segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gravidez: Algumas diferenças

Eu não tinha blog na época que fiquei grávida da Malu. Imagino que eu teria muito mais riqueza nas comparações se eu tivesse registrado detalhes da gravidez dela. A gente esquece com o tempo... Hoje, grávida do 2º filho, infelizmente, não tenho conseguido muito tempo para me dedicar a escrever sobre a gravidez. Além de não ser mais novidade e de estar trabalhando mais, a nossa pequena consome um bom tempo da nossa dedicação e tb acabei não falando muito sobre a Gravidez do João Pedro. Acabo registrando mais algumas proesas da pequena...


Outro dia estava conversando com a Lucia do Criative-se sobre o 2º filho... Me assustei quando outro dia vi o contador no meu blog. Faltam poucos dias! Se ainda na barriga não consigo muito dar atenção ao João Pedro, imagina quando ele nascer? Sei que vai ser difícil administrar a situação. Mas isso será assunto para um outro post qualquer dia desses.
Eu não sei se algumas diferenças na gravidez têm relação com a diferença do sexo dos bebês. Engraçado que para a maioria a grande diferença entre gravidez de menino e de menina está no formato da bariga. Para mim, o formato da barriga nas duas gravidezes é igual! rs! Eu só sei que tenho notado algumas diferenças significativas:

Pele/Cabelo/Unha - Minha pele, meu cabelo e minhas unhas na gravidez da Malu ficaram divinos. Nessa gravidez... Nossa! Tá tudo ruim! rs! Será que foi pq me alimentei melhor? Será que são os hormônios de menino?

Soluço - A Malu soluçava muito na barriga. Tinha até vergonha. Às vezes, no meio de reuniões, a minha barriga fiacva pulando. Dizem que é sinônimo de bebê saudável. Gente, o João Pedro não soluçou nenhuma vez até agora! Que coisa, não?

Azia - Não me lembro, mas acho que não tive azia na gravidez da Malu. Na semana passada, comecei a sentir com mais intensidade um retorno... Dizem que o bebê será cabeludo, será?

Intestino nervoso - Não posso comer nada de porco nessa gravidez. Olha que normalmente já não como mesmo. Reparei que comi 1 rodela de linguiça de porco num churrasco... Comecei com uma cólica intestinal, tomei buscopan e passei alguns minutos no banheiro com diarréia. Não melhorei até eliminar tudo. Achei que tivesse sido outra coisa, não podia imaginar que o feito foi por 1 rodelinha de linguiça. Mas em outro churrasco quando comi um pouco da picanha suína... aconteceu de novo! Em outro churraco, mais 1 rodela de linguiça e... Batata! Acho que o meu organismos não tá aceitando carne de porco, rs!

Pressão - Tenho normalmente, pressão baixa (11x7). Mas, às vezes, me sinto um pouco fraca, meio tonta, meio cabeça oca... Vou até o serviço médico do trabalho para medir a pressão e está normal. O que deve ser? Cansaço? Stress?

Mexendo na barriga - João Pedro se mexe muito!!!!!!

Depois que escrevi esse post, parace até que na 2ª gravidez só aconteceu coisa ruim comigo! rs! Mas não é isso, não! É que realmente não lembro detalhes da gravidez da Malu, rs!

Bom, estou na 29ª semana de gravidez e, na quarta, vou fazer uma ultra 3D e Doppler. Na quinta vou pegar tb alguns resultados de exames (sangue e urina). Em breve, publico as novidades para vcs! Sem falar que tenho programado passeios nos finais de semanas maravilhosos. Comidas gostosas, animais de fazenda, leitura prazerosa sobre educar filhos... Aguardem!

5 comentários:

Flavia Bernardo disse...

É Carol! Tá chegando!!!!!

Com certeza uma gravidez é diferente da outra, assim como um filho é diferente do outro....não tem jeito.
Mas legal poder perceber essas diferenças, né?
Arthur nunca soluçou na barriga. Sempre ouvia um monte de gente comentar isso, mas eu nunca senti. Mas não sabia dessa de que soluçar muito é sinonimo de bebê saudável!! Mais uma das crenças populares...rsrsrsrs...

Agora, azia eu tive muito. E coincidencia ou não Arthur nasceu super cabeludinho! :) Se prepare entao pra ter um menininho cabeludo nos braços!

Beijos
Flavia.

Anônimo disse...

ana..nao sei se vc leu que estou grávida e muito feliz..adorei ler seu relato..pois tenho tantas dúvidas..hj memso vou ao médico..estou enjoando muito..de manha.nao tem jeito..sempre vomito antes do café e as vezes a noie tb.. e muita azia..meu filhote vai ser..mega cabeludo!! rsrs..pois tb sempre ouvi falar nisso..agora não estou conseguindo usar nada de cremes por causa do cheiro..tem alguma dica...quero um creme sem cheiro... e que Joao seja muito bem vindo!!! bjocas
tetelcabreira@bol.com.br
Raquel Cabreira

Ana Carolina Peixoto disse...

Raquel, eu lembro de vc e pode ficar tranquila que sempre leio os comentários. Às vezes, comento no mesmo espaço, às vezes não. Tenho tido pouco tempo para responder. Mas gosto quando vcs deixam o e-mail, pois fica mais fácil fazer a resposta chegar até vc.

Vc está com quantas semanas? O enjôo matinal é comum. Eu deixava uma banana ou um saco de biscoito ao lado da cama. Antes de levantar eu já agarrava alguma coisa para comer. Qndo eu não fazia isso, eu vomitava. Na verdade, vomitava nada! Era bilis. Com relação aos cheiros, na gravidez da Malu não tive nada. Do João Pedro, eu não consigo usar um determinado perfume. Mas uso um outro sem problemas. Talvez vc tenha que procurar algum cheiro que não te enjoe tanto.

Espero continuar ajudando!

bjs,
Carol

Rosi disse...

Carol

Acabo de entrar no site que vc indicou: Planeta Bebê e achei o tal do Oráculo Chinês. - Clique em Tabela e Calculadoras - Calculadoras - Oráculo da Gravidez.

Fiz e o meu deu menina!!!!
Vamos ver se dará certo.

Respondendo sua pergunta: estou na 10ª semana, e meu DPP é 16.02.2011.

Bjs

Ah, faz e me conta o que deu.

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.