sábado, 30 de outubro de 2010

Semana de muitos acontecimentos!

A semana foi bastante agitada. Além de muitas saídas para trocarmos de carro (o nosso ficou pequeno para duas cadeirinhas), o notebook que eu havia comprado chegou. Então, todo e qualquer tempo que as crianças dormiam, eu estava envolvida resolvendo coisinhas sobre esses dois assuntos. Fiquei bem cansada! Espero repor as energias nessa próxima semana.


Bom, eu tinha tantos planos para a minha licença! Queria reformular o blog, queria organizar as fotos, fazer fotolivros, fazer curso de fotografia, de cake design... Mas acho que não vou conseguir fazer quase nada, rs! As crianças estão tomando muito o meu tempo e eu preciso tb comer, dormir, namorar... Vou tentar fazer algumas coisinhas em novembro e dezembro. Depois, vou relaxar e curtir as férias da Malu e do maridão.


O João Pedro está ficando carequinha. Todo o seu cabelinho está caindo. E a sua rotina está bem próxima do que eu esperava. Ele está mamando por volta das 20h/21h depois do banho de tummy tub e só acordando por volta das 1/2h da madrugada. Depois mama de novo por volta das 5h/6h. Isso significa que as noites estão mais tranquilas. A idéia é que a mamada das 1/2h da madrugada seja eminada com o tempo. Lógico que aos finais de semana, a gente sai da rotina e o JP tb. Se vc quiser detalhes sobre essa possibilidade leia os dois posts sobre a Rotina das Mamadas: 1º post e 2º post.


O horário mais confuso para administrar os dois filhos é de 18h às 20h quando o João Pedro reclama com dores (gases/cólica), damos jantar para Malu e começamos a arrumar os dois para dormir. Nossa! Quando termina a maratona, estamos exaustos, rs!


Essa semana, a Malu deu uma regredida no desfralde e vários acidentes aconteceram. A gente pergunta toda hora se ela quer ir ao banheiro. Em alguns momentos, ela vai. Em outros, a danadinha fala que não quer e, logo em seguida, faz nas calças. O pior é que ela faz isso para chamar a atenção. E, naqueles momentos, que eu tenho vontade de gritar, rs! Respiro fundo e... por orientação, devemos apenas dizer: Não foi nada! Acontece! Mas no fundo quero... sei lá! Sumir? Talvez! Rs! A Malu começou com uma gripe essa semana. Mas nada muito sério. Um pouco de tosse e nariz escorrendo.


O nosso pequeno também apresentou algumas novidades essa semana. Percebi o olho direito bem remelado. Tentei falar com o pediatra e não consegui. Apliquei água boricada para limpar várias vezes por dia. Quando consegui falar com o pediatra, para minha surpresa, ele disse que o JP estava com conjutivite e que teríamos que aplicar um colírio, Tobrex, 2 gotas em cada olho de 8 em 8 horas durante 7 dias. Outra novidade do pequeno, foi uma assadura no bumbum. Apesar de trocar a fralda várias vezes por dia, de fazer a higiene e aplicar creme de assadura... não estava melhorando. Mas dá muita dó dele quando ao longo do dia, o JP fica fazendo forcinha. Imagino que eu tenha que alterar a minha alimentação. Talvez o meu leite esteja ácido e, consequentemente, as fezes dele tb estejam contribuindo para as assaduras. O pediatra precreveu que a limpeza deve ser feita, por 10 dias, com água boricada (santa água boricada!!!) e o creme de assaduras que deveria ser aplicado nesse caso era o Dermodex Tratamento. Graças à Deus, JP está bem melhor!


E, para ajudar um pouquinho... no sábado passado, peguei a Malu no colo e subi uma escada bem inclinada. Consequência: acho que algum ponto interno da cesárea inflamou. Estou sentindo dores e a Cátia Carvalho, doula que faz drenagem em mim, comentou tb que os lifonodos da região da virilha estavam bem inchados. Liguei para o meu GO e estou tomando um antiinflamatório por dos dias. Já estou me sentindo bem melhor.


Como vcs puderam perceber, a farmácia lucrou bastante com a nossa família essa semana, rs! Faltou mesmo o Marco. Ainda bem que a semana passou! rs!

2 comentários:

Sofia Oliveira disse...

Oi Carol!! Que semana agitada, hein? Que bom que está tudo bem com todos por aí!! JP e Malu estão lindos! Bjs

Lucia Laureano disse...

Oi Carol!
Licença de segundo filho é isso aí! Bem-vinda ao clube! Na licença do Gui eu saia pra cima e pra baixo, ia a lagoa, ia a praia, malhava e na da Duda, nada!!!! Não dá tempo, não tem jeito!
Quanto ao tobrex, é ótimo, vai melhorar em um ou dois dias, vc vai ver! Duda tb teve conjuntivite pequenininha...
Já o problema da assadura, vc está corretíssima, tanto na medicação, quanto na solução, pois a causa deve mesmo ser a sua alimentação... Também já passei por isso com o Gui.
Tô com saudade!
Beijos,