sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gripe no ar...

Tenho que a gradecer, pois a Malu dificilmente fica doente. Uma única gripe de febrão. O resto é corisa, tosse, garganta, mas nada muito sério. No domingo, fomos à praia. Ela já estava tossindo um pouco no sábado. Então, a idéia era brincar na areia e não mergulhar. Mas, no final da praia, o vovô insistiu no mergulho... Bom, na noite de domingo não dormimos. Ela só tossia. E com a babá eletrônica... tudo amplifica. Levantamos algumas vezes para dar um leitinho quente para amenizar a gargantinha. Liguei para o pediatra na segunda e ele indicou um xarope. Mas ela acabou tomando só à noite quando cheguei em casa. Então, não fez efeito na segunda noite. Mais uma noite mal dormida. A terceira noite foi mais tranquila. Já observamos o efeito do medicamento. Algumas choradinhas dormindo. Alguma coisa ainda estava a incomodando. Foi aí que tomamos uma decisão: compramos um nebulizador.

Há algum tempo, várias pessoas diziam que eu deveria ter um nebulizador. Mas o médico da Malu dizia que o catarro não estava no pulmão e que a nebulização, de fato, não teria a função real. Mas todos diziam para comprar, pois iria aliviar e que a Malu dormiria melhor quando ela estivesse com tosse, nariz entupido...

Compramos na quarta o nebulizador INALA MAX PLUS da marca NS. Minha cunhada me indicou e reforçou que deveria ser o plus. Me pareceu muito bom, é tipo uma maleta e não é supersonico (que dizem que é prejudicial).

Não posso dizer que a Malu dormiu melhor por causa da nebulização com soro, pois ela não deixou a gente fazer. Virava o rosto... Fizemos na gente, no boneco e conseguimos fazer poucas vezes nela... Bom, a medicação do xarope já está fazendo efeito e essa noite ela dormiu bem melhor. Mas, definitvamente, não sei se vamos conseguir muita evolução com a nebulização.
Aliás, alguém tem alguma dica? Seu filho (a) tb foi resistente?
Bom, para ajudar, onetm minha sogra a levou ao pediatra. Além de mais homeopatia para a gripe, a baixinha está com estomatite. Muitas comidinhas diferentes no aniversário...

4 comentários:

Priscila disse...

Carol,
Ganhei um nebulizador no chá de fraldas do Gui da empresa. Criança de creche... o Gui usou nebulizador desde uns 6 meses. Então meio que se acostumou. Na idade da Malu também tínhamos muita dificuldade. É fase. Depois melhora. Com 3 anos ele já fazia a nebulização sozinho. Ele mesmo segura. Mas quando ele rejeitava muito o pediatra receitava uma bombinha com espaçador. O efeito era o mesmo e eram apenas 30 segundos de choradeira e esperneadas.
Bjs.

Flavia Bernardo disse...

É, Carol...não tem jeito. Essa época do ano é ruim pra nós, imagina então pros pequenos.
Ainda mais que Malú agora está na escolinha, então fica mais vulnerável mesmo. Mas vai passar. Eles se recuperam muito rápido.

Mas olha só: pq vc diz que nebulizador supersonico é prejudicial? Em que sentido?
Nunca ouvi falar disso não. Pesquisei bastante antes de comprar o do Arthur (comprei há uns 2 meses) e só vi e ouvi vantagens desse modelo. Primeiro é que ele pode fazer com a criança dormindo ou deitada, ponto mais q positivo, pois as vezes a criança tá mto caidinha pra ficar sentada e sem contar q muitos não gostam do nebulizador. Segundo que é muuuuuito mais rápido. Em 12 minutos já se faz a nebulização de 10mL de soro, além de ser super silencioso.

Como algumas das opiniões que peguei foi de amigas que são pediatras acho que fiz uma ótima escolha comprando desse tipo. Faço com o Arthur dormindo e é notável a diferença nele ao respirar.
Depois me fale o que vc sabe seobre eles serem prejudiciais?

Melhoras pra Malu!
Bjks
Flavia.

Blog da Fatima disse...

Olha..
Minha filha fez muitas nebulizações qdo bebê ( hj ela tem 21 anos, heheheh), mas tbem não deixava...pra obter algum resultado a gente fazia qdo ela dormia...assim dava. Quem sabe tu tenta fazer qdo ela dormir...

Bjos no ♥

Ana Carolina Peixoto disse...

Flávia,desculpe pela demora em responder!

Com relação ao nebulizador, sei que é uma posição do pediatra. O pediatra da Malu e o pediatra da Clara minha sobrinha falaram a mesma coisa. Minha sobrinha, devido ao não ganho de peso nos primeiros meses de vida, se consulta com um pediatra na Gávea indicado pela Stephanie (Daniel Becker). Não sei exatamente as consequências de um supresonico... Várias amigas tb me falaram a mesma coisa. Mas não acho que é para vc ficar preocupada! Aliás, tudo pode dar problemas futuros, rs! Ex. o leite materno eu congelava em plástico e vidro, mas sei que o ideal seria que fosse só em vidro...

bjs,

Carol