quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Que orgulho! Que força de vontade!



Eu sei que eu deveria estar me preparando para a chegado do João Pedro. Sei tb que deveria diminuir ainda mais o ritmo. Mas não consigo! Ter um irmão ralando para alcalçar um grande sonho... Mexe muito comigo! Acho que poucas pessoas conseguem compreender o que esse tipo de mensagem acima faz comigo. Tô aqui em prantos!

Felipe recebeu essa mensagem através do site dele e eu peço permissão para transcrevê-la aqui nesse espaço.

"Caro Felipe, Escrevo aqui para deixar explícita a impressão que você me passou... Se a expressão \"A primeira impressão é a que fica\" representa uma verdade, então você deve ser uma pessoa muito admirada, pois não só a primeira, mas a segunda impressão que tive de você me motivaram a lhe dar meu voto nas eleições desse ano. A primeira vez que o vi, eu estava em um trânsito congestionado em frente à 77ª DP (Icaraí). Chovia demais e lá estava vc, acho que sozinho ou então com poucos auxiliares, com uma capa plástica, todo ensopado, distribuindo pessoalmente seus panfletos de campanha para vereador. Naquele momento eu comentei com minha esposa: \"Puxa!!! Que legal... Um candidato jovem, humildemente se esforçando em conseguir votos sem fazer como a maioria que paga uma \"esmola\" para pessoas de baixa renda ficarem distribuindo \"santinhos\" no meio da rua. Se eu votasse em Niterói, com certeza eu votaria nesse cara!\". Passados alguns anos, eu e minha esposa estávamos chegando ao parque de exposições de Cordeiro e novamente vimos você ali no meio da multidão distribuindo panfletos, dessa vez para sua candidatura a deputado estadual, enquando no mesmo local haviam dezenas de cabos eleitorais de outros candidatos que em vez seguirem seu exemplo, preferiam ficar nas barracas bebendo e comendo rodeados de pessoas aparentemente abastadas, enquanto os cabos eleitorais pagos com \"esmolas\" faziam o trabalho que els deveriam fazer, qual seja, escutar e convencer pessoalmente os eleitores. Por isso Felipe, apesar de meu título ser do município de Cambuci e pela lógica eu procurar eleger candidatos daquela região e que possam ajudar o meu amado e falido município, este ano eu votarei em você pois acredito que é de gente jovem, humilde e atuante que nós precisamos nesse mundo político cheio de roubalheiras, nepotismos e descaso com o dinheiro púplico e com os eleitores. Parabéns pela sua postura e espero que alcançando mais um degrau na sua escalada política, vc continue sempre assim, humilde, empenhado e acessível. Um grande abraço!
Hemerson Vieira Braz "

Tenho muito orgulho de ter um irmão com essa força de vontade!

3 comentários:

Priscila disse...

Tem que ser orgulhosa né, Carol!?!?

Bjs.

Unknown disse...

Que bacana Carol; reconhecimento é realmente muito bom! Que o Felipe seja muito feliz na profissão que escolheu, que, certamente, exerce com amor.
Bjs

Mariana disse...

Agora entendi porque você estava chorando quando eu liguei... Eu também votei no Felipe mais ou menos pela mesma razão do Hemerson. Apesar de eu não ser de Niterói, acho que ele tem qualidades que fazem com que ele possa contribuir com o nosso estado como um todo.