quarta-feira, 24 de março de 2010

Verão em Búzios com a Malu - Parte I

Essa semana o bicho tá pegando! Muito trabalho mesmo! Estou exausta! Mas espero que na semana que vem, pós evento de trabalho, as coisas melhorem. De qq maneira, estou estudando para duas provas que acontecerão em maio. Então, imagino que a periodicidade das postagens vai ficar prejudicada! Sem falar que não estou conseguindo acompanhar o blog dos amigos... Aliás, estou muito feliz por estar conhecendo pessoas e fazendo novos amigos na blogosfera!
Preciso confessar que tenho muitos assuntos que gostaria de dividir com vcs e prometo dar o melhor de mim para deixar vcs atualizados nesse período árduo de estudos.
Quero falar muito na nossa vigem para Morro de São Paulo (só com o maridão). Afinal, só consegui publicar um único post sobre a primeira noite em Salvador. Mas como eu sou uma mãe muito coruja, vcs já devem ter percebido... Vou tentar ilustrar para vcs através de fotos a nosso viagem com a Malu para Búzios.
Espero que vcs gostem!
Se tem dois lugares que viajamos, pelo menos, 3 vezes ao ano... Não cansamos de frequentar Búzios e Visconde de Mauá. São lugares especiais, cheios de lembranças gostosas... Lugares que podem ser curtidos em diferentes épocas do ano! Preferencialmente, fora de temporada e de feriados! rs!
Essa viagem foi um pouquinho diferente das nossa viagens para Búzios. Normalmente, ficamos em Geribá, mas estávamos sem din din por causa da viagem para Morro de São Paulo e resolvemos ficar na casa da minha tia na paria Rasa. Fomos no final de janeiro, na semana seguinte que chegamos de Morro e resolvermos ir durante a semana, mas Búzios estava lotado! Cheio de navios atracados... A gente ficou assustado com o formigueiro de pessoas que desciam dos navios, pegavam taxi (lancha) para conhecer as praias...
Por isso, optamos em fazer um circuito off Geribá. E preciso confessar que foi ótimo! Tinha algumas praias que a gente não ia há muitos anos e que tb são maravilhosas!
A gente acordava cedo e, no máximos, as 9h já estávamos na praia. Curtiamos a praia ainda vazia. Depois íamos para casa almoçar e ficar na piscina e, depois... final de tarde em outra praia, passeios... Curtimos mesmo o dia com a nossa princesinha!
Estão vamos ao roteiro alternativo...
Antes... a Malu ainda de pijama na casa da minha tia e vestida com o biquini na cabeça.



Para o nosso primeiro dia, optamos pela a deliciosa praia do Forno.

Praia do Forno - A praia do Forno é uma das mais bonitas.É uma praia tranqüila, com areia avermelhada. O nome Praia do Forno vem do fato de que sua areia é bastante quente devido ao alto teor de ferro e a água normalmente é aquecida conforme chegam as correntes quentes do verão. Mas nesse período estava uma geleira! rs! Uma praia ideal para mergulho já que o fundo rochoso abriga grutas e piscinas naturais


Nossa modelo de vestidinho de Salvador...


Pai e filha... Amei essa foto!

Marco enfrentando a água gélida na tentativa de caçar um peixinho...



Dibversão? Nossa pequena aproveitou muito!



Para variar sessão bandana!


Brincadeira preferida...
Ir até a mar encher o balde e o regador de água, entornar tudo na areia e fazer tudo de novo!
Incansável!



Retorno do Marco... Um peixinho para alegra a Malu?

Ela morreu de medo do peixe, rs!

Já na casa da minha tia.. Uma deliciosa farra na piscina!
Reparem no uso da boia!
Ideal só para os bebês que já sabem afundar a cabecinha e levantar...


Ela não deveria, mas acabou comendo amendoím...

Depois da soneca da tarde da Malu...
Como o final de tarde na Tartaruga é tradicional e a gente não ia há muito tempo... foi o nosso destino escolhido!
Pirraça na hora de sair para a Praia da Tartaruga!

Praia da Tartaruga - Enseada de águas cristalinas, calmas e cálidas, ideal para a desova de 3 espécies diferentes de Tartarugas Marinas, por isso, esse nome. No canto esquerdo, existe um sendero na Mata que sigue em frente até a Ponta da Sapata, no início da Praia de Manguinhos. Uma rica formação coralina acrescenta atrativo para os amantes do snorkeling. A Praia da Tartaruga tem uma areia dourada, no canto esquerdo, existe uma trilha na mata que segue até a Ponta da Zapata, no início da Praia de Manguinhos. Uma rica formação coralina acrescenta atrativo para os amantes do snorkeling. Já no canto direito está uma pequena praia de pedras multicoloridas.Toda a Praia da Tartaruga está cercada de vegetação nativa virgen, propiciando um clima de aventura. A boa do dia na praia é seu famoso e divertido Happy Hour (festa na praia até tarde), muito procurado por oferecer uma estrutura agradável e uma vista belíssima ao entardecer.

Momento mãe no final de tarde...


Malu insitiu em vestir o colar que eu estava usando... E não é que ficou linda!
Não resisti e vcs verão a seguir uma sessão de fotos com o modelito!
A luz do final de tarde está divina!


No canto direito...




Se equilibrando na corrida...

Ai meu Deus! Que coisa mais linda da mamãe!

Que vento!



Depois de um delicioso fim de tarde na Praia da Tartaruga, partimos para a Rua das Pedras.

Rua das Pedras - Uma rua eclética que tem pouco mais de 600 metros, mas é um charme do início ao fim. Muita gente passa por um dos mais conhecidos locais de Buzios, a Rua das Pedras. Várias nacionalidades, vários estilos e muita gente bonita faz dessa rua um excelente lugar para perambular e ver coisas bonitas, coloridas e mesmo inusitadas. Um lugar onde vc encontra os melhores restaurantes, bares, discotecas, boates com uma diversidade de pratos, drinks e muita diversão.
Seguimos a orla Bardot...




Lua cheia ao escurecer...


Estátua de bronze de Brigitte Bardot - Búzios recebeu a mais cobiçada atriz de cinema da época, na ocasião namorava Bob Zaguri, um marroquino que vivia no Brasil, e com ele se hospedou na casa do russo André Mouriaev, então representante da ONU no Rio de Janeiro. Este fato foi em 1964, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento toda a imprensa mundial direcionou atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local.
Sentada na perna da Brigitte Bardot... Bagunça gostosa!


Relaxando (totalmente cansada) no banco da Rua das Pedras com o pai!

A recompensa!
O primeiro sorvete oficial da Malu! rs!

Vcs sabem que não ofereço açúcar para Malu, mas no verão, em Búzios... Dei alguns sabores para ela experimentar e sabe qual foi o sabor que ela escolheu? Graviola! É lógico que ela não tomou sozinha o sorvete! A família toda comeu! Mas reparam na vontade? rs!

7 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Que lindas essas fotos, Carol!!
Adoro os modelitos da Malu, sabia? Super fashion! Linda, Linda!

Búzios é tudo de bom e merece sairmos da rotina e adoçar a boquinha da Malu com um sorvete de graviola! Sorvete de fruta póóóóde!! kakakaka...beeeem melhor que de chocolate, né, não? Mamãe soube escolher muito bem o primeiro sorvete oficial da pequena!

Beijocas.
Flavia

Cores,Sabores e Mimos disse...

Malu tá cada dia mais linda!!!Essa viagem deve ter sido muito gostosa,aproveitar dias assim com afmaília ,não tem preço!Bjs
Pri Jacoby

Priscila disse...

Não canso de dizer o quanto a Malu é linda. E não é só forma de dizer, não. É linda demais. E simpática, alegre! Dá gosto de ver.
Menina, até eu fiquei com medo de sse peixe...
Adoro búzios! A Mãe do Ric tem casa lá e sempre que dá a gente dá uma escapada. Mas sempre fico na Ferradura. Um dia quero ir pra fazer um passeio de barco, por várias praias.
Bjs.,
Pri

Juliana disse...

A Malu tá linda e enorme! Qualquer dia até me passa! hahaha
Mais uma vez, fotos maravilhosas, parabéns!
Bjs

Rosi disse...

Carol

Que férias maravilhosas, né amiga?!
E as fotos da Malu? Menina do Rio total!Linda"!!!

Bjs

Anônimo disse...

Carol

Que fotos lindassssss....
Sua pimpolha está uma fofura...
Adorei os modelitos...rsrs
Que estilo!!!!
Bjs Bia

Anônimo disse...

A Malú está linda! E super estilosa! Amei as fotos dela usando colar!!!! :)

Beijos
Monique