sábado, 19 de março de 2011

Nova Rotina

Sobrevivemos a minha primeira semana de trabalho!rs!

Uma semana antes de trabalhar, nós fizemos um intensivão de mamadeira do meu leite. O menino gosta mesmo é do peitão da mãe! rs! Alguns dias ficou 8h sem mamar, outros 5h, outros 3h até que pegou na hora da mamada. Mas sempre mamava uma quantidade pequena. Só para matar um pouco da fome!

Essa semana que eu voltei a trabalhar, o João também fez greve de fome nos primeiros dias! rs! Mamava apenas 50ml do meu leite a cada mamada. Mas respeitava o horário das mamadas. No terceiro dia, a fome apertou e passou a mamar o esperado (180ml a 200ml) a cada mamada!

O suco de fruta, às vezes, mama tudo (2 laranjas lima), às vezes, ele deixa um pouco. E as frutas… Bom, ele já experimentou banana, maça, caqui e mamão. Na realidade, nesse início, ele está se adaptando ao paladar e costuma se lambuzar mais do que comer a fruta. Tentei dar a maçã cozida, mas ele preferiu raspadinha. A fruta que ele mais gosta, sem dúvida alguma, é a banana!

Eu comecei tirando duas mamadeiras de 130ml/ 150ml no dia. Como eu tenho direito à sair uma hora antes do trabalho (7h às 15h), não estou tirando a terceira para não interferir ainda mais na quantidade de leite à noite.

Venho correndo para a casa! Os dias que estou mais cansada, que bebo menos água… o leite desaparece “misteriosamente” à noite. Estou repetindo uma fala de uma amiga que acompanha o blog. Na realidade, sabemos que não é misteriosamente. Tudo na nossa vida vai influenciar a produção de leite.

Só que eu  não percebia que essa oscilação era tão gritante na amamentação da Malu. Mas na amamentação do João Pedro é muito grande! Como ele mama quando eu chego em casa, 2 dias eu percebi que não tinha muito leite à noite. Mas mesmo assim, ele dormiu a noite toda! Então, avalio e alguns dias tiro leite apenas de 1 peito (150ml).

Como falei no post anterior, ainda não dei a papinha salgada. Mas, tendo em vista essa alteração gritante na produção… vou ter que me adaptar e mudar os planos.

Isso está me deixando um pouco apreensiva. Segundo a minha guru, Stephanie, ela disse para eu deixar de lado a marca dos 6 meses  só no peito. Preciso avaliar as circunstâncias! Apesar de saber de tudo isso… fico me remoendo!

Bom, ele está com 5 meses e 17 dias e, pelo visto, vou ter que introduzir a papinha salgada antes do 6 meses. Na verdade, estarei antecipando apenas 1 semaninha (5 meses e 24 dias).  O menino tá crescendo! Tá na hora, né? Pq é tão difícil para mim? rs!

A déia é que essa introdução seja no final da semana que vem para que eu mesma possa dar para ele. Não quero perder isso por nada!

Depois conto para vcs detalhes! Tô devendo também algumas lindas fotos do nosso carnaval! E… já que o post é sobre a nova rotina… me matriculei no pilates na hora do almoço! Vou fazer 2x na semana! Estou amando o resultado do pilates no meu corpo!!!

3 comentários:

Juliana disse...

Também estou amando Pilates. Uma grata surpresa!

Unknown disse...

Carol, meu comentário foge um pouquinho do assunto do blog..
mas é claro que antes de tudo, queria dizer que conheci o "Nossas Aventuras" após ler o post da Lúcia Laureano sobre o chá de fraldas do João Pedro e, desde então, dei um jeitinho de ler todos os posts do blog. Sim, TODOS. hahahaha. Não sou mãe ainda, acabei de me mudar para a casa do namoradão e vamos casar em breve, mas já tô pronta pra maternidade com tantas dicas que tem no seu blog !
Agora, o meu pedido: gostaria que você fizesse um post com dicas pra quem quer fazer um blog, pois estou reformando minha casa, e ver esse espacinho me deu vontade de dividir esse momento com várias pessoas.
Um beijo.
Paola

Anônimo disse...

Carol..nem me fale..estou deseperada..tenho que voltar a trabalhar dia 26/05..o Luiz Filipe ainda não terá 4 meses..e confesso que estou pensando em deixar o emprego..pois como vou fazer??..é muito cedo para eu inseriras papinhas... o post está ótimo...bjinhos
Raquel cabreira