sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Felipe Peixoto - Secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca

Quem acompanha o meu blog, sabe da luta do meu irmão na política e da recente conquista à Deputado Estadual na última eleição.

Passamos o Natal numa deliciosa noite em família e aproveitamos para conversar sobre as possibilidades do futuro de Felipe. Havia uma certa preocupação no ar… Ele estava diante do maior desafio da sua vida pública!

Ele foi surpreendido por um convite, feito duplamente pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente do PDT Carlos Lupi, para que ele assumisse a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. Veja a matéria do Fluminense.

O exercício dos cargos do primeiro escalão é reflexo da composição de forças vencedoras das eleições e, como não podia ser diferente, Felipe representa a corrente partidária com força suficiente pra emplacar como Secretário.

Então, surgiram algumas dúvidas: Felipe, eleito pelo povo para o Poder Legislativo (deputado estadual) deveria deixar o seu mandato para ocupação política no Poder Executivo? Qual seria a reação dos seus eleitores caso ele aceitasse? O que essa decisão acarretaria na vida dele política no futuro? O que era melhor para todos no momento atual?

Bom, foram tantas colocações da família e amigos. Ainda houve uma reunião com o grupo político que acompanha o seu trabalho desde o Comitê Mirim quando ele tinha 9 anos de idade.

O Felipe é um bem sucedido na política, o que o fez eleger-se Deputado Estadual, credenciando-o assim, a vôos ainda mais altos! Como é uma pessoa atuante e com conseqüente representação política, é natural o convite e sua aceitação. Não falo como irmã, mas ele é, sem dúvida, um político merecedor de muitos cargos.

Talvez alguns eleitores se sintam decepcionados, mas tenho certeza que esta decepção é conseqüência da grande esperança que as pessoas de bem depositaram nele.

Seu caráter, honestidade, lealdade, ética e integridade despertou em nós a esperança de que ele pudesse ajudar a transformar a Assembléia do nosso Estado.

Entretanto, vejo com muito otimismo a nomeação do meu irmão para o primeiro escalão do Governo. Nada mais é que o resultado de sua força política e competência, a primeira demonstrada nas urnas e a segunda, comprovada pelo sucesso alcançado como Executivo na Prefeitura de Niterói.

Como Secretário de Estado sua influência no Governo será muito maior do que apenas como Deputado. É dupla, ele agora está ainda mais forte, é Deputado e Secretário de Estado.

Na ALERJ Felipe seria 1 em 70. No governo ele é 1 em 21! Isto aumenta as chances dele permitindo que mostre sua habilidade de articulador, planejador, administrador e possibilitará que ele “faça acontecer”!

E muitos serão beneficiados por esta força.

Sua Secretaria será responsável pelo Desenvolvimento Regional. Como Secretário estará mais próximo do Governador o que será bom para todos.

Não devemos esperar de ninguém, mágica, que de uma hora para outra, ele fará tudo que sonhamos. Sei também, que não é possível agradar a todos, por melhor que Felipe seja.

Tenho certeza que, na medida do possível e no limite de suas atribuições, o Deputado e Secretário, é um aliado importante e fundamental para todos nós.

Vereador, Deputado, Secretário, Prefeito ou até Governador de nosso Estado tenho certeza de que, seja qual for o cargo em que Felipe estiver, ele sempre estará promovendo o bem e criando algo muito bom. Tenho certeza que ele irá se dedicar como nunca para corresponder as expectativas de todos.

Desejo ao meu irmão força e determinação para enfrentar e vencer este novo desafio, que já demonstra o quanto será difícil.

O ano de 2011 promete! Muito sucesso, paz, saúde… e mais tudo de bom que uma pessoa possa ter!

As pessoas que estão cadastradas no site dele para receber notícias sobre o mandato receberam um e-mail essa semana, antes que houvesse qualquer informação nos jornais. Deixo aqui para vcs!

Date: Tue, 28 Dec 2010 14:37:12 +0100
To: ana_carolina3@hotmail.com
From: felipepeixoto@felipepeixoto.com.br
Subject: Eu e você transformando nosso Estado

Ana Carolina Dos Santos Peixoto

Você, que sempre acompanhou minha trajetória, será o primeiro a receber uma notícia importante. Mas, antes disso, queria dizer algumas palavras.

Já faz bastante tempo que estamos juntos na luta por uma política mais justa. Primeiro foi o Comitê Mirim. Depois veio o movimento estudantil, o movimento comunitário e o engajamento na luta ambiental. Tornei-me subsecretário e depois vereador. Fui secretário municipal e novamente vereador. O mais votado da história de Niterói, numa vitória conquistada com esforço, criatividade e a participação de centenas de militantes e voluntários.

Se, em outubro deste ano, elegi-me deputado estadual, não foi por méritos meus, mas pela mobilização permanente de um conjunto de pessoas que entendeu ser a hora de nos organizarmos mais profundamente e darmos passos mais firmes para mudar a política como a conhecemos.

Conquistamos a vitória com independência e serenidade, numa campanha limpa. Passada a euforia, passei a me preocupar com duas coisas: concluir o mandato de vereador com a mesma dedicação que já havia mostrado antes e preparar as bases para o mandato de deputado estadual.

Nos últimos dias, no entanto, fui surpreendido por um convite, feito duplamente pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente do meu partido Carlos Lupi, para que eu assumisse a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

Confesso que inicialmente eu fiquei “com o pé atrás”. Não estava claro pra mim que tipo de trabalho poderia fazer ali que justificasse minha ausência, ainda que temporária, da Assembleia Legislativa. Mas o governador foi claro. Ele quer minha participação no planejamento das ações do governo dentro de cada região do Estado, em especial do Leste Fluminense, que inclui Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Magé e outros 7 municípios.

É uma oportunidade para realizar projetos importantes, dentro de um governo que tem se mostrado hábil e capaz de concretizar ideias transformadoras. É a chance ainda de trabalhar mais próximo ao governador para trazer recursos que ajudem a reparar os danos causados pelas chuvas de abril.

Aceitei o convite consciente de que será um desafio, mas sabendo também que serei capaz de realizar uma excelente gestão na secretaria enquanto contar com o apoio e a participação de cada pessoa que esteve junto comigo em minha trajetória.

Você esteve ao meu lado nos momentos de luta e de incerteza. Ao assumir este novo desafio, quero mais uma vez sua presença, para me orientar e para me criticar. Este será mais um espaço para o nosso mandato mostrar que é possível fazer política com ética, dedicação e responsabilidade. Eu e você transformando o nosso Estado.

Um abraço,

Felipe Peixoto

Um comentário:

Flavia Bernardo disse...

Sucesso para o Felipe!
Feliz 2011!!