sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tristeza no ar...


Para quem não sabe, nós temos 2 labradores: Zeus (caramelo - 8 anos) e Diana (preta - 9 anos).

Estamos muito tristes hoje, pois o nosso Zeus desapareceu!
Aproveito que estou em casa hoje de licença e a Malu está tirando uma soneca para dividir esse sentimento de perda. Não estou nem conseguindo escrever. As lágrimas rolam. A gente se prepara para algumas perdas na vida, mas quando elas acontecem de repente... a gente fica sem chão.

Pois é. Depois que a vizinha se mudou, o Zeus começou com a mania de pular o muro para casa dela. De manhã, a gente ia colocar comida antes de sair e lá estava ele. O Marco pulava na vizinha e colocava o Zeus de volta para casa. Essa semana a vizinha está por aí. Ontem, por volta das 8h da manhã, o Zeus pulou para casa dela e... a vizinha simplesmente abriu o portão e não avisou a gente na hora do acontecido.

Ficamos fora o dia todo e, quando chegamos, às vezes, os 2 cachorros fazem festa. Mas, às vezes, como temos um quintal grande, apenas um deles aparece. Entramos em casa já na função de dar jantar para Malu e não notamos a falta do Zeus. O Marco ainda saiu para reunião de condomínio e só voltou as 22h.

Quando o Marco foi colocar comida hoje de manhã... não viu o Zeus. Falou com a vizinha pelo quital de trás e aí... já era tarde demais.
Moramos num condomínio, perguntamos ao porteiro se alguém viu o Zeus passando pela guarita, mas ninguém viu. Um morador falou ter visto ele numa subida próximo da nossa casa ontem pela manhã. Só vejo duas opções: alguém do condomínio o colocou para dentro de casa ou ele saiu para a estrada pelo portão eletrônico quando alguém de carro passou por lá. Essa última opção, não parece nada boa. Afinal, tudo pode acontecer numa estrada. Ele é safo, mas nunca se sabe. O Zeus é um cachorro bonito, amigável... com coleira, mas sem tag com os nossos dados.
O Marco já saiu de carro, de bicicleta e nada! Toda vez que o Marco chegou em casa da busca a Malu perguntou: cadê o Zeus, papai! Imprimi a foto dele e coloquei o nosso telefone. O Marco está arrasado e continua na rua o procurando e colando o cartaz... E agora... só aguardar! Tristes, mas a esperança é a última que morre! Quem sabe ele não se avetura pelas ruas por alguns dias e depois volta?

9 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Puxa, Carol! Que triste!! Mto chato isso. Lembro de uma vez q perdemos nosso cachorrinho em Arraial do Cabo! Nos choramos tanto, mas depois de tanto procurarmos pelas ruas da cidade, o casal q o levou acabou devolvendo nosso Snoopy!

To na torcida pro Zeus encontrar o caminho de casa!

Bjs
Flávia

Priscila disse...

Ai, Carol!
Imagino a sua angústia!!! Eu adoro cachorro, sempre tive em casa e sei que o carinho que a gente sente é grande demais.
Estou aqui tocendo pro Zeus encontrar o caminho de volta pra casa logo e acalmar os corações dessa família!
Bjs.

Sheila disse...

Oie,Carol
Sempre passo por aqui,mas hoje não tinha como deixar de comentar.Também aconteceu algo parecido comigo,o inquilino deixou ele sair e ainda fingiu que nada aconteceu,depois de uma semana ele voltou.Enfim foi um susto,ficamos todos muito tristes.Mas estou aqui com pensamentos positivos para o seu bichinho voltar.O importante já está sendo feito,que andar de carro e colar cartazes.
Boa sorte e tebha fé.

Beijos

Lucia Laureano disse...

Ai Carol,
Estou com o corção apertado aqui...
Uma vez o falecido cachorra da minha sogra, ficou desaparecido por 3 dias em Rio das Ostras (onde ela tem casa de paria) e fez a mesma coisa que vc, colou a foto pelas ruas e procurou muito. Depois de muitas noites mal dormidas por conta da falta do lucky ele foi encontrado são e salvo! Vamos pensar positivo!
beijos,

:: Nanda :: disse...

Ahhh eu não consigo imaginar o sofrimento de vcs.. Nem posso pensar em perder as minhas cachorrinhas!!!
Mas fé em Deu. Vou torcer muito pra ele aparecer.
Por favor venha nos dar notícias assim que tiver novidades.
beijos

Mary disse...

Ohh Carol, que tristeza!!! Imagino a sua angústia, mas vamos pensar positivo que ele vai aparecer. Uma vez encontrei na rua aqui de casa um labrador preto. Coloquei ele pra dormir em casa porque tive medo de alguém roubá-lo na madrugada. No outro dia bati de porta em porta pra saber quem era o dono. Deixei recado em clínicas veterinárias perto. Até que o dono veio buscá-lo. Vamos torcer para que alguém esteja com ele procurando os donos também.Estou aqui na torcida!!! Bjoss

Anônimo disse...

ai carol..imagino sua dor..pois tenho um labrador e um poodle...e imagino a dor. Minha poodle chama-se Anita e é uma coisa..qd abrimos o portão, geralmente para entrar ela sai sorrateiramente e meu sogro nunca ve...ela já foi entregue algumas vezes pela vizinhança..outras qd demos falta ela estavav no portão desesperada..ainda uma outra foi pega por uma pessoa que pegou o carro e ficou rodando procurando, qd chegou em frente a nossa casa..ela fez um escandalo!! ela agora só anda de coleira com nossos telefones..boa sorte e que o Zeus apareça e bem!!! bjocas e o João tá lindo!! Ahh..tb troquei de médico...
Raquel cabreira

ourlovevan disse...

Olá Carol! Também tenho uma labradora e nem quero imaginar quando ela faltar. Já perdi dois e foi como se perdessemos um familiar...só quem tem animais pode entender este sentimento.Procure e coloque papeis dizendo que uma criança está sofrendo com a perda pois um dia eu fiz isso e acho que sensibilizou...e consegui resgatar o meu cão que tinha sido levado para bem longe.Força, não desistam! Vou querer saber notícias...continuarei passando por aqui.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos aqui de Portugal

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, obrigada pelo carinho! É muito bom saber que vcs estiveram em situações parecidas e que tiveram um final feliz! As buscas continuam. Realmente fiz uma apelação. Coloquei "Procura-se Animal de Estimação de Nossa Filha" Algumas pistas mais otimistas. Ontem, um rapaz do mercado disse que um morador próximo que não tem cachorro colocou um para dentro na quinta-feira que parecia com a foto do Zeus. Dia que o Zeus sumiu. Ficou de ligar para gente. Agora é cotinuar colando cartazes e continuar procurando! E vamos torcer!