quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conhecendo mais a fundo a vida social da nossa pequena

Na semana passada, acabou o 1º semestre das aulas e recebemos da Escola o Relatório de Desenvolvimento da Malu. Fiquei impressionada com a qualidade do material e os detalhes sobre a personalidade da nossa pequena. Uma forma muito interessante que a Escola encontrou de descrever sua vida social que acabou de iniciar. Eu e o Marco ficamos emocionados só de ler e não podia deixar de registrar aqui no blog.
*************************************************************************************
Relatório de Desenvolvimento
Maternal 1 - 1º Semestre de 2010
MARIA LUÍSA teve uma ótima adaptação ao ambiente e aos profissionais do Colégio. Nos primeiros dias chorava ao se separar da mães, depois quando passou a vir de transporte chegava à sala de aula toda metida puxando a mochila e ia logo brincar com os amigos de sala.
É uma aluna muito alegre e brincalhona com os amigos e com os professores.
Participa com prazer de todas as atividades propostas. Gosta de música e possui facilidade em decorar a letra das mesmas. Canta e dança sempre muito empenhada em coreografar conforme a sugestão da letra.
Nas atividades de contação de história, ouve com atenção e com os olhinhos atentos no livro, pronta para manuseá-lo assim que o professor termina a história. Folheia o livro "relendo" a história com bastente entusiasmo. É um privilégio para todos que estão ao seu lado nestes momentos.
Demonstra também bom desempenho nas atividades de Psicomotricidade Ampla. Engatinha, anda e corre com destreza, não precisando de auxílio para subir e descer escada.
MARIA LUÍSA demonstra muita independência, tentando fazer tudo com total autonomia. Quando em seu trajeto fica diante de um obstáculo, tenta ultrapassá-lo. Não conseguindo, retorna, avalia, e vai tentando até conseguir. Ficar observando-a nesta sua "dificílima" operação, é, sem dúvida, um enorme prazer para os professores.
Já consegue tirar e colocar os sapatos e as meias sozinha. E não adianta: quantas vezes são colocadas, quantas vezes ela tira. Não pode ver nenhum sapato pelo caminho, pois independente do tamanho, corre para calçá-lo.
Em conflito com algum amigo da sala, MARIA LUÍSA ainda costuma bater. Está sendo incentivada a resolver seus problemas verbalizando, visto que possui um bom vocabulário.
Na hora do lanche, corre para lavar as mãos. Pega sua lancheira, senta e tenta abrir os potes. Mantém-se sentada até o término da refeição. Gosta de provar o lanche dos amigos e socializa o seu com prazer.
MARIA LUÍSA é uma aluna adorável e está sendo um grande prazer fazer parte deste momento de sua vida.
*************************************************************************************
Essa é a nossa menina de hoje! Sabemos da importância da nossa atuação como pais e da escola para o seu desenvolvimento. Esperamos continuar num bom caminho.

7 comentários:

Mary disse...

Oi Carol, imagino o orgulho de vcs ao ler essa avaliação. Que lindo, que pequena esperta!!! Bjoss

Priscila disse...

Também adoro receber esses relatórios da escola do Gui. Afinal, eles passam ali grande parte do dia longe dos nosso olhos e é bom saber como eles se comportam longe de nós. Ver o desenvolvimento e a evolução deles é muito gostoso. Não vejo a hora de ver a Duda nesse estágio.
Bjs.

D&D Atelier de Festas disse...

Nossa Carol!!! Fiquei emocionada lendo o relatório da Malu, também né, não poderia ser diferente...
Malu é uma criança muito amada e feliz e tenho certeza que sua vida será sempre assim, de elogios...Fico imaginando o orgulho que vcs estão sentindo dessa pequena né?
Bjkas.

Rosi disse...

Gratificante ver que ela tá se tornando uma mocinha...

Bjs

Verônica Cobas disse...

Ei, Carol

Tão bom ler isso, não é?? Sabe que lembro da emoção que foi receber os primeiros relatórios dos meus filhos. É um relato do olhar de alguém sobre aquilo do qual fazemos parte, mas que ganha cada vez mais contornos de independência.

Parabéns para você, para o Marcos e para a Malu. bjss

Unknown disse...

Carol...legal você compartilhar algo tão especial. Também fiquei emocionada...afinal, a Malu faz parte de nossa vida também! vê-la crescer e se desenvolver tão bem é gratificante. Quanta autonomia! certamente fruto da estreita relação com os pais. Quanto aos sapatos...vai ser uma centopéia!! :)) No aniversário de 2 anos a vi calçando um sapato de adulto que estava na porta do quarto de brinquedos e saiu toda prosa.....Felicidades para vocês!

Anônimo disse...

que orgulho..muito linda esta menina!! Ana, obrigada pelo email..adorei as diicas e fico pensando como sou molenga..vc tem um pique..estou de férias no trabalho e to numa moleza só..não consigo fazer nada..imagino vc, grávida, com a Malu o Marcos e ainda o trabalho..uufa!!! sou ou não sou molenga..hahahah bjocas Raquel cabreira
tetelcabreira@bol.com.br