quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Muitas conquistas!

Resize of DSCN0044

Meu pequeno tomando banho de tummytub “sozinho”! Não é uma coisa?

Quem acompanha o blog sabe que o banho à noite é essencial para uma boa noite de sono. Eu costumo dar uma banho de dia com sabão e outro à noite com o objetivo de relaxar!

Quando a Malu tinha 2 meses, a Stephanie comentou que ela já poderia tomar o banho de tummytub “sozinha”. Na realidade, basta o bebê já começar a ficar durinho, pois o balde é totalmente anatômico.

Você precisará avaliar se o seu bebê está preparado ou não para esse novo passo. A quantidade de água utilizada é bem menor e é necessário ficar atenta ao nível de água para que o bebê não abaixe a cabecinha e beba a água. O balde antes ficava em cima de um banco, pois com muita água precisamos segurar a cabecinha e… haja coluna! Com o banho “sozinho”, o balde vai para o chão. Eu também costumo sentar no chão e não tiro os olhos do pequeno.

Ele brincou muito! A sensação era a de que ele queria dar “pinotes” para ficar em pé. Ele relaxou tanto que depois de um tempinho na água, quase em todos os banhos de tummytub “sozinho”, ele fez cocô na água! rs! Tive que tirar ele correndo!

Essas fotos foram tiradas quando o João Pedro tinha 35 dias! Ele não ficou uma graça!?

Resize of DSCN0031 Resize of DSCN0040 Resize of DSCN0042

Aliás, foram muitas conquistas após os 35 dia de vida!

Como vocês já devem ter lido em outros posts, a Stephanie sugere que, assim que o bebê vai para casa, ele durma próximos aos pais. Seja no carrinho, no moisés… É muita novidade para os pais! O bebê faz muito barulinhos desconhecidos pelos pais, são muitos peitos durante à noite… Imagina ter que levantar e se dirigir para um outro cômodo na madrugada!?

Então, eu já vinha colocando o João Pedro para dormir no berço no quarto da Malu durante o dia. Experimentei, inicialmente, nos horários que a Malu estava na escola. Depois, coloquei o João Pedro para dormir com a Malu durante algumas sonecas dela da tarde. Identifiquei que, quando ele reclamava, ela abria o olho dormindo, mas não despertava.

Com 35 dias de vida, o João Pedro passou a dormir as noites lá com a Malu. Como já mencionei, por causa da rotina das mamadas durante o dia, depois do banho noturno, ele mama por volta das 21h e só acorda para mamar uma vez por noite, por volta de 1h/2h da madrugada. Já falei e repito, nesse horário, não acenda a luz, não troque a fralda, não coloque para arrotar… A idéia é que o bebê não perceba que está mamando e que passe a dormir a noite toda em breve. Depois o João só reclama de novo por volta das 5h/6h. Esse horário será o mesmo que ele irá mamar quando eu voltar a trabalhar. Sem falar que ele volta a dormir e eu não. Aproveito para postar, rs! Lembrem-se os horários precisam estar alinhados com a rotina dos pais.

Eu passei a Malu para o quarto dela quando ela tinha 40 dias de vida. Coincidência ou não, ela passou a dormir a noite toda. Como o João é muito mais faminto, eu achava que ele ia demorar muito para dormir a noite toda.

Para minha surpresa, já foram 2 noites inteirinhas! Ele mamou por volta das 21h e só reclamou para mamar de novo por volta das 5h/6h. Não foram duas noites consecutivas (uma foi de sábado para domingo e a outra de terça para quarta), mas achei o resultado fantástico e tenho certeza que, em breve, isso se tornará um hábito!

Isso não é maravilhoso!? Basta tentar inserir uma rotina durante o dia e seguir as dicas da Stephanie… que tudo que deu certo com a Malu está dando com o João! Minha guru sabe ou não sabe das coisas?!

Esse é meu primeiro post usando o Windows Live Writer! Amei as facilidades!

8 comentários:

Juliana disse...

Ele já está tão diferente!

Anônimo disse...

Impressionante.... minha filha já ten dois e ainda não dorme a noite toda.. será que no próximo,m com essa dicas, será diferente? rs

Ele tá uma graça mesmo! Parabéns.

bjs

Fabi Carvalhos disse...

Fofo, fofo, fofo! Beijão na família lindona! Fabi.

Priscila disse...

Ai, eu quero ver o João Pedro de novo! Parece estar muito diferente agora!!
Bjs.

Renata disse...

Oi Carol,
Estou com uma RN de 23 dias em casa e as noites ainda tem sido árduas... ela mama as 23h e depoi acorda 02:00h e depois as 04:30h-05:00h da manhã...
Mas confesso que morro de medo de deixá-la sem arrotar após as mamadas noturnas com receio dela se engasgar... é seguro mesmo??
Meu sonho de consumo hoje é que ela durma uma noite inteira...
será que rola?

Super beijo.

Mary disse...

Carol, ele tá lindo!!!!Bjoss

Flavia Bernardo disse...

Ai.....as fotos deles na tummy tub ficam lindas, né?
ele tá um fofo!!! Muito lindo, Carol!

que bom que já tá espaçando as mamadas da madrugada!! Isso é bom demais!

bjks

Flávia Lima disse...

Carol que coisa fofaaaa rs
Que bebê bonzinho gente..realmente no segundo filho a gente deve acertar bem mais, na verdade a gente se aprimora e as coisas fluem com mais facilidade.

Obrigada pela recomendação na lateral do blog, fico feliz de fazer um pouquinho de parte desse cantinho tão especial e bacana que é o seu blog.

Bjokas