quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aluguel de cavalo e pônei pertinho de casa!




Como falei em outro post, a paixão da Malu pelo Gaúcho fez com que a gente procurasse perto de casa um haras para alugar cavalo de vez enquando. Sabíamos da existência do tradicional haras São Sebastião, mas esse haras estava desativado. Não sabemos o motivo. O haras estava sendo aterrado, talvez seja esse o motivo. Descobrimos o Rancho São Francisco de Assis.

O lugar não é muito arrumadinho como mencionei no post sobre a Fazendinha, mas pode ser uma opção interessante perto de casa para as crianças terem contato com vários animais da fazenda. Tem galinheiro, porquinho da índia, vaca, boi, cavalo e pônei.

O Rancho fica localizado na Rua São Sebastião, 28 (antiga Vai e Vem) no Eng. do Mato. É possível alugar cavalo/pônei para pequenas andanças (15 minutos = 10,00) e cavalos para calvalgada! Até para festas eles alugam. O Contato deve ser feito com o Mineiro, através do telefone, 9907-7175.

Sabe qual é o nome do pônei? Xuxa! kkkk

A experiência no poney foi muito legal! Já que a altura não era tão grande, a Malu frisava que queria ir sozinha. E... lá foi ela sendo puxada pelo pai.

Levamos a Malu no pônei até o Rancho do Tomate que a gente não conhecia. Se vc gosta de música sertaneja, dizem que é a melhor opção de noite nas quartas-feiras.

Algumas fotos para registrar o passeio!

Papai puxando..

Sessão sozinha na Xuxa!
Não resisti e postei várias!

Em frente ao Rancho do Tomate!

Linguinha no canto da boca: igual a mamãe dela!


Voltei no último final de semana com a Lucia do Criative-se, a Tina e as crianças. Foi um barato! A Malu, dessa vez, andou sozinha no Brinquedo (um cavalo grande). Aliás, a minha sogra já teve um cavalo com esse nome e era bem parecido com ele. Será que é o mesmo? Mas não levei a máquina. Caso as meninas me mandem as fotos, eu edito o post e acrescento para vc!
O mais interessante foi o dia seguinte... No domingo, a Malu pediu de novo para andar à cavalo!
Prometo, da próxima vez, tirar mais fotos do Rancho Fco de Assis para vcs. Se vc conhece algum outro lugar no Rio que seja possível fazer esse tipo de programinha, escreve para gente!

5 comentários:

Cynthia Kopp disse...

Ainda bem que vc descobre esses passeios para as crianças, rsrs..
com certeza é uma otima opção bem pertinho de casa.. Vamos domingo? Bjs!

Sidnea disse...

Legal Carol! vamos marcar um domingo ou sábado e aproveitar um almoço no Quilombo.
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Oi, Ana!!!! Que saudades!!!! Eu também estou super enrolada e fica cada vez mais difícil visitar e comentar nos blogs amigos! Não fui à Turquia, mas sim à Tunísia!!!!!! Foi uma viagem de sonhos!!!!!! A Fê Costta fez um post sobre o passeio de balão na CAPADÓCIA, experiência fenomenal que sonho fazer um dia na Turquia.... Um parente meu vai passar uma semana em Istambul em Novembro e estou me coçando pra ir junto.... Beijão!!!!

Priscila disse...

Eu adoro cavalos!! Meu avô materno era da cavalaria do Exército, o irmão da minha mãe foi Campeão Mineiro de Saltos em 1900 e lá vai pedrinha e meu pai sempre trabalhou com cavalos. Tá no meu sangue, né? Rs. Eu tive um pônei, o Guaraná, e uma das minhas maiores tristezas de infância foi quando o meu pai vendeu o coitado...

Adorei essas opções de fazenda, fora a Fazendinha (que é longe pra dedéu).

Bjs.

Vítor Evangelista disse...

Pessoal o telefone de contato do Mineiro está errado, retifiquem por gentileza.