segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feriado feito para relaxar!


Eu queria agradecer, individualmente, todos vcs que deixaram mensagens tão carinhosas sobre a notícia da minha gravidez! É muito gratificante poder dividir com vcs cada momento importante nas nossas vidas! Afinal, o que seia desse blog se não fosse a participação de vcs? Certamente, não existiria! Obrigada por existirem!

******************************************************

Um final de semana de praia verde cristalina de manhã, soneca à tarde e agito à noite. Tudo que eu estava precisando. Ando realmente muito cansada! Às vezes, não tenho vontade de me mexer. rs! Além de muito trabalho, das atribuições de casa, da atenção ao marido, dos hormônios da gravidez... ainda tem a Malu! Essa última semana, foi muito hard no trabalho e ainda levei 2h/3h de engarrafamento para chegar em casa... Teve dia que nem vi a Malu. Eu tinha que ter estudado esse feriado, mas optei em não estudar e curtir. Precisava muito desses dias para repor as energias.

No sábado, levamos a Malu para ver a maravilhosa vista do Morro das Andorinhas. Aproveitamos que meu tio Daniel estava por aqui e lá fomos nós. A trilha para o Morro das Andorinhas começa nas proximidades da igreja de São Sebastião, em Itaipu, numa ruazinha que vai se afunilando até virar uma trilha. No início, é uma subida um pouco íngrime, mas é relativamente curta e leva-se uns 30min para se chegar ao platô.
A trilha começa numa ruazinha entre duas casa.






Já lá em cima, virando-se para o Leste, temos o nosso paraíso: a bela e famosa praia de Itacoatiara, com o Costão (210m) e o Morro do Elefante (405m) ao fundo. Não sei se vcs lembram, mas fiz um post sobre dicas para subir o Costão e um outro com algumas fotos em grande formato. O dia estava espetacular!

Essa vista... Não tenho palavras!

Clarinha, Grazi, minha mãe e meu pai ficaram lá embaixo no clube...
Embaixo da amendoeira! rs!




Continuando a trilha há uma saída para o NO que dá para avistar, praticamente, toda a Região Oceânica de Niterói, as lagoas de Itaipu e Piratininga, bem como as praias de Itaipu, Camboinhas e Piratininga. Ainda dá para ver o Morro do Cantagalo (um lugar muito bom para trekking e mountain bike) e o Parque da Cidade (vôo livre, parapente, mountain bike). O lugar é excelente para caminhadas leves, além de ser perfeito para amantes de fotografia, pois tem uma vista da cidade do Rio de Janeiro de um ângulo que pouquíssimas pessoas estão acostumadas a ver. Quem optar ainda pode se organizar para assistor um dos mais belos pôr-de-sol da região!





Prais da região oceânica...

Praia e lagoa...


Vista da cidade maravilhosa!

Despois da subida... sombra e água fresca!


Meninos na trilha...

Mulheres: a maioria!

Malu e o pai...

Malu fazendo pose para mostrar que é forte!


Preparando para voltar...


Ficamos mesmo curtindo e vista lá do platô e não me arrisquei a continuar a trilha e descer até a beira do mar. Afinal, para uma grávida de 14 semanas, até que eu fiz muito. rs! Mas vale muito a pena. Então, partindo do platô e caminhando longitudinalmente, pega-se uma trilha, de uns 30min, um pouco mais fechada, que leva até a extremidade do morro, é possível descaer até a beira do mar, bem em frente à Filha, uma das três ilhas (do Pai, da Mãe e Filha) que se enfileiram como um prolongamento do Morro das Andorinhas. O local é muito bom para mergulho e em dias de mar calmo, dá para ficar numa laje, ao nível do mar, e curtir como se estivesse numa praia!

Na descida da trilha, como sempre, não podíamos deixar de curtir os balanços.




Depois da soneca, deixamos a Malu com os avós e fomos jantar num restaurante que abriu recentemente perto de casa: Arboreto Gastronomia. Como o próprio nome já diz... vc pode optar em jantar lá dentro no ar condicionado com música ambiente ou, fazer como a gente, optar em sentar nas mesas do jardim ao som de músicos discretos e com repertório agradabilíssimo. No site deles é possível conhecer o cardápio. Optamos pelos pratos especiais. Estava uma delícia!
E vcs gostam de trilhas? Já levaram suas crianças para curtir a natureza?

2 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Adorei a mochli-carrega-bebê da Malu! Muitoooo legal!!

Definitivamente a vista que se tem da Região Oceânica de Niterói é linda!

bjks!

Camila disse...

Lindas as fotos!! Parabens!!
bjs
Camila