quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meu menino é muito sensível!

Não podia deixar de registrar que o João Pedro é, realmente, muito sensível!

Eu já tinha observado que, em alguns lugares, ele não queria mamar. Ficava agitado, olhando tudo ao redor e não mamava. Muitas vezes, tenho que procurar um lugar mais calmo para ele. Com a Malu, eu amamentava em qualquer lugar!

Mas alguns acontecimentos recentes só reforçaram ainda mais essa percepção. Outro dia num aniversário de 1 ano, ao entrar no salão, o João abriu o berreiro! Era sair de lá que ele parava de chorar! Imagino que ele tenha achado a música alta! Tivemos que ficar nas mesas do lado de fora.

Mas o que aconteceu ontem, eu nunca tinha ouvido falar… Eu tive que tirar a blusa para ele mamar! rs! Eu estava com uma blusa estampada e o rapaz ficou muito agitado… Só mamou quando tirei a blusa!rs!

Evito colocar perfume para não dar dor de cabeça nele, mas blusa estampada foi novidade para mim! rs!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carol, conheci seu blog através da Carol, esposa do Manelzinho (irmão da Fernanda Keller)quando meu filhote estava com 1 mês (nasceu em 19/10) e desde então venho acompanhando suas postagens.
Para minha surpresa, acabei descobrindo através de suas fotografias que temos varios amigos em comum, inclusive acho que vc passou reveillon na casa de uma das minhas melhores amigas, Aline. Confirma??? Somos amigos também da Carla Young e do Rogério, da Natalia e do Alexandre e por aí vai...
Bom, meu filhote fez 3 meses no ultimo dia 19 e eu também terei que voltar a trabalhar em fevereiro,estou tentando negociar pra retornar após o carnaval, mas não sei se vou conseguir.
A pior coisa disso tudo é imaginar que talvez tenha que colocá-lo na creche, pq minha mãe não mora aqui no Brasil, e na verdade, é com as mães que a gente conta nessa hora.
Por conta disso, comecei a introduzir suquinhos, e também estou penando com a mamadeira. O Nuno, meu filho, ADORA um peito, e não consegui adotar a pratica de tirar meu leite. Na verdade, sou praticamente uma escrava dele, mama muitooo. Tenho muito o que aprender com vc. Quem sabe no próximo...
Enfim, adoro ler suas postagens, continue registrando seus momentos com sua família e nos ensinando coisas bacanas.
beijos
Karla Paez

Ana Carolina Peixoto disse...

Karla, seja bem vinda! Que bom que temos muitas coisas em comum! Realmente passei o ano novo na Aline. Estudei com Natália na UFF e Rogério fez Escola de Saúde com o Marco. Rogério e Carla foram nossos padrinhos de casamento e nós deles.

Bom saber que o João Pedro ganhou mais um amiguinho! Rs! Mas o retorno ao trabalho é mais difícil para gente do que para eles! Rs! Pq a campanha de amamentação diz para amamentar exclusivamente até 6 meses se a gente tem que voltar antes, né? A introdução aos sólidos é fácil para alguns bebês e difícil para outros. Já escrevi em alguns posts sobre a minha experiência com a Malu. Em breve, postarei sobre a experiência do João.
Espero que vc consiga ver essa mensagem! Quando escrever deixa seu e-mail se quiser. Fica mais fácil responder para vc!
bjs,
Carol