terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meus pimpolhos estão crescendo!

Ontem, estivemos no pediatra. Com 16 dias de vida João Pedro está pesando 4300g. Ele nasceu com com 3495g, mas saiu do hospital (3/10) com 3330g. Isso significa que ele ganhou 1kg em 15 dias! Achei o resultado ótimo! A Malu na primeira consulta, com 9 dias de vida, estava com apenas 155g acima do que ela nasceu. Que, na época tb não achei nada mal. Até pq a idéia é que o bebê retorne ao pediatra com os kilos que nasceu. Até a descida do leite, o bebê suga tanto...queima tanta caloria! Achava que ele estava gordinho, mas não tinha idéia que ele tinha ganhado tanto peso.

Não resisti em dividir com vcs...
Essa foto foi tirada quando ele tinha apenas 5 dias de vida!
Reparem que ele está deitado no minhocão com um camisolão muito fashion e prático!

As fotos abaixo foram tiradas no último sábado!

Como podem perceber, o minhocão é soneca garantida durante o dia!

Sempre forramos com um lençol próprio para o minhocão. Ambas aquisições na Stephanie.


Nós damos 2 banhos por dia no JP: um com sabonete (banheira ou chuveiro) de dia e outro para relaxar no tummytub à noite.

Eu já tinha feito um post sobre Banhos do JP, mas ão resisti em mostrar... Logo após o jogo do flamengo no último sábado...

Tem banho que ele brinca muito na água. Esse foi um deles...




No domingo, fomos à pracinha de manhã para Malu brincar com as amiguinhas e ao haras à tarde para ela andar à cavalo! Resultado do JP no tummytub... morto, rs! Entrou e saiu dormindo!



Nessa confusão toda de chegada do irmão e de me ter em casa, noto a Malu bastante agitada! Afinal, a rotina da casa mudou e ela está sentindo. Ela tem feito bastante coisa para chamar a atenção. Ela já estava numa fase complicadinha antes do JP nascer. De vez enquando, a gente colocava ela de castigo por causa das manhas... Ela é bastante carinhosa com o irmão, mas não tem muita noção de força. Então, a gente tem que ficar de olho o tempo todo, pois alguns beijos, abraços e carinhos são acompanhados de muita força. Mas a gente percebe tb agressão. Eu estava dando o peito e ela jogou a minha sandália em cima do João Pedro. Imagino que seja uma forma de chamar atenção sim e que vai passar logo logo.
Não sei nem como... Mas na semana que o João Pedro veio para casa, a Malu desfraldou! A escola teve um papel fundamental nesse processo que era complementado pela gente em casa. Na verdade, a gente ainda coloca fralda nela para dormir e para passeios longos que não teremos como levá-la ao banheiro. Alguns acidentes acontecem, mas nada muito significativo.
De manhã, curto o JP e, quando ele dorme, escrevo no blog, tomo banho etc. As minhas tardes, tenho me dedicado, exclusivamente, à Malu. A pior parte é à noitinha, quando temos que dar jantar para Malu e arrumá-la para dormir e é quando tb o JP fica mais agitadinho.
Vou deixar registrado algumas pérolas da Malu com o irmão...
Ela percebeu que quando o irmão chora, nós o pegamos no colo. Aí... Ela está usando o mesmo artifício! rs! Ela começa com buá, buá, buá... imitado um choro para a gente pegar ela no colo tb.
Bom, ela agora quer ficar com a chupeta na hora de dormir. Não sei se vcs lembram, mas a Malu chupa dedo! rs! Quando ela começou a chupar dedo, eu tentei substituir pela chupeta, mas não tive sucesso. Mas temos algumas chupetas compradas naquela época... Agora, ela continua chupando o dedo, mas pede a chupeta para levar para cama, rs!
Outro dia, ela pediu para levar o João Pedro para escola. Uma graça!
Tirei algumas fotos dela hoje de manhã saindo para a escola de capa e bota de chuva do Paul Frank, uma delícia!



Se alguém tiver alguma dica para nos ajudar a contornar a fase dos 2 anos e a chegada do irmãozinho... será muito bem-vinda!

6 comentários:

D&D Atelier de Festas disse...

Olá Carol,

Ainda não tinha comentado por aqui, mais já tinha vindo aqui ver fotos do JP. Bem, ele é um bebê lindo de viver...um fofuxo, parabéns e que Deus continue derramando benção na vida de vocês, sua família já era linda e agora com a chegada do JP se completou... (ou vem mais coisa por aí..rsrsr) Gente e o que é a Malu com capa de chuva e botas? a coisinha mais fofa do mundo.

Acho que ela ainda vai querer chamar a atenção de vcs por algum tempo, mais é uma fase e logo logo vai passar, acho normal, afinal ela reinava sozinha neste lar né? e agora tem que dividir isso com o JP tb.
Muita saúde pros seus filhotes e Bjão pra você.

Fabi Carvalhos disse...

Que lindona! Bem, não sei te falar muito sobre a experiência que está vivendo, mas pelo relato achei tudo bem natural. Acho que com o tempo tudo vai se ajeitando e Malu vai curtir bastante o irmão. Afinal, foi assim conosco, né? :) Beijão, Fabi.

Flavia Bernardo disse...

Lindos JP e Malu!!
Menina, como tu consegue arrumar tempo pra escreve no blog com um RN e outra filha? Eu só retomei o blog pra valer em outubro, qdo Arthur já tinha 3 meses! Antes disso era uma loucura minha vida! kakakakak

bjão.

Juliana disse...

Que coisinhas mais fofas!

Priscila disse...

Oi, Carol!!
Nossa, ele tá muito grande!!! Que coisa boa! Sinal de que está mamando super bem!! E esse soninho no minhocão?!?!? Me deu até vontade de ter um desses só pra mim, rsrs.
A Malu desfraldou na mesma semana que nasceu o irmão? Isso é ótimo!! Com o Gui houve uma regressão com a chegada da Duda. Eu acho que ele via ela com fralda e cercada de atenções e passou a fazer xixi na calça. Também tem o fato dele não querer parar de brincar pra ir no banheiro. Por causa disso, os acidentes ainda acontecem, mas com menor frequência.
O Gui também ficou muito agitado quando a Duda nasceu. Eu tinha até colocado ele só meio período na escola pra aproveitar que eu estaria em casa, mas não deu certo. Ele ficava querendo minha atenção, querendo brincar e eu queria silêncio, dormir e tranquilidade pra me dedicar à Duda. Assim, um mês depois ele voltou pro horário integral na escola e as coisas melhoraram. Acho que essa fase é inevitável, amiga. Mas passageira. Daqui a pouco vai ser só curtição.

Cynthia Kopp disse...

Essa primeira foto do JP esta uma fofura! E Malu esta demais com essa capa e bota de chuva! Bjs!