terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Penando de novo!

Resize of IMG_0398

Já há algum tempo postei algumas dicas sobre a Introdução da Mamadeira com o leite materno. Tem várias dicas legais da Stephanie. Penei com a Malu e não queria ter que penar com o João Pedro.

Então, com 1 mês de vida comecei a dar mamadeira do meu leite. Ele brinca com o bico, resmunga, escorre leite para fora, mas ele acaba pegando.

Resize of IMG_0391

Resize of IMG_0393

A questão foi que com a dimunição do meu leite no meio de dezembro parei de dar as 3 mamadeiras da semana. Meu foco era que a minha produção normalizasse.

E agora que já está tudo normal… estamos penando de novo!  O João Pedro chora, grita… chega a ficar rouco. Hoje, ele mamou às 13h um pouco antes de levar a Malu ao cinema. Deixei ele com o Marco. A Idéia era que ele mamasse por volta das 15:30/16:00 uma mamadeira do meu liete. Cheguei em casa e o rapaz só gritava! Ele já tinha mamado na mamadeira várias vezes!

É PRECISO, NA MAIORIA DAS VEZES, ELIMINAR UMA GREVE DE FOME!

Ainda insistimos até as 19:30, mas acabei dando o peito. Na realidade, acabei cedendo, pois amanhã iremos fazer uma pequena viagem e não daria continuidade ao processo. Dá um certo medo essa reação dele  já que volto a trabalhar em março.  Mas estou confiante que vai dar certo. A introdução da Malu levou 3 dias consecutivos. Bom, em breve, conto para vcs as cenas dos próximos capítulos! rs!

E vc? Teve problema ao introduzir a mamadeira com o seu leite?

2 comentários:

Marina disse...

Carol,
eu penei muuuuuuito! etou penando!
Na verdade o problema nem é a mamadeira, pois bia toma suco, água, água de côco... O problema é o LA!
Ela não quer pegar NENHUM! Nem em mingau ela quis!
Jpá nem sei mai o q fazer... todo dia ofereço uma de ninho+1, vamos ver...

Ana Carolina Peixoto disse...

Marina, nem me fala! Acabei de ficar 1 hora no tel com a Stephanie. Ela deu algumas dicas e mencionou que o ideal é não chegar ao ponto de eliminar a grve de fome. Em breve, vou postar sobre o assunto.
bjs,
Carol
PS: Vc nunca mais postou? O que aconteceu? Quero ver fotos da Bia!