segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Inverno 2010: Passeio em Vargem Grande



Como vcs já devem ter percebido, o Marco que estava de férias em julho e eu que estava em clima de férias organizando vários passeios nos finais de semana, rs! Muitos aniversários no mês de julho e não conseguimos viajar para um hotel fazenda. A experiência do passeio rural em Terê foi maravilhosa e queríamos fazer algo parecido.

Já há algum tempo, vários amigos nos falaram sobre a Fazendinha em Vargem Grande. Um parque infantil-fazendinha com várias atividades pedagógicas, passeios a cavalo, ordenha, culinária e oficina de teatro.

Funciona aos sábados, domingos e feriados e o preço é R$35,00 por pessoa. Criança até 2 anos não paga, e maior que 2 anos paga o mesmo valor que o adulto.Liguei para lá para obter algumas informações e fui informada que eles estariam com um preço especial de R$25,00 por pessoa no sábado seguinte, pois o parque ia funcionar de 10h às 14h devido à uma festa fechada que aconteceria depois desse horário. Eu sabia que tentar chegar em Vargem Grande por volta das 10h seria hard para um sábado, mas seria uma opção de aproveitar o dia. Até porque a Malu também não agüentaria ficar muito mais tempo no parque. Combinei com mais uma amiga que tb tem filho e saímos de Nikiti por volta das 10h. Levamos, da Av. Roberto Silveira, 1 hora para chegar ao local.

O espaço é ótimo! Tudo muito bem organizado e as crianças curtiram muito!

Depois da fazendinha A idéia era depois procurar um lugar para almoçar por àquelas bandas de lá. A minha amiga encontrou 2 casais de amigos que indicaram um restaurante maravilhoso: Dom Pascual. O lugar é no meio do mato, super astral e a comida.... deliciosa! Ficamos impressionados com a variedade do cardápio. Tem desde pizza até pratos bem sofisticados. Ficamos com vontade de voltar sem a Malu um dia à noite. O salão principal tem um lareirão, as escadarias são decoradas com vela... Um clima bem romântico para um casal. Aliás, no próprio restaurante tem ainda uma pousada. Não conhecemos as instalações da pousada, mas a idéia de ir se hospedar uma noite lá e curtir o restaurante à noite e quem sabe fazer uma prainha em Grumari... Bom, essa possibilidade não saiu de nossas mentes. Quem sabe, em breve, não se realiza e se torna um post!?

Foto é tudo na minha vida, mas, infelizmente, não consegui registrar as carinhas da Malu com todos animais. A barriga pesa, as posições já não são mais confortáveis de ficar... Mas vcs terão uma idéia de como foi o passeio.




Interação com os bichinhos: um pouquinho de medo, mas muita diversão!

Quando a Malu viu o boi... Não parava de cantar: Boi, boi, boi, boi. Boi da cara preta...

Esse também foi o primeiro cotato dela com um cavalo. Os passeios no Gaúcho aconteceram depois. A Malu ficou bastante receosa, mas curtiu o passeio. O único incoveniente era que o cavalo ficava num espaço pequeno e o passei se restringiu a andar num círcula. Mas como 1ª experiência, o passeio foi bastante provietoso.


Bicinhos vistos, mas não tocados.
Parquinho: muitas descidas de escorrega!
Passeio de charrete: curto, mas na medida para a idade.
Apareceu uma bola no gramado e... Não conseguimos segurar as crianças! Afinal, que paixão por bolas essas crianças tem!

A Malu descobriu o milho recentemente. Não resisti e registrei o momento milho dela no passeio!
Abraços, beijos e cansaço!
Um pouquinho de momento família!

O restaurante! Vale a pena conhecer! É um evento!
Como tirei foto dos pratos, não resisti e resolvi detalhar para vcs.
1 - moqueca de arraia (acompanhava purê de banana)
2 - risoto de frutos do mar
3 - risoto de pato
4- picanha com arroz selvagem
Depois so almoço...

Bom, se vc não puder, por algum motivo, viajar para um hotel fazenda e quiser que seu filho (a) tenha contato com animais da fazenda... Esse passeio pode ser uma ótima opção!

Fazendinha Estação Natureza
Endereço: Estrada dos Bandeirantes, 26.645 - Recreio dos Bandeirantes
Tel.: (21) 2428-3290
Tel. e Fax: (21) 2428-3288
Se vc já esteve na Fazendinha ou no Dom Pascual, deixe o seu comentário! Divida com a gente a sua opinião!

5 comentários:

D&D Atelier de Festas disse...

Nossa Carol, que passeio gostoso hem... Malu ta cada dia mais fofa... e amei essa primeira foto de vcs 3 juntos, que gargalhada gostosa....

Não conheço essa fazendinha, mais tenha certeza que vou visitar, quero fazer tantos passeios com o Thiago mais tenho que esperar ele dar os primeiros passinhos para gente aproveitar mais (e, ele tá quase lá, já já vai começara a andar).
Também não conheço esse restaurante, vou sempre almoçar em um que fica também em VG o nome é Gepetto (fica na Estr. dos Bandeirantes, 23.417), eles servem uma picanha na pedra que é maravilhosa.

Bjkas.

Mary disse...

Carol, a primeira foto que abre o post está perfeita!!! Linda mesmo!
Bjoss

Gabrielle disse...

Adorei a dica! Apesar de estar adorando a fase que a Elis esta agora (6 meses) fico morrendo de inveja dessa fase da Malu curtindo esses passeios.

Cynthia Kopp disse...

Na proxima vez eu e Bia tb vamos! Adorei as fotos! A de Malu e Cauã abraçadinhos esta fofa demais! Que achado esse restaurante heim? Bjs!

Priscila disse...

Tô com uns convites da Fazendinha na gaveta desde a festa de 3 anos do Gui, que foi lá. Estou doida pra voltar, mas é tão longe que desanima. Como assim vc chegou lá em 1 hora?!?!? Hahahaha.

E esses pratos, que coisa linda!

Bjs.