quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Noite de Natal


A noite de Natal esse ano não foi a mesma. Como já falei nos posts anteriores, fomos surpreendidos com a internação do nosso sobrinho às vésperas do Natal e não pudemos contar com a presença dele e nem da minha cunhada. Então, dedico esse post aos dois que, apesar de não estarem fisicamente com a gente, estavam presentes no nosso coração a noite toda!

Vou começar mostrando alguns detalhes da decoração na noite de Natal.
Mesa de Copos e Taças
Detalhe do enfeite da mesa



Árvore de Natal no dia "D" cheia de presentes.

Usei uma velocidade baixa na câmera, mas não usei o tripé, então ficou um pouco tremida. Mas consegui pegar as luzes pisca-pisca da árvore e da lareira.

Mesa de Sobremesa (incompleta)


Mesa Principal (tb incompleta)
Close no Chester

Close no Porta Talher (decorado para o Natal)


O jantar estava delicioso. Além do chester, tinha tb o famoso bacalhau da Maria e muitas outras coisas gostosas. As sobremesas tb estavam divinas! Pena que acabei não registrando as mesas com todas as delícias do Natal!

Bom, então, vamos ao que interessa. A idéia desse post é deixar registrado o Natal em família. Coloquei a Malu para dormir por volta das 18 horas e só acordei ela por volta das 21 horas. Então, as primeiras fotos registradas foram sem a nossa baixinha.
Minha mãe e minha sobrinha Clara.

Avó e tias avós corujando a Clarinha.

Momento mãe da Graziela

Júlia e Milena: sobrinhas queridas!

Felipe (meu irmão) & Grazi registrando o Primeiro Natal da Clara

Super pai ou super Clara?

Minha irmã Luciene e Clara. Reparem no gorro!

Que gostosura de sobrinha!
Comprei esse arco, mas quase não registramos fotos com ele...
Sobrinhas de gorro...

Acordamos a nossa baixinha, mas ficou a noite inteira meio sonada. A Malu não anda muito afim de sair em fotos. rs! Vcs irão perceber nas fotos que seguem.
Família Peixoto dos Santos: foto tradicional na Árvore de Natal I

Família Peixoto dos Santos: foto tradicional na Árvore de Natal II

Família Peixoto dos Santos: foto tradicional na Árvore de Natal III
Eu de gorro!
Eu e Malu com cara engraçada!
Malu e tia Márcia

Malu com os meus pais

Meu irmão Fred curtindo a Malu.

Único sorriso da Malu capturado na noite de natal com os avós paternos.

Malu com tia Márcia e Alcyr

Família Pereira dos Santos (incompleta).
Ficou faltando o Thiago e a Elisângela nessa foto, pois estavam no hospital.
Uma pena: a Malu já com muito sono e de saco cheio de tirar fotos.
Priminhas!
Faltou a Clara! Uma pena, mas Malu foi acordada e logo depois a Clara foi dormir.

Close na filhota.
Reparem na sandália Crocs!
Colocamos essa lembrancinha dentro da bota da Malu e como mencionei no outro post, as crianças puderam abrir os presentes das botas antes do Papai Noel chegar com os presentes.
Colocamos junto com a lembrancinha um cartão com uma dica do que o Papao Noel iria trazer... Foi bem divertido!


Momento tias avós


Crianças chamando Papai Noel


Malu não sabia se brincava com o colar pisca-pisca ou se chamava o Papai Noel

Papai Noel chegou com meu presente de Natal!
Reparem na cara da Malu!

Close no Papai Noel

Família Peixoto dos Santos: foto tradicional com Papai Noel
Reparem de novo na cara da Malu! rs!

Júlia e Papai Noel!

Malu abrindo um dos presentes que Papai Noel troxe.
Um DVD portátil que vem com um suporte para carro. Já utilizamos em algumas situações e tenho que admitir que o presente que ela ganhou acabou sendo um presente que agrada toda família. rs!

Malu na noite de Natal envolta dos presentes.
Que delícia!
Roupinhas, pulserinha de ouro, boneca que faz pipi, perfume, livros, dvds...
Reparem na mochila e na lancheira!
Conseguimos patrocínio na família! rs!

Mas a Malu na noite de Natal estava com muito sono e não curtiu muito os presents... Mas vejam o dia seguinte na sequência de fotos à seguir.

Vcs acham que ela gostou dos presentes?

Reparem no avental!
Presente da tia Fabi (lembrancinha do aniversário da Clara sobrinha dela) da Favas Design



A Malu gosta ou não de assistir ao dvd do Cocoricó?

Reparem no pin da Sandália Crocs!

A Malu de vestidinho novo, presente da vovó Olinda e brinquedo didático presente tb da tia Fabi.


Como não poderia ser diferente... Os nossos dogs tb receberam um agrado de Natal.

Zeus não largo o osso! rs!

Diana fazendo pose para a foto

Tudo planejado: eu comprei e eu queria ter entregado para os dogs com a Malu. Eu teria registrado tudo! Mas quando me dei conta... o Marco já tinha se antecipado e ele mesmo deu para os cachorros. Fiquei frustrada, pois tenho poucos momentos registrados da Malu com os dogs... Achei que seria legal... Bom, vou ter que registrar outros momentos da Malu com os cachorros e espero, em breve, dividir com vcs!

Espero ter conseguido dividir com vcs um pouquinho da nossa noite de natal! Com um certo atraso, eu sei! Mas me contem como foi a noite de natal de vcs!

6 comentários:

Juliana disse...

Uma pena do Thiago e a Elisangela não estarem presentes.
Acabou que nem a gente esteve também! É sempre muito legal Natal com crianças, o sabor é outro!
Ficou tudo lindo, como sempre.
Bjs

Priscila disse...

Carol!!
Que post mais gostoso!!!! Adorei as fotos!
É chato quando alguém da família não pode estar presente, né? Eu também passie por isso nesse ano, não pude estar com minha mãe e meu irmão por motivos bem chatos e fiquei meio triste... Mas pelas crianças tentei manter a alegria, né?
Menina, que árvore mais recheada!!!! Que delícia!!!
Achei a Malu bem parecida com o Marco.
O Gui também às vezes se recusa a tirar fotos, mas já desencanei. Não quer, não insisto. Aí depois ele cede.
Adoro as crocs! O Gui ganhou a primeira número 4/5 e hoje está usando 10/11. Usa sempre, em várias ocasiões, pra sair ou ir pra escola. Os jibbitz são uma graça, né? Ele tem uns 10... O último foi do Mack, caminhão do Mc Queen que acende luz quando faz mocimento! Mas vc já ouviu falar que algumas crianças tiveram acidentes com essas sandálias em escadas rolantes? Apavorante. Por via das dúvidas, sempre fico atenta quando ele está usando elas no shopping. Fica a Dica!
O Gui tmabém tem um dvd portátil, parecido com esse, mas não veio com suporte pro carro. O Ric vive procurando na internet um lugar que venda o suporte. Vc comprou separado?
Ontem a mãe do Ricardo disse que a neta, que mora nos Estados Unidos, de 1 ano e meio, passa o dia pedindo "Cocó" pra ver o dvd do Cocoricó que a gente deu de presente pra ela. O Gui gostava muito, mas já liga mais. Daqui a pouco vai ser a fase da Duda. Hoje deixei ela vendo Baby Einstein em casa.
A mochila e a lancheira são muito lindas!! Quero ver a foto da Malu no primeiro dida de escola!
Menina, não sabia que vc tinah dois cachorros!!!! Pronto, era só o que faltava pra sua casa ficar perfeita! Adoro cachorros. Sempre tive na casa da minha mãe. E dos grandes. Quando morava sozinha tive um, mas ele ficava tão sozinho que ficava triste. Acabei dando pra minha mãe. Ele está com ela lá em Juiz de Fora. O Gui também ia se amarrar em ter um em casa!
Nossa, esse comentário ficou grande!
Bjs.

Marina disse...

Lindo natal, mas eu ameeeei as caras de "não tô afim de tirar foto" da Malú! hahahahaha
bjs

Lucia Laureano disse...

Amiga,
Adorei as fotos do seu natal!!!
não vejo a hora de termos mais crianças na família para que possamos ter um papai noel em nossa festa, isso lembra muito meus tempos de infância...
beijos,

Feito a Mão disse...

Carol, que natal maravilhoso, vcs tiveram!

A cara da Malu com o DVd é de enchar de felicidade a quem deu o presente, né?

As meninas têm um da Sony, ótimo em viagens. E a bateria dura 5h!!!!

A decoração da mesa ficou linda! E tinha até papai noel??? Que fantástico!!!!

***

Carol, toda vez que leio seus comentários lembro que foi por sua causa que eu instalei esse reeder aí do lado... lembra???
Vc engordou os 5kg olhando??? Eu devo ter engordado isso ou mais ao fazer essas receitas... kkkkkkk Por que coisas light não são tão saborosas assim???? Ô injustiça!!! Quando fizer alguma coisa, me fala.

Raquel disse...

Nossa que delícia de natal..este ano minha sobrinha tb nao estava legal, tava com dor de garganta e quase fomos para hospital na noite de natal...mas contando um pouco da noite, passamos em niterói na casa de minha irma mais velha que comprou um apt novo e queria estrear o espaço gourmet do prédio, ficou muito bom.. e antes da meia noite fizemos uma oraçao como de costume e assim todos com os olhos fechados..aí vem minha sobrinha Duda de um ano e meio e fala para nossa tia, "tia cala mimiu", todos caíram na risada..e abriram os olhos e aí ela mandou " codou!!!!", claro que nnguém mais conseguiu se concentrar...mas de resto foi muito bom..ano que vem quero que o natal seja na minha casa.. e como vc quero arrumar td!!! bjinhos na Malu e amei a lancheira e a mochila!!