sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Prazos do pós parto!

Estou adorando os comentários e e-mails que tenho recebido! Espero que vcs compreendam que não estou tendo tempo de responder alguns coments deixados aqui no blog. O tempo voa com 2 filhos, rs!

O feriadão foi ótimo! Fuia à praia, houve comemoração no aniversário da minha mãe e teve o 1º mêsversário do João Pedro. Tirei algumas fotos e prometo, em breve, postar para vcs.


Hoje, vou dividir com vcs algo que já queria ter deixado aqui registrado... Conversando com o meu G.O, ele me passou alguns prazos de coisas que poderíam ser feitas depois da Cesárea. Imagino que cada médico deve ter a sua opinião e que vai depender tb do pós operatório. Mas aí vão os "famosos prazos".

Dirigir - Eu voltei a dirigir 21 dias após o parto
Sexo - Tb liberado após 21 dias do parto
Ginástica - Estarei liberada para fazer execícios após 40 dias do parto
Drenagem - Até o momento, a drenagem estava sendo feita apenas nas pernas, nos braços e no rosto. A partir de 40 dias, o GO deverá liberar que a drenagem seja feita na barriga e nas costas. Essa orientação, se deve por conta da necessidade da diminuição do volume uterino antes de fazer a drenagem na barriga.

Hoje, tenho consulta no GO e espero que os prazos de 40 dias sejam mantidos mesmo depois das dores causadas pela inflamação que comentei no post anterior. Qualquer novidade, conto para vcs! De qq forma, fazendo um balanço... Após 30 dias do parto, minha aliança voltou para o dedo e já perdi 14 kilos! Faltam perder 13 kilos (6 kg da gravidez do JP e 7 da gravidez da Malu). A alimentação está balanceada e tenho 4 meses antes de voltar a trabalhar. O problema á comilança do final do ano e férias! Vamos ver o que vou conseguir perder! Tô tentando fechar mais a boca em novembro já considerando isso tudo. Esqueci de comentar com vcs que os hormônios da gravidez deixaram as minhas axílas e virilhas escurecidas! Mas uma coisinha para tentar consertar, rs!

3 comentários:

Milenna disse...

Oi Ana! Acompanho seu blog há um tempinho e gosto mto. Sou mamãe de primeira viagem da Julia há 38 dias e estou adorando seus posts pois estamos vivendo o mesmo momento. Ontem na consulta de 1 mês com a GO ela liberou tudo tb e minha virilha está beeeem escura. São tantas coisas pra consertar.rs
Parbéns pelos filhotes, eles são lindos! Bjos.

Fotos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelly disse...

Olá Ana ... entrei nesse mundo da Blogsfera recentemente e adorei seu blog. Tmb sou mãe de um João Pedro, diga-se de passagem, ele é MEU TUDO! Posso te seguir? Abraços