quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tempo para mim!

Estou conseguindo me organizar! Me matriculei no pilates 3x na semana e estou amando! Quando voltar à trabalhar não terei tempo para entrar em forma. Talvez até consiga fazer alguma coisa na hora do almoço. Mas, na hora do almoço, acabo resolvendo muitas coisas. Então, pode ser que realmente ESSE SEJA "O MOMENTO" mesmo!

Por isso, mesmo de licença, estou tentando me impor uma rotina para não ter àquela sensação de que não fiz nada durante esse tempo tão precioso. Além, do tempo que tenho me dedicado com as crianças, tb estou fazendo algumas coisas para mim.

Então, entre mamadas e brincadeiras... os meus dias tem se resumido à:
2ª, 4ª e 6ª pela manhã caminho/ corro com João Pedro quando o tempo colabora. Eu faço exercício e ele pega um solzinho. Ainda pela manhã faço pilates. Deixo o João com a minha empregada ou com a empregada da minha mãe na hora do pilates. Normalmente, dou um banho e um peito antes de sair e procuro deixar ele dormindo para que ninguém tenha muito trabalho. Pela tarde, dou atenção para Malu. 2ª e 4ª levo/acompanho Malu na natação. Na última sexta à tarde, deixei o João dormindo e levei a Malu à praia. Ficamos 1 horinha, mas foi maravilhoso! Aliás, quero tentar fazer isso, pelo menos 1 vez na semana quando o tempo colaborar. Essa é a vantagem de morar pertinho da praia.
3ª e 5ª - pela manhã, tento postar, dou banho de sol no João e faço shantala no pequeno. Prometo detalhar essa experiência em outro post. Às 3ªs ainda pela manhã, faço unha. À tarde, faço algum passeio, almoço com amigas, faço comprinhas... coisinhas desse gênero! Normalmente, levo um dos filhos. Depende do que vou fazer. Procuro alternar. Quando levo a Malu, deixo o João com uma mamadeira do meu leite para alguém dar. Ontem, levei a Malu para brincar no Campo de São Bento e o João Pedro foi no sling. Mas não consigo sair sozinha com os dois ainda. Minha sogra foi com a gente. A Malu ficou acabada, pois não tinha tirado o cochilo depois da escola e dormiu na casa da minha sogra das 18h às 21h. E nós... aproveitramos o sonhinho dela e fomos com o João curtir o final de tarde/início da noite no Bar Itália em Charitas com uma deliciosa vista para o Rio. Ligamos para um casal de amigos para nos encontrar lá... Foi ótimo!

Às vezes, eu fico assustada com a minha organização do tempo! rs! Mas se não for assim... o tempo passa e não fazemos nada, né?


Quero ainda me organizar para ver algum filme do projeto CineMaterna. As sessões acontecem normalmente às 5ªs. Mas com os últimos acontecimentos no Rio, o maridão me proibiu de passear por lá por esses dias com as crianças. O negócio parece estar bem complicado!

3 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Carol,
passada essa turbulencia no Rio, nao deixe de ir ao Cinematerna durante sua licença. É um passeio tão gostoso, um projeto show de bola. Até hj me arrependo muito de só ter ido em uma sessao durante minha licença. Naquela época as sessoes eram de 15 em 15 dias e nao semanalmente, então, acabava ficando mais dificil conciliar tudo. Quando fui já estava pertinho de voltar ao trabalho. Tentei ainda ir nessas ferias pra aproveitar q Arthur ainda tem idade pra isso, mas tb nao consegui! :(

bjks pra vcs!

Priscila disse...

Oi, Carol!!
Não podia esperar menos de uma pessoas extremamente organizada e planejada como você. Ídola!
Tá arrebentando! Vai entrar em forma rapidinho!
Precisamos nos encontrar.
Bjs.

Lucia Laureano disse...

Carol,
Um dia eu ainda aprendo como ser organixada com você! Acho isso um barato!
beijos,