sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O João e a Natação!

Pois é. Imaginava colocar o João para nadar em março depois que eu voltasse a trabalhar. Mas, no dia 02/02/11, levamos a Malu na natação e conversando com o professor, ele ressaltou sobre a mudança na água da piscina de cloro para ozônio. Como eu tb queria participar desse momento… Não resisti e matriculamos o João. No dia do seu 4º mêsversário, ele fez sua primeira aula de natação oficial.

Os pediatras recomedam a natação a partir dos 6 meses. Colocamos a Malu com 8 meses, pois demorei um pouquinho para ajustar a minha nova rotina de retorno ao trabalho. O João Pedro começou aos 4 meses! Nossa!!! Está sendo uma delícia!

Já postei sobre a experiência da Malu na natação, os benefícios da Natação para Bebês e sobre o Festival de Natação que a Malu participou.

A Malu ainda está na turma de bebê. Estamos negociando a abertura de uma turma intermediária, pois ela está desestimulada com os bebês e ainda não tem maturidade para a turminha de 3 anos. Esse é o grande problema de nascer no meio do ano!

Bom, mas o foco hoje é o João… Eu não tinha imaginado que ele iria entar na psicina e não levei a máquina para registrar a sua primeira aula. Uma pena! A aula estava cheia de bebês. Mas na segunda, apesar da aula estar vazia, não poderia de deixar registrar o nosso pequeno.

Então, depois dos grandes mergulhos em Búzios e na nossa piscina… É impressionante, mas o João quase não engole mais água! O professor abusa da tranquilidade de nós, pais. Ele impulsiona o João para mim, numa distância muito pequenininha, ele tira as mãos e o João nada sozinho na minha direção!!!! Lógico que eu seguro ele bem rapidinho. São 3 segundos, mas deu para imaginar? Ver àquela coisinha já batendo as perninhas, de olhão aberto! Uma gostosura total!

Vejam que gracinha!

Já aprendendo a música da Baleia…

Resize of IMG_1289

Difícil dar atenção para os dois… Reparem na Malu nadando na minha direção!

Resize of IMG_1292

Malu com o professor e eu com o João!

Resize of IMG_1293

O professor Carlos com o mais novo da turminha (4 meses)!

Resize of IMG_1301Resize of IMG_1302Resize of IMG_1304

João e o pai… Será o seu companheiro fiel quando eu voltar a trabalhar!

Resize of IMG_1307

E vc? O que acha da natação? Colocou o seu filho com quantos meses? Ele apresentou algum problema de adapatação/alergia?

4 comentários:

Nina Velasco disse...

Oi Carol,

Raquel começou com pouco mais de um ano, pois também tínhamos medo de reações como alergia (ela apresentou quadros asmáticos a partir dos 8 meses). A piscina que ela frequentava era coberta e sem cloro. Simplesmente adorava! Sempre gostou de mergulhar desde bebê (na banheira, etc) e na sua primeira aula a professora perguntou onde ela tinha feito natação antes, hehehe. Mas não conseguimos seguir com a prática por muito tempo, porque ela ficava sempre gripada (até os dois anos e meio, quase todo mês) e a gente pagava para ela ficar em casa. Aliás, em Recife essa atividade super especializada é bem cara.

Sempre frequentamos piscinas e no ano passado ela voltou a fazer aulas depois de estabilizar mais sua saúde. Ela já nadava sozinha por uns 5 metros, tinha ótima flutuação e já estava aprendendo um pouco dos 4 estilos. Sinto a gente ter interrompido esse processo mais uma vez para vir ao Canadá, mas super indico a todas as mães essa experiência!

Ale Quejinho disse...

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Quando tiver um tempo venha me visitar. Ficarrei honrada se me seguir.
Ale

Rosangela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RoPertile disse...

Oi Carol.
Johann foi com 6 meses mas ele não gosta muito de água (até hoje!!).
JP está muito fofo! Ontem eu vi o filhote da Jaque (RH. também está muito gostoso!

beijos

Ro