sexta-feira, 26 de março de 2010

Verão em Búzios com a Malu - Parte II

Roteiro alternativo tb no segundo dia em Búzios!

Acordamos e fomos para Azeda e Azedinha.

Praia Azeda e Azedinha - Essas praias fica num cantinho entre as praias dos Ossos e João Fernandes e fazem parte de uma área de proteção ambiental. O acesso pode ser feito a pé (200 m) após a praia dos Ossos ou por aquatáxi do Centro ou da Pria dos Ossos. Uma pequena bahía de costões rochosos, cercada de vegetação com uma praia deslumbrante, foramdo uma grande picina de águas cristalinas, tranquilas e mornas, com areia dourada e um mar da cor verde limão, e por isso leva esse nome. Quem quiser aproveitar o fim de tarde, as praias têm vista direta do pôr do sol.
Quem não tem colírio usa óculos escuros!

A praia é uma delícia e a temperatura da água estava ótima! Tão boa e calma que a Malu não quis sair da água. Uma praia ideal para a criançada!

Eu tb faço essa linguinha... rs!

O Marco tb aproveitou os costões rochosos e foi caçar. O problema foi que ele esqueceu a bóia de sinalização e estava muito perigoso por causa da quantidade de aquataxis com turistas dos navios. Aliás, essa praia fora de temporada... é ideal. Na minha opinião, estava muita cheia no final de janeiro durante a semana.

Aproveitem para conheceram a descida para a praia...

Passamos ainda em João Fernandes.
Praia de João Fernandes - A praia fica situada na ponta nordeste da Península de Búzios, em frente à Ilha Branca, e a 2 km do centro. É uma praia tranqüila e muito apreciada pelos visitantes do balneário.Freqüentada pricipalmente pelo turismo internacional e com movimentação o ano todo, a praia tem a forma de semi-círculo, com águas calmas, azuis e transparentes. Suas areias são claras e finas, ideal para banhos e pesca além da prática de esportes como mergulho livre (com máscaras e snorkkel), windsurf, graças aos ventos do litoral e outros esportes. Muitos bares e restaurantes rústicos na orla e tem boa infra-estrutura. Passando pelo centro, seguindo pela Orla Bardot até os Ossos e virando a esquerda no cruzamento. A partir daí, seguir em frente por mais três quadras. Ao fim da praia de João Fernandes, no canto direito, está o acesso à Praia de João Fernandinho.

Nós chegamos lá por volta do meio dia. Impossível de ficar! Estava lotada de turistas dos cruzeiros! Brigamos por espaço na areia. A maré tb estava subindo... Então, resolvemos dar um mergulho e ir para casa da minha tia curtir a piscina.
Depois do almoço, da soneca, já em casa... Malu para variar devorou o amendoím e curtiu a piscina!

Comendo amendoím... Bagunça gostosa com o pai!

Ai meu Deus!

Toda ida a Búzios merece um ida ao traciocional Chez Michou. Com direito a foto da família para fechar a noite!

E esse foi o nosso segundo dia por lá! Normalmente, só vamos à Geribá. Mas fica a dica que vale muito a pena passar tb pela Azeda e Azedinha!

Sofia Oliveira disse...

Que delícia de viagem!!! A Malu é uma princesa! Linda Linda Linda!!!!
bjs

Flavia Bernardo disse...

AMO essa bandanas da Malu. Um charme!

Priscila disse...

Muito gatinha, essa menina!!!
Me deu até vontade de conhecer outras prais em Buzios. Assim que a Dudinha estiver liberada depois da cirurgia vou tirar uns dias de férias pra curtir com eles.
Bjs.

D&D Atelier de Festas disse...

Oi Ana, tudo bem?

Nossa sua filha é uma fofa... E o charme com essas bandanas na cabecinha (super fashion)

Meu nome é Dani e tô sempre visitando o blog da Flávia, aí acabo dando uma espiadinha no seu também...Parabéns pela família linda que você tem. Tô começando minha vida de blogueira agora, depois entra lá no meu blog, ainda tá no começo...Virei sua seguidora tá? Bjkas.

Lucia Laureano disse...

Eu adoro Buzios, mas vc acredita que nunca fui a Azeda e Azedinha! Sempre acabo seguindo o roteiro Geribá e rua das Pedras e acabo não conhecendo mais nada. Temos que marcar mais uma viagem para lá!