sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tragédia na serra: você pode ajudar!

Diante da tragédia que se abateu sobre o Rio, meu irmão está desenvolvendo, através do Ceasa, uma grande campanha de arrecadação de alimentos, cuja preparação foi iniciada na quinta, dia 13.

Uma campanha que precisa de voluntários para ajudar na arrecadação junto aos 600 lojistas e aos pavilhões de produtores rurais, após separar o que foi arrecadado, emabalar e colocar nos caminhões, para que tudo seja levado para Friburgo, Teresópilis e Petrópolis. A campanha inclui a Ceasa do Irajá e de Colubandê.

Hoje, eles arrecadaram 50 toneladas de alimentos no Ceasa Irajá e 09 toneladas no Ceasa SG, além de 35.000 litros de água e produtos de higiene.

Amanhã tem mais!!! Mas o pessoal está muito cansado e eles estão precisando de reforços para amanhã. Por isso, quem puder, vá direto para a Ceasa Irajá. A campanha deve se estender até segunda. O Ceasa fica na Avenida Brasil, nº 19.001 -Irajá. Vc pode procurar pelo Leonardo Brandão assessor de Felipe.

Felipe está em Friburgo desde 13/01 e, pelos relatos dele, a situação é catasatrófica! A televisão não consegue, nem de perto, demonstrar o que aconteceu. Por isso, venha se juntar a essa corrente de solidariedade.

Recebi do meu irmão o seguinte e-mail com informações adicionais e gostaria de dividir com vcs:

Amigos

O Estado do Rio, mais uma vez, foi palco de uma tragédia sem tamanho. As cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo estão no centro das atenções de uma tragédia muito maior, que destruiu cidades inteiras e já causou mais de 500 mortes, podendo chegar a mais de 1000.

Como não podia deixar de ser, estive em Nova Friburgo para verificar pessoalmente os acontecimentos e prestar auxílio direto aos desabrigados e também às equipes de resgate. Além disso, estou direcionando toda a minha equipe para ajudar nos esforços de solidariedade.

Neste momento, é imprescindível que nos esforcemos para aliviar o sofrimento das vítimas. Peço, por isso, que você se engaje nessa mobilização. Existem duas formas para isso:

1) Doar alimentos, vestuário, medicamentos, colchonetes e roupa de cama.

2) Voluntariar-se em um centro de coleta ou distribuição de alimentos.

Em diversos locais do Estado, postos de coleta de donativos estão sendo montados. Você pode encontrar uma lista com alguns deles no blog, recém-lançado, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

Não podemos nos esquecer, quem viveu a tragédia que se abateu sobre Niterói há 9 meses, que todas essas cidades colaboraram – e muito – naquela época.

O Ceasa, administrado pela Secretaria, está preparando o envio de 40 toneladas de alimentos para a Região Serrana e é um dos centros que precisa de apoio.

Em Niterói, coletaremos donativos no Centro Educacional e em todas as unidades da Águas de Niterói.

Eu estarei, pessoalmente e através da minha assessoria, enviando informações através do meu http://t.ymlp152.net/uwbhakamqwaiabssjaiajhwh/click.php.

Eu manterei contato com todos através do Twitter e do e-mail. Minha assessoria manterá notícias atualizadas através do meu site e do blog da Secretaria.

Um abraço,

Felipe Peixoto

Nenhum comentário: