quinta-feira, 31 de março de 2011

Mudanças no comportamento das crianças!

Muitas mudanças estão, em pouco tempo, afetando o comportamento dos nossos pimpolhos!

O João Pedro tem comido bem. Parece que o rapaz é bom de garfo. rs! Nesse comecinho, apesar de ficar todo lambuzado, o rapazinho põe bastante coisa para dentro. Mas tenho observado uma certa irritação no horário que eu chego do trabalho. Eu chego e, muitas vezes,, ele está chorando, ou melhor, aos gritos! Ele só se acalma com o aconchego do peito. Não deve ser fome, pois muitas vezes, ele já comeu a fruta. Então, procuro dar o peito mais vazio para deixar o peito cheio para a hora de dormir. Depois do peitinho ele fica melhor! Acho que é saudade da mamãe! rs! O que vcs acham? O que devo fazer?

A Malu dorme sozinha desde bebê. Nós colocamos ela na cama, fazemos uma oração, damos beijinho ... e lá ela ficava e dormia sozinha. Depois que voltei a trabalhar, tem sido muito difícil colocá-la para dormir. O ritual continua, mas ela levanta e vai para o nosso quarto logo em seguida. Colocamos ela de novo na cama... e ela volta. Desligo a nossa TV e fingimos que vamos dormir. Às vezes, deixo ela deitar um pouquinho comigo na minha cama. Às vezes deito um pouquinho na cama dela. Mas não adianta! Ela fica nesse processo umas 2 horas. Eu imagino que ela esteja sentido falta de mim... Isso acontece num horário que o João já está dormindo e eu já estou me organizando para deitar. Já não sabemos o quê fazer. Eu tô escrevendo e pensando...Talvez eu tenha que colocar o João mais cedo para dormir , assim, eu teria uma horinha de atenção só para ela. Alguém já passou por isso? Alguma sugestão?

4 comentários:

Lucia Laureano disse...

Carol,

Duda até hoje chora na hora que chego pedindo o peito! apesar de muitas vezes estar cansada e querendo fazer outras coisas, eu gosto de ser desejada assim :-) Amamentação prolongada é isso aí!
beijos,

Fa disse...

Cacá, acho que, sim, vc deve colocar o João para dormir mais cedo e dedicar um tempinho à Malu, antes de começar o ritual para dormir. Eles sentem muito as mudanças... Ilios também ficou difícil para dormir quando soube que o irmãozinho estava na minha barriga. Levava uma 2h também, se levantava, dizia queria água, que queria fazer cocô, xixi etc...
O João tb deve estar sentindo as mudanças. Dofícil atender a tanta demanda, né? Daqui a pouco sou eu!
Beijos!
Fa

Liten disse...

Ola, minha baby tem um aninho e ainda não passei por isso, ela dorme sozinha como sua baby, vou ficar de olho nas dicas por aqui!
Beijos

Gabi Maia disse...

Estou me vendo neste seu post. Coloco as meninas para dormir ao mesmo tempo. Só q uma não deixa a outra dormir e cada hora é uma rindo para cá e para la.
Chega um momento q a Luisa dorme, mas ainda fico um tempão ao lado da Larissa para ela dormir e qdo levanto ela vai atras... ela tem dormido cada vez mais tarde.
Não acho q conseguiria colocar a Luisa para dormir tão antes pq ela já dorme umas 8 e pouca, antes disso tb acho mto cedo. Além disso se eu a coloco no berço e ela não ve a irma, chora... Qdo vc achar alguma solução, divide comigo!!!