, dentro do possível.

A festa de ano novo foi na casa de amigos em Itaquá. Foi ótimo! Pulamos as 7 ondas, curtimos a filhota, os amigos, a festa (depois que a Malu dormiu no sling, colocamos ela no carrinho em um dos quartos da festa)... Mas detalhes em outro post. Estou devendo outros posts antes. rs!


Ahh, eu não poderia deixar de falar sobre a gripe abateu a Família Peixoto dos Santos nesse final de ano. Não sabemos quem passou para quem... rs! Primeiro, meu pai, depois a Clara, o Marco, a Malu... A Malu está bem melhor, além da homeopatia, estamos pingando um remedinho no nariz para melhorar a tosse seca dela. Uma gripe diferente das outras... sem secreção. E para o remédio atuar corretamente, a Malu não deve, por 10 dias, mergulhar na água de sal (praia) e nem no cloro (piscina). Com esse calor e com piscina em casa... O pior é que a gente tb não podia ficar na piscina e ela assistindo. Só conseguimos nos refrescar quando ela estava tirando as sonecas dela...Deu para imaginar? Mas, agora, ela está ótima e quem caiu de gripe foi eu. rs!


Mas como eu estava devendo aí vão algumas tentativas de foto da nossa casa iluminada para as festas de final de ano. A casa ficou linda, mas definitivamente, não consegui passar para vcs o astral nas fotos. Não tenho uma câmera profissional e nem flash adequado. Por isso, não tenho conseguido bons resultados com fotos à noite usando o manual. E tb não tenho photoshop para melhorar as fotos... Bom, de qq maneira, espero que gostem!

Porta principal fechada decorada com festão e luzes pisca-pisca (brancas).

Porta principal aberta.
Reparem na iluminação do gesso, no pisca-pisca verde da lareira e na árvore no fundo com pisca-pisca colorido!


Enfeitamos o corrimão da escada com festão e luzes pisca-pisca (brancas).


A entrada para o banheiro de fora tb foi decorada com festão e iluminada com luzes pisca-pisca (brancas), pois a mesa principal de comidas foi montada logo ao lado.


Bom, algumas tentativas de fotos ao entardecer...





Não gostei muito do resultado das fotos. Mas acho que vcs conseguirão visualizar um pouco da iluminação externa. Reparem na cascata da varanda!

O problema é que a cor da casa (goiaba) é bonita, mas não ajuda muito. As arandelas acessas tb não contribuiram... Reparem ainda no coqueirinho iluminado à esquerda! Poxa, merecia uma foto exclusiva!

Foi anoitecendo...

Anoiteceu!
Não gostei dessa foto, mas foi a única que tirei da rua.
Reparem no Flamboyant da calçada iluminado!

E aí? Vcs conseguiram ter uma idéia de como ficou a iluminação da nossa casa? Bom, espero que sim!

Prometo tentar postar, em breve (antes de sair de férias), algumas fotos do dia de Natal e do Reveillon.

Agora, estou indo com o maridão (que já está de férias) e com a filhota tentar assistir ao pôr do sol na areia da praia... O tempo está virando...

7 comentários:

Priscila disse...

Oi, Carol!
Acho que vc está muito exigente com as suas fotos, menina!
Pra mim ficaram ótimas, especialmente as duas últimas no entardecer. Deu pra ver direitinho a iluminação! Adoro esse clima de natal!
Como está o Thiago?
Bjs.

Beta Bernardo disse...

Carol, gosto desse seu perfeccionismo com as suas fotos! É assim que conseguimos evoluir. Se o intuito é esse achar que tá tudo muito bo faz acomodar e não sair do lugar. Se a intenção é melhorar, estás no caminho certo! ;)
Mas as fotos ficaram muito boas!! Eu gostei! Só fica a dica pra usar flash!! Se o que voc~e quer é captar a luz ambiente, jogar o flash vai tirar todo o clima. E isso inclui todo tipo de flash, mesmo que fosse dos profissas.
Faça o teste enquanto a casa ainda está iluminada: coloque a câmera no manual, apoie no tripé, fotometre, a velocidade vai dar baixa, por isso precisa do tripé, agora, é sentar fogo!! Você vai conseguir captar a luz da casa e do entardecer. Testa e me manda o resultado! Flash off! rsrsrs
Parabéns, a decor da sua casa ficou linda!
Mau cobrou de marcarmos algo, como está esse seu finde?
Bjks, Beta

Rosi disse...

Querida

Eu adoro iluminação de Natal. No bairro onde moro tem vários casarões antigos e todos estavam decorados. Pena que eu sou preguiçosa e não fotografei...

Tomara que a Malu esteja melhorzinha, esse tempo maluco deixa todo mundo suscetível a gripe e mal estar. Qto ao outro problema de saúde da família, tenha fé que tudo dará certo.

Bj grande.

Flavia Bernardo disse...

Acho lindo as decorações das festas de fim de ano. Lá em casa o Fábio sempre ilumina nossa varanda. Fica lindo!

Que tudo fique bem com seu sobrinho! Saúde pra ele.
Um excelente 2010 para todos nós!

Lucia Laureano disse...

Carol,
Sua casa é sempre linda e com a iluminação de Natal ela ficou ainda mais bonita! Adorei!
Quando vc vai tirar? Queria ver ao vivo...
Se rolar algo na sua casa este fim de semama estamos dentro!
beijos,

Raquel disse...

oi ana,
estou meio sumidinha mas com as festas de fim de ano sempre nos ocupam, estou curtindo a praia um pouquinho em cabo frio...mas estou passando para desejar td de bom para vc e sua família, e melhors para seu sobrinho!!! Que sua família seja abeçoada ainda mais em 2010!!! qt a decor da casa..esta linda..sua casa me parece muito aconchegante, como estou numa fase de casa..pois estou qurendo a minha, fiquei aqui babando na sua e no ano que vem posso trocar se deus quiser fotos de decor da minha nva casa...um grande bjo na malu...bjinhos
raquel cabreira tetelcabreira@bol.com.br

Marina disse...

Ficou lindoooo!
Sua casa é linda!
bjs