domingo, 13 de fevereiro de 2011

Últimas da Malu!

Bom, na quarta, nós, finalmente, desmontamos a decoração de Natal. Dá tanto trabalho para montar que dá preguiça para desmontar, né?

A Malu disse:

- Tá acabando Feliz Natal? Tô triste!

- E agora João Pedro, o que vamos fazer?

Ainda nas férias, fomos ao cinema assistir Enrolados. Convidamos a priminha, Milena. Depois da sessão, a foto oficial do passeio.

Resize of IMG_0604Resize of IMG_0605

Depois do filme, fizemos um lanche e fui comprar uma camisola de princesa para Malu.

Na realidade, nunca incentivei o tema PRINCESAS. Mas alguns presentes, livros e dvds acabaram despertando o interesse da Malu por elas. Ela coloca um vestido qualquer e pergunta se está igual a uma princesa. Outro dia pediu para ajoelhar com o pai e casar com ele. Houve até troca de aliança! rs!

Depois dessa cena, não resisti e comprei a camisola da princesa que ela mais gosta, a Bela. A questão é que, agora, ela não quer vestir mais nada! Fica até difícil lavar a camisola. rs! E o pior é que ele não quer mais vestido curto. Ela coloca o vestido na cintura, pois o vestido tem que encostar nos pés! Deu para imaginar? rs!

Bom, algumas fotos da minha princesa de Bela!

Resize of IMG_0934Resize of IMG_0935Resize of IMG_0939Resize of IMG_0940Resize of IMG_0944

Minha filha está ou não lindona!? rs!

Aí comecei a pensar sobre o casamento. Que aliás é um “dia de princesa”. Apesar de NÃO ter casado de véu, de coroa… Gosto muito de festa e dos ritos de passagem. Acho eles muito importantes para nossas vidas. Por isso, casei com direito a festa e tudo!

Mas o que o casamento representa para as nossas crianças? Como conseguem lidar com esse mundo de fantasia? Até que ponto incentivar isso tão cedo é saudável para as meninas?

7 comentários:

Flávia Lima disse...

Eu confesso que essa fase da menina querer ser a princesa eu acho muitoooo fofo..conto de fadas é uma coisa muito gostosa de fantasiar, mesmo a realidade dos dias de hoje estando tão distante daquele romantismo e delicadeza de outrora.
Os classicos disney que abordam essas coisas são bem antigos..mas eu adoroooo rs

Bjs

Sybelle Alheiros disse...

Carol, comento pouco mais sempre estou por aqui viu?
rsrsrrs
Resgatando os últimos posts seu: tbm voltei a trabalhar antes dos 6 meses do meu segundo filho e preferi introduzir os ''alimentos'' enquanto estava em casa para observar as mudanças e caso houvesse complicações estaria ali, perto.
Meu leite não veio com força total então não pude manter a amamentação...infelizmente.
E que bom que vcs vão viajar...
moro em Olinda, Pernambuco.
O cabo de S. Agostinho tem praias lindas, maravilhosas... vcs vão amar.
Qualquer coisa estou perto viu?
rsrsrrsrsr
bjs

Anônimo disse...

Carol..meu Luiz Filipe nasceu..estou relendo tanta coisa no seu blog...ele está com dez dias..é calminho e mama e dorme, estou conseguindo amamentar..mesmo com dois episódios de hipoglicemia..insisti, persisti e meu leite desceu e está sendo maravilhoso amamentar!! Agora vou tentar a rotina das mamadas..ele tem mamado de duas horas e meia, tres horas, de manha e a tarde dorme bem..mas a noite fica um pouquinho acordado..mas mama e dorme até tres horas durante a noite.
qd vc começou o banho de balde???
Uma coisa...que queria saber..as vezes qd chega a nite me dá uma insegurança..choro..vcs sentiram isso..depois passa e passo as madrugadas bem...
tenho adorado seus posts...uma grande bjo e desculpe pelo desabafo...
raquel cabreira
tetelcabreira@bol.com.br

Juliana disse...

Ela é mesmo uma princesa!!!

Ana Carolina Peixoto disse...

Raquel, tô tentando colocar os coments em dia! Estava viajando e ainda fiquei sem notebook. Tô meio enrolada pois volto a trabalhar depois do carnaval. Tenho muita coisa para organizar. rs!



Fico muito feliz que esteja amamentando! Mas fique atenta à qualquer mudança no comportamento do Luiz Felipe. Quando os problemas de amamentação aparecem, a gente precisa ser rápida para resolvê-los.



Acho normal os horários das mamadas dele nesse início. Fique só atenta para não escurecer o quarto e ele não trocar a tarde pela noite. Aos poucos vc vai conseguir mantê-lo na sua rotina e à noite o intervalo vai passar a ser de 4/5h e depois... ele vai dormir a noite toda!



Nós damos banho no tummytub e no chuveiro desde 7/10 dias. No começo, no banho de tummytub, vc enche com bastante água e segura a cabecinha. Ele fica boiando e vc circulando, acompanhando ele boiando. Depois, quando ele estiver mais durinho, passa a deixar pouca água e ele sentadinho.



Com relação ao choro, querida, é normal! Dá um certo desespero saber que eles dependem tanto da gente! Parece que a gente nunca mais vai ter a vida de volta! Mas tudo passa! Dê uma volta na praia sozinha, vá fazer uma unha... faça algo por vc que vc vai se sentir melhor!



bjks,

Carol

PS: Quero ver fotos dele!

Ana Carolina Peixoto disse...

Sybelle, adorei saber que vc acompanha o blog! Continue dividindo com a gente a sua experiência! Melhor ainda saber que estive aí pertinho! A viagem foi maravilhosa. Em breve, postarei detalhes!
bjs,
Carol
PS: Vou dar uma olhada no seu blog

Ana Carolina Peixoto disse...

Flávia, eu adoro ver a Malu nessa fase, mas fico um pouquinho preocupada em não incentivar demais! Mas tenho certeza que é uma fase! É uma delícia ver ela assim!
bkjs,
Carol