quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Primeiro final de semana das merecidas férias!

Como já falei em vários posts, o ano de 2009 foi um ano muito bom, mas tb de muita ralação no trabalho. Houve ainda uma adaptação minha com as novas atribuições de mãe na vida ativa de trabalhar fora. Hoje, posso dizer que a vida está estruturada e não tenho mais tantas surpresas. rs! Então, vou contar para vcs um pouquinho do nosso primeiro final de semana das merecidas férias!

No sábado, organizamos alguns detalhes da viagem, curtimos a piscina com a nossa princesinha e, à noite, resolvi chamar alguns amigos para jantar. Para variar um pouquinho... acabou se tornando um super evento. rs! A noite foi muito agradável! Coloquei a mesa no deck da piscina, espalhei algumas esteiras, coloquei velas... Ficou um charme! Uma pena eu não ter tirado fotos! Mas fiz penne ao molho de funghi e gorgonzola. Segundo os que provaram, o prato ficou uma delícia! Dois casais de amigos dormiram aqui em casa e, no domingo, aproveitamos a piscina e partimos para almoçar frutos do mar no tradicional Restaurante Zéfiro. Esse restaurante tem um diferencial: fica na Fortaleza de Santa Cruz e tem uma vista linda para o Rio de Janeiro. Vc pode pagar um preço único para saborear o buffet ou pode solicitar ainda algum prato à la carte. Se optar pelo buffet, vá com muita fome, rs! Saimos de lá passando mal de tanto que comemos. Na minha opinião, o único incoveniente do local é o calor. O restaurante fica debaixo de uma"cobertura/toldo" que fica debaixo ainda de uma amendoeira, mas não tem ar condicionado. São só ventiladores. Apesar do dia estar meio nublado e ventando, era um dia típico de verão. Então, sentimos calor! Não achei a decoração lá essas coisas. Uma decoração simples, mas ajeitadinha. Apesar de termos opatdo pelo buffet, o atendimento foi... mais ou menos. Na realidade, foi típico de um restaurante cheio num domingo. Para variar um pouquinho... abaixo algumas fotos.

Deixamos a Malu na casa da avó para poder saborear com mais tranquilidade as delícias do restaurante. A Mafe e o Emerson acabaram voltando para o Rio, pois ela está grávida e não estava se sentindo muito bem no dia...Uma pena! Mas foi ótimo poder desfrutar da agradável companhia da Nat e do Alê.



Depois de muito beliscar, polvo na chapa, camarão no alho e óleo, lula à doré e muito mais... Partimos para saborear moqueca de frutos do mar, bacalhau, namorado recheado e a farofa de dendê! Já estávamos nos preparando para o que a Bahia nos reservava! rs!


Um pouquinho da decoração simples do lugar!

A comida é gostosa, mas a vista... Vá com tempo para apreciá-la!






E aí gostou? Me conta de vc já almoçou lá e qual é a sua opinião.

5 comentários:

Juliana disse...

Eu ainda não fui! No dia que estava indo pra lá, teve uma batida no início de Jurujuba e estava tudo parado. Depois, nunca mais tentei.
Depois da sua dica, só irei quando a temperatura estiver mais amena!
Ah, irei aproveitar as dicas gastronômicas de Mauá agora no carnaval!
Bjs

Beta Bernardo disse...

Lugar lindo, né?
Eu estreei minha câmera aí, na Fortaleza e todo o seu visual! Não comemos no Zéfiro, mas dada a dica, quem sabe na próxima? rs.
Bom demais passear!
Bjks pra vcs!
PS: No domingo tivemos visita aqui o dia todo, acabei não ligando. Sem contar que acordamos tarde! rs. Pós carnaval vamos nos ver! Marido cobrando! rs.

Priscila disse...

Oi, Carol.
Eu já fui na Fortaleza, mas tem tanto tempo... nem lembro de ter visto um restaurante lá, rsrs.
Por enquanto, com a Duda, eu fico limitada a ambientes com ar condicionado...
Bjs.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Que lugar lindo! Fiquei com vontade.

Flavia Bernardo disse...

Essa vista é tudo de bom!!
Amo essa cidade! Vivi aí um dos períodos (6 anos) mais felizes da minha vida!

Me deu uma vontade de frutos do mar agora! Hummmm....
bjks.