terça-feira, 29 de março de 2011

Novidades na vida do João!

Além do João Pedro ter que se adaptar a nova rotinha longe de mim, na semana passada esqueci a bombinha de tirar leite em casa,  passei o dia no trabalho em apuros. Não tomei água até chegar em casa para a situação não piorar. Além da dor, percebi uma diminuição na produção. No dia seguinte, tirei apenas 120ml. O João Pedro mama aprox. 200ml a cada mamada. Por causa desse esquecimento, ele tomou a sua primeira mamadeira de leite artificial.   Fiquei triste, mas a vida continua! Um dia isso teria que acontecer!
Ele não gostou muito do leite artificial, mas com fome, acabou mamando. Inclusive, notei que ele golfou demais e ficou um pouco irritado. Acho que o estômogo dele não está acostumado ao tipo de leite! Mas nas emergências terei que apelar para o leite artificil.
Por esse motivo, como falei no post anterior, eu introduzi a papinha salgada no final de semana. Comecei no sábado! Fizemos, respeitando a regra das cores, utilizamos um elemento de cada cor (branco/amarelo, vermelho, verde),  e o franguinho. Inicialmente, o frango serve apenas para passar a proteína para a papinha. Depois o frango será incorporado a papinha.
Detalhes e receitinhas, no post que fiz na época da introdução da papinha para a Malu com algumas dicas da Stephanie.
Dessa vez, para a papinha não ficar muito líquida, não usamos a peneira nem o liquidificador. Utilizamos o espremedor de batata. Achei a consistência perfeita!
O João comeu bem, mas fazia cada cara! rs! Estava sozinha e foi difícil dar comida e fotografar ao mesmo tempo. Mas, como não podia deixar de registrar… Para vcs se divertirem, abaixo algumas fotos do João comendo sua primeira papinha salgada! Reparem no estado dele no final do almoço!
IMG_2607
IMG_2620IMG_2622IMG_2623IMG_2626
IMG_2617IMG_2621IMG_2628
Nos três primeiros dias, substituí o almoço. Agora, já comecei tb a dar o jantar. A partir de agora, leitinho no peito só de manhã e de noite! rs! 
Como estimulamos mais o peito durante o final de semana, a produção voltou com tudo!  Mas hoje esqueci a bombinha de novo! Nota: Nunca tinha esquecido na época da Malu. As atribuições com dois filhos deixa a gente meio… rs!
O sufoco desse segundo esquecimento foi maior, o peito estava muito dolorido e começou a endurecer demais. Fiquei com medo! Tentei tirar na pia do banheiro, mas não deu muito certo. Sem falar que fiquei com a blusa toda molhada! Tive que sair uma hora mais cedo do horário da amamentação. Em casa, tirei 220ml! Garanti a mamadeira de amanhã! rs!
Se eu conseguir, a minha meta é tirar leite no trabalho no dia anterior para garantir a mamadeira do dia seguinte. Assim, ele terá leite materno 3 x ao dia.
5:00/5:30 – leite de peito (peito)
7:30/8:00 – leite de peito (mamadeira)
10:00/10:30 – suco ou água de coco
12:00/12:30 –sopinha salgada
15:00/15:30 - papinha de fruta (fruta amassada)
15:30 - banho
18:00/18:30 - sopinha salgada
20:00/20:30 - banho relaxante
21:00 - leite de peito (peito)
Se o leite for diminuindo… o jeito será substituir a mamadeira de 7:30/8:00 por leite artificial. Bom, em algum momento isso vai acontecer! Só espero que esteja tão perto!
E vc? Como foi o seu retorno ao trabalho? Como foi a introdução da papinha? Em que momento vc entrou com o leite artificial? Deixe a sua experiência registrada!




.

8 comentários:

RoPertile disse...

Muito fofo este rapaz!
Quanto ao leite, não sera sisma porque vc estã triste de não ter tirado o leite?
bjs
PS. O japa tá de pé qdo eu desembarcar :)

Rosi disse...

O Joãoaté sujinho consegue ficar bonito!!!

Bjs

Flavia Bernardo disse...

Adorei as fotos!!
Ele tá lindão!

Bjs.
Flavia.

Unknown disse...

Ai que delícia que pé ver uma criança feliz, se lambuzando toda né ? O João está uma graça !

Unknown disse...

Unknown disse...

Carol,

Seu João tá uma gracinha, fofo, sujinho + super esperto né! Um meninão!
Parabéns!

Ah! Por falar em fofo + todo sujinho, eu vi o Bumboo do João e lembrei que queria te perguntar sobre ele. Estamos querendo comprar pras minhas sobrinhas (Camila 03 meses e Laura 6 meses) , mas não achamos!!!
Onde você encontrou o seu?!?

Beijos enormes!
Tata

Ana Carolina Peixoto disse...

Queridas, muito obrigada pelo carinho! O João está mesmo uma gostosura! Todo sujinho... uma graça!

Tata, eu comprei na Stephanie. Mas sei que a Roselândia e a Americanas.com vendem tb. Talvez uma dica sejam os brechós.

bjs,

Flávia Lima disse...

Passei rapidinho mas não deu pra deixar de comentar, que fotos fofas...hahaha a carinha dele de não sei se gosto ou se não gosto..kkkk

bjokas