quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gravidez: Terceiro Trimestre


Mais uma fotinho em 3D do nosso menino! Segundo o Marco é a minha cara. A questão é que a Malu na ultra 3d tb era a minha cara. kkkkk Só que todos sabemos que é a cara do pai. Tá bom! Ela tem a minha boca e meu dedo do pé. kkkk

Na semana passada, fiz a ultra e estava com 29/30 semanas. Pela biometria fetal, o peso estimado do João Pedro era de 1.500g. Na Dopplerfluxometria foram estudadas as artérias uterinas, umbilical e cerebral média. E tudo parece normal.

Perguntei ao Dr. Raul qual seria a próxima ultra e ele disse que dependia do meu médico. Na realidade, eu lembrava que tinha feito um Ecofetal na gravidez da Malu mais ou menos nesse período. Confirmei com o meu médico e ele disse que não há necessidade desse exame tendo em vista que não há antecedentes e nenhuma anormalidade nas ultras que venho fazendo. Imagino que a médica anterior era mais insegura e, por isso, pediu o exame. De qq forma, tenho um post no forno para detalhar para vcs pq mudei de médico na gravidez do João Pedro. Vc s sabem que eu fiquei traumatizada com o parto da Malu? Pois é. Aguardem!

Hoje, estou com 30 semanas e tudo leva a crer que o tempo de gestação deve ultrapassar 40 semanas já que a Malu nasceu induzida e na 41ª semana. Bom, tá chegando a hora! E já estou bem cansada.

Na última terça, fui ao médico e levei um bronca. Nunca encarei a gravidez como doença. Ando rápido e nunca deixo de fazer nada. Me sinto em condições de trabalhar, mas preciso confessar que estou bem cansada. Mesmo tomando Natele, estou com anemia e acho que a disposição diminuiu um pouco. Ele pediu para eu desacelerar e me deu um atestado para 3 dias tendo em vista alguns sintomas relatados. O mês de julho foi atípico, pois o Marco estava de férias e eu estou dirigindo na ida e na volta. A volta tem sido um horror! Outro dia fiquei mais de 1h e 30 min só na ponte Rio-Niterói. O importante seria evitar a direção, engarrafamentos... Eu fiquei em casa na quarta. A Malu dormiu de 1h às 18h e consegui descansar. Mas fui trabalhar hoje, mas sai antes do "horário de pico". Conversando com a médica do trabalho, ela sugeriu que eu não fosse amanhã e aproveitasse para descansar. Salvei algumas coisas no pen drive para fazer em casa...

Agora os intervalos das consultas diminuíram! Daqui há 3 semanas!

Ganhei, até o momento, 14kg nessa gravidez. Sem comentários! Se o João Pedro está com 1.500g (um pouco acima da curva) e, conforme o Dr. Raul, se continuar nesse ritmo, ele deve nascer com mais de 3.500g (Peso normal para um menino. A Malu nasceu com 3.325g). Mas isso significa que ganharei mais quantos kilos? Não gosto nem de pensar! kkkk

Bom, uma amiga me perguntou o que tomo para azia e para câimbra. Gostaria de deixar registrado que para azia eu estou tomando Mylanta Plus e para as câimbras o Magnen B6.

3 comentários:

Rosi disse...

Carol, minha querida

Que delícia saber da sua gravidez, e nossa, como ela está avançada.

Realmente seu médico está certo em te dar uma advertência sobre o ritmo de vida, menina, o João pedro (adoro esse nome) está aí e depende de vc, vá com calma, vc não é uma mocinha de 20 anos e o baby estará logo aí. Além disso, vc tem a pequena Malu, então desacelera.

Se cuida, repouse, e nos conte tudo.

Bjs enormes nos pequenos

Sarah disse...

Olá, querida!! Eu também ganhei um puxão de orelha da minha médica, quanto ao ritmo de trabalho...Estou com 33 semanas e de repouso médico moderado. Só fazendo as aulinhas de Stephanie. Procurei, por sua indicação, o Dr. Rodrigo. Fiquei encantada com ele, que acabou me tranquilizando quanto a obstetra que está me acompanhando já...acabou que não vou trocar de médica não. Bjs, bjs, bjs.

Flavia Bernardo disse...

Tá chegando, hein, Carol! Reta final!

To ansiosa pra ler seu relato departo da Malu. Vc já me contou mais ou menos na festa do Gui, mas lendo aqui pelo blog vou saber detalhes!

Vc está em ótimas mãos. Dr. Rodrigo é fera!! É uma das minhas opções de GO pra uma segunda gravidez pra tentar meu VBAC.

E slow down, viu?! O foco agora é o JP!!

bjks
flávia.