quarta-feira, 30 de junho de 2010

2 aninhos da Malu e Vinícius: Festa na Escola

Eu sei que estou devendo para vcs mais fotos do aniversário da Malu lá em casa, pois dei só um gostinho sobre a decoração. Inclusive, estou preparando um post só com dicas da organização. Mas enquanto esse post está no forno.. gostaria de dividir com vcs a festinha de aniversário que fizemos na escola.

Esse é o primeiro ano da Malu na escola e, como a gente trabalha no Rio e sai cedo de casa, acabamos não nos relacionando muito com os pais dos amiguinhos dela. Recetemente, recebemos uma lista de e-mails e telefones e, como adoro reunir pessoas, já comecei a tentar me proximar deles. Afinal, os amiguinhos que a Malu mais se relaciona são os da escola. Mas tenho que admitir que fiquei meio sem jeito de chamá-los para a festa da Malu lá em casa. Se fosse numa casa de festa, um local menos intimista... mas lá em casa e sem conhecê-los direito...Bom, acabei optando pela festa na escola. A idéia era fazer uma festa simples, mas que as crianças se divertissem.
Para minha surpresa , na última reunião de pais, descobri que tinha mais um amiguinho da sala da Malu que fazia aniversário na mesma data. Então, trocamos telefone e e-mail e dividimos algumas atribuições. Foi ótimo, pois além de dividirmos algumas dispesas, acabou não sobrecarregando ninguém. A Raquel ficou com os itens de decoração e eu fiquei com a parte gastronômica.

Optamos por um tema que as duas crianças gostassem e que fosse unisex: Animais da Floresta. E como estou na fase dos cupcakes (rs!), sugeri o simpático bolinho individual ao invés de um bolo único. De acordo com a orientação da professora, nada de recheio, nada de cobertura... Então, fiz dois sabores: fiz o de laranja mais simples (decorei com estrelinhas) e fiz ainda o de bauninha com algumas gotinhas de chocolate (coloquei um pouco de cobertura de brigadeiro branco só para segurar os confetes coloridos). A idéia era dar o de laranja para as crianças e o de baunilha para as professoras e ajudantes.




Para dar de lembrancinha, a Raquel comprou máscaras de diferentes animais da floresta e eu entrei am contato com a Dani que fez os dedoches para o níver de 1 ano da Malu. Como ela estava cheia de encomendas e resolvemos em cima da hora, tivemos que optar pelos decoches mais fáceis de fazer: macaco e elefante. Ela tb faz a girafa e o leão. São lindos, mas davam mais trabalho. Então, a idéia é encomendá-los para os aniversariantes depois que a Dani estiver mais tranquila.





Algumas dicas do que vcs podem utilizar na festa da escola:
Decoração
toalha (temática)
copo descartável (temático)
prato (temático)
convite (temático)
bolas verdes (de acordo com o tema)
painel
2 velas (eram 2 aniversariantes)
bandeja para organizar os cupcakes
cestinha para pipoca / pão de queijo

Comidinhas
Para 10 crianças e alguns adultos, consideramos as seguintes quantidades:
2 sucos sabores uva e laranja
2 Ades sabores pessêgo e maçã
3 sacos de pão de queijo
2 sacos de pipoca de microondas (manteiga suave)
1 guardanapo branco
biscoito povilho
18 gelatinas de morango
12 cupcakes laranja
12 cupcakes baunilha com gotas de chocolate

Como já falei, família não pode participar da festa da escola. É para ser um momento só deles! Primos e irmãos da mesma escola podem. Por isso, o irmão do Vinícius participou. Mandei a máquina fotográfica para a professorar registrar a festa. Não podia deixar de dividir com vcs esse momento tão gostoso! Foram muitos abraços e muitas comidinhas, rs! Segundo a Raquel, o filho mais velho dela comeu tanto que não almoçou! rs! Acho que as crianças gostaram! Mas, infelizmente, não posso publicar todas as fotos, pois não pedi autorização dos pais. Só falei mesmo com a Raquel. Então, algumas fotos recortadas para ficar registrado alguma coisa da festa.
Entrega de presentes entre os aniversariantes!


Atividade no espelho!


Na hora do parabéns!


Eu queria tanto publicar a bagunça por completo! Foram 39 fotos tiradas pela professora. Mas ia expor demais as outras crianças! Vcs me entendem, né? Bom, mas espero que vcs tenham gostado do que viram e das dicas. Não optamos pelas guloseimas. Procuramos servir na festinha coisas para manter a alimentação dos pequenos saudável. Gostei muito da posição da escola, pois isso, inclusive, foi reforçado pela professora!

Um comentário:

Priscila disse...

Acho o cúmulo as escolas não permitirem a presença dos pais no aniversário! Na escola do Gui eles deixam. Imagina... perder um momento assim?!!??! Não dá!! Rs.
Bjs.